Depois da primeira publicação, mais vítimas resolveram falar. Alguns casos haviam acontecido muito tempo antes. O médico precisou parar de atender e virou réu. theintercept.com/2018/12/19/abu…
O serviço de saúde é um dos lugares onde as mulheres podem estar mais expostas. A @delarabru mostrou que haviam mais de mil casos. Nem nas UTIs e centros cirurgicos as mulheres estão a salvo.theintercept.com/2019/04/28/est…
As salas de aula também não são seguras. Ao menos 30 alunas acusaram professores do Instituto Federal do Amazonas de assédio sexual. Processos foram instaurados após a matéria de @NayaraFelizardo: theintercept.com/2019/12/05/alu…
Até ambientes que exaltam o sagrado feminino não são 100% seguros para mulheres. Revelamos as acusações de abuso sexual e exploração no santuário do guru brasileiro do tantra, Deva Nishok. interc.pt/2E8jgX8 por @delarabru
Hoje, às 18h, @NayaraFelizardo conversa com Gabriela Souza e Gabriela Mansur sobre a campanha como se proteger e denunciar casos como esses lá no nosso Youtube:
Esse tipo de investigação é complexa. Precisamos de tempo e amparo jurídico para realizar esse trabalho. Quando você contribui com o nosso catarse, ajuda a jogar luz em casos como esses. theintercept.com/ajude
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Não é piada. E, sim, tem vídeo. Eduardo Bolsonaro quer que imigrantes brasileiros presos nos EUA cumpram pena na mega-prisão do ditador Nayib Bukele, em El Salvador. Segundo ele, a a ideia é “algo sensacional”.
Vem no fio 🧶
"Algo sensacional"
Filho de Jair Bolsonaro diz que já fez contatos com aliados de Trump para propor que imigrantes brasileiros detidos nos EUA cumpram pena no mega-presídio do ditador Nayib Bukele.
Sim, o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro, do PL do Rio de Janeiro, publicou um vídeo que revela articulações em curso com aliados de Donald Trump para exportar imigrantes brasileiros à mega-prisão de El Salvador.
Ele denunciou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, e pagou com sua carreira. Conheça a história de Oscar Paris, um jornalista que perdeu empregos, enfrentou oito processos e foi boicotado por 16 anos. 🧶
Oscar Paris era um dos jornalistas esportivos mais respeitados do Nordeste quando publicou uma denúncia que expôs uma fraude no futebol.
Ele encontrou um documento falsificado que beneficiou um clube do interior da Bahia em mais de R$ 900 mil. O responsável pela fraude, segundo uma testemunha, era Ednaldo Rodrigues — hoje presidente da CBF.
Parece engraçado, mas o famoso “fantasma do comunismo” é usado desde a guerra fria para causar guerra psicológica na população, proliferando a criação de igrejas ultraconservadoras que existem até hoje. Em novo livro, historiador revela documentos inéditos que mostram como os EUA arquitetaram estratégias para combater o comunismo no Brasil usando a religião. 🧶
Enquanto o Brasil vivia uma ditadura militar, os EUA enviaram missionários cristãos para combater o comunismo aqui e popularizar versões reacionárias da fé cristã. Assim surgiram algumas igrejas ultraconservadoras que existem até hoje.
Há 50 anos, uma guerra psicológica ousada foi colocada em prática – e seus efeitos operam até hoje.
Preocupado em combater o avanço do comunismo, os EUA enviaram ao Brasil milhares de missionários de religiões e seitas evangélicas e católicas com um objetivo: popularizar versões reacionárias da fé cristã e, assim, conquistar corações e mentes.
O ultraconservadorismo religioso no Brasil de hoje tem uma raiz profunda: a guerra fria. Em novo livro, historiador revela documentos inéditos que mostram como operou a ‘guerra psicológica’ dos EUA para combater o comunismo no Brasil usando a religião.
Vem no fio 🧶
Enquanto o Brasil vivia uma ditadura militar, os EUA enviaram missionários cristãos para combater o comunismo aqui e popularizar versões reacionárias da fé cristã. Assim surgiram algumas igrejas ultraconservadoras que existem até hoje.
Há 50 anos, uma guerra psicológica ousada foi colocada em prática – e seus efeitos operam até hoje.
Jair Bolsonaro e seus sete aliados acabam de virar réus por tentativa de golpe de Estado.
O julgamento no STF avançou, mesmo depois das alegações mentirosas por parte da defesa, que tentou descredibilizar o processo. Separamos cinco dessas alegações. 🧶
O julgamento dos atos antidemocráticos do 8 de Janeiro acaba de tornar réus Bolsonaro e mais sete de seus aliados. Mesmo que a análise da materialidade dos crimes tenha ficado em segundo plano no primeiro dia de tribunal.
Isso porque, além de lidar com interrupções escandalosas da extrema direita, os ministros do STF precisaram desmentir alegações da defesa de Bolsonaro e seus aliados, que tinham por objetivo impedir o julgamento. Confira algumas delas 👇🏼
A extrema direita tem um plano. E nós? Na terceira reportagem da série Senado do Alvo, fomos atrás dos senadores que resistem ao avanço ultraconservador no Senado para entender como evitar a perda de 12 das 16 cadeiras que têm.
Vem no fio 🧶
Resistir e se unir aos moderados. Este é o norte da estratégia da esquerda para barrar o plano de dominação do Senado da extrema direita para as eleições de 2026.
A extrema direita quer os poderes exclusivos da Casa, entre eles o impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal.