My Authors
Read all threads
Explicando o termos do #retrofuturismo — A Thread @mauricio_bonham
Stonepunk
O primeiro em ordem cronológica dos termos retrofuturistas. No Stonepunk você verá tecnologia atual usando elementos naturais, como pedra e madeira, além de um mundo onde humanos e dinossauros vivem na mesma época.
Sandalpunk
Bem-vindo a idade do bronze e do ferro. Os mais lindos cenários que lembram a Roma e a Grécia antiga, que contém tecnologias que não existiam na época.
Middlepunk
Por favor, uma reverência ao próximo estilo retrofuturista: Middlepunk. Aqui você será transportado para a Era Medieval onde a magia e poderosos artefatos farão você perder o fôlego.
Clockpunk
Um mundo com muita tecnologia avançada feita de engrenagens, mecanismos de relógios e cordas. Está na hora de conhecer a história com uma paisagem que lembra a Renascença.
Steampunk
O retrofuturismo a todo o vapor. O Steampunk é conhecido por seu uso de tecnologias que vem do uso de vapor. Preparado pra conhecer um universo igual a Era Vitoriana?
Dieselpunk
O clima agora ficou sombrio. Tecnologia de combustão interna e eletricidade em uma época entre 1920 e 1950. Cuidado para não se sujar no mundo do Dieselpunk.
#Teslapunk
Esse estilo é uma variante do Dieselpunk. No Teslapunk temos muita tecnologia elétrica fantástica em histórias chocantes. Uma grande homenagem ao Nikola Tesla.
Atompunk
Como seria o futuro usando a estética da época de 1960? Grandes naves, grandes designs e grandes aventuras. Descubra o futuro retro.
Nazipunk
O Nazipunk é uma vertente do Atompunk. Você conhecerá os perigos e as aventuras de um mundo que os nazistas ganharam a Segunda Guerra Mundial.
Raypunk
Coragem e heroísmo no espaço sideral com tecnologia e alienígenas. Uma arquitetura gótica molda esse estilo retrofuturista. Raypunk foi feito para quem adora uma aventura no espaço.
Transistorpunk
O Transistorpunk é conhecido por abordar temas como direitos civis no universo da guerra fria por volta dos anos 60. Espiões perigoso, drogas surreais e povo na rua.
Cyberpunk
"High tech, low life". Histórias que se passam em nosso tempo ou em um futuro próximos com humanos modificados por membros robóticos.
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Keep Current with Maurício Coelho

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!