Jonas Di Andrade Profile picture
Sep 2, 2020 4 tweets 3 min read Read on X
CASO MIGUEL: Hoje completa 3 meses do assassinato no Menino Miguel executado por Sarí Corte Real.

É válido ressaltar que primeira-dama de Tamandaré, assassina, segue solta, após pagar fiança, e a Justiça prorrogou o prazo para ela apresentar defesa.

#JustiçaParaMiguel ImageImage
JUSTIÇA PARA MIGUEL

#VidasNegrasImportam
Às 18h, subiremos a hashtag #JustiçaPorMiguel

Sua mãe, Mirtes Renata, fará uma live no Facebook, tendo em vista que hoje faz 3 meses desde que seu filho foi assassinato por Sarí Corte Real.

SEM JUSTIÇA, SEM PAZ

#VidasNegrasImportam Image
Ouçam Mirtes, Mãe de Miguel

*Essa campanha é uma iniciativa conjunta a família do Miguel, Mana Bernardes e Articulação negra de Pernambuco

#JustiçaPorMiguel

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Jonas Di Andrade

Jonas Di Andrade Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @jonasdiandrade

Jan 14
Por desconhecimento ou ignorância, muitas pessoas não compreendem o que é RACISMO AMBIENTAL. Bem, vou fazer um
fio rápido a respeito para que todos saibam. VEM DE FIO🧵
O racismo ambiental é termo utilizado para tratar da desigualdade socioambiental que atinge sobretudo as comunidades marginalizadas, onde estão presentes pessoas negras, indígenas e empobrecidas. Essas comunidades sofrem os impactos negativos da degradação ambiental e da falta de acesso a recursos naturais e serviços ambientais, enquanto as populações mais privilegiadas usufruem de uma maior proteção ambiental e melhores condições de vida.
Não é coincidência que as populações negras, por exemplo, sejam uma das populações afetadas pelos danos ambientais. Devido ao passado colonial, com estruturas sociais baseadas na escravização de pessoas negras, estas passaram a ser inviabilizadas. A lei áurea de 1888 não trouxe consigo a reparação dos danos causados pela escravidão ou integração dos libertos. As consequências disso vemos até os dias de hoje.
Read 5 tweets
Oct 21, 2023
ARTISTA NEGRO CENSURADO
Eu queria todos soubessem o que aconteceu com o artista Rafael Willian, de 21 anos, morador de Senador Camará, na Zona Oeste do Rio.

Ele foi alvo de censura na última semana, tendo sua exposição de desenhos cancelada pelos gestores do Mercadão de Madureira, na Zona Norte do Rio, na véspera da abertura dos trabalhos, no dia 13 de outubro.

Image
Image
Segundo ele, a situação foi apenas mais uma demonstração de preconceito contra o morador de favela. No caso dele, um jovem que tenta crescer profissionalmente através da arte.

A frustração pela censura no Mercadão de Madureira foi amenizada pelo acolhimento que Rafael recebeu.
Inclusive, umas dessas pessoas foi a vereador @monicacunhario (Psol). Ela ficou sabendo da história de Fael e decidiu ajudar. A parlamentar conseguiu um convite pra que o artista pudesse levar sua exposição para o Palácio Pedro Ernesto, sede da Câmara de Vereadores do Rio. Não por acaso eu admiro essa mulher.
Read 6 tweets
Nov 2, 2022
CENTENÁRIO DE LIMA BARRETO
Não poderia deixar passar este dia 01 de novembro sem falar sobre um dos maiores escritores, negros, do século XX. Após um fascista derrotado, mas tendo que lidar ainda com um nacionalismo hipócrita de agora, Lima se faz muito necessário.
SEGUE O FIO 👇🏾
O pós-abolição, início do século XX, é marcado não só pelas consequências da República das Oligarquias ou da Espada, mas também pelas teorias e políticas de branqueamento, racismo, eugenia, além de uma série de transformações sociais, políticas e econômicas na sociedade.
Lima Barreto fez parte deste Brasil, mais especificamente do Rio de Janeiro. Filho de pais livres e neto de escravizados, destacou-se como jornalista e também como escritor. Crítico ferrenho da República Velha, falava sobre política, preconceito racial (sobre o qual era vítima)
Read 9 tweets
Oct 6, 2022
Diferentemente do que propaga Bolsonaro a respeito de seu governo, sobre o qual diz não ter escândalo de corrupção nenhum, resolvi fazer um fio com principais episódios, a partir de leituras que fiz recentemente. SEGUE A THREAD E COMPARTILHE ⤵️
Wal do Açaí (Janeiro de 2018)

O caso veio à público a partir de reportagens da Folha de S.Paulo, quando Bolsonaro era deputado federal e candidato à presidência. Na época, ele mantinha uma funcionária fantasma. Em março de 2022, MPF fez a denúncia à Justiça Federal de Brasília.
Queiroz, rachadinha da família e os cheques da Micheque (dezembro de 2018)

Um levantamento do Estado de S. Paulo revelou documento do Coaf que apontava pra movimentação atípica de R$ 1,2 milhão na conta do Fabrício Queiroz, esse sabemos bem quem é. Era assessor de Flávio.
Read 12 tweets
Oct 5, 2022
ATENÇÃO 🚨
7 DICAS IMPORTANTES, PARA ESTE SEGUNDO TURNO, A FIM DE TIRARMOS VOTOS DO BOLSONARO. #LulaPresidente2022

A THREAD ⤵️ Image
1 - Não perca tempo discutindo com bolsonaristas convictos:

Se a pessoa defende o Bolsonaro até hoje, será muito difícil virar seu voto. Foque a energia nos eleitores indecisos ou naqueles que você já viu criticar a coisa em algum momento. Ajude a garantir que não votarão mais.
2 - Fale dos temas que mais afastam pessoas do Bolsonaro:

Economia (aumento da pobreza, dos preços e da fome); pouco trabalho (passeios de jet-ski e motociatas); desumanidade (imitação de pessoas sem ar); descaso com a vida do povo (670 mil pessoas mortas na pandemia).
Read 10 tweets
Oct 4, 2022
Ao mesmo tempo que foram eleitos políticos de extrema-direta, o Brasil tbm elegeu mulheres trans, indígenas, negras, algo nunca antes visto na história. A gente está no jogo e é exatamente isso que a elite branca, rica, reacionária, racista, deste país não aceita de jeito nenhum.
O Brasil foi colonizado. Foram cerca de 400 anos de escravidão, genocídio e barbárie. Criou-se aqui políticas de branqueamento da população, difundiu-se pensamentos eugenistas, tivemos uma ditadura civil-militar, apoiada por empresários da época, nenhum torturador foi preso...
O bolsonarismo foi a oportunidade que os herdeiros desse passado abdominal tiveram para reavivar o ódio àqueles que construíram este país com suor e sangue. Diferente do que dizem, o Brasil é polarizado deste o seu início. Nós só estamos dando prosseguimento as lutas ancestrais.
Read 4 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us!

:(