Bolsonaro e Guedes, com essa agenda ultraliberal e escola de Chicago, são uma nota de 3 reais. O déficit público nesse ano é 6 vezes o pior da história brasileira. A dívida pública alcançará pela 1ª vez 100% do PIB e encurtando o prazo. A fuga de capitais é a maior da história. +
Nós temos o Brasil desempregado, o salário mínimo congelado, a inflação dos alimentos e dos produtos de consumo popular subindo pesadamente. Bolsonaro está vendo que a vaca foi pro brejo, que a agenda de Guedes não entende a real condição brasileira e eles não sabem o que fazer.
Essa é a tragédia do Brasil: o buraco é enorme e eles não têm saída, nem técnica nem política, para essa gravíssima questão de falência das contas públicas. #CiroNaCNN

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Ciro Gomes

Ciro Gomes Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @cirogomes

5 Jul
Gente querida, o nosso trabalho pelo Brasil segue firme dentro e fora das redes sociais. Os nossos encontros virtuais aumentaram e aproveito para compartilhar com vocês as lives e entrevistas que participei nesta última semana:
Brazil Forum UK 2020: O futuro da economia brasileira e mundial
O Dever da Esperança: live com a comunidade acadêmica de Minas Gerais
Read 9 tweets
26 May
@gen_heleno age como qualquer político corrupto: tenta matar o carteiro para não ter que ler a carta. Ao só me atacar, se exime de responder às questões que pontuei. Vamos a elas: 👇
1 - É ou não é verdade que ele está sujando o nome das Forças Armadas ao defender a pior bandidagem corrupta, ligada às milícias, que representa Bolsonaro?
2 - É ou não é verdade que ele está agindo para defender Bolsonaro no flagrante crime de interferência na Polícia Federal, tendo inclusive mentido (crime de perjúrio) ao STF sobre isso?
Read 12 tweets
18 May
Para entender o charlatanismo de Bolsonaro:
Cloroquina - Explicando com todas as letras:

(Texto de Li Henriques)

Siga o fio abaixo 👇
Pouco menos de 2 meses atrás, nosso presidente virou garoto-propaganda da cloroquina, como se fosse a cura para a Covid-19. Para garantir uma quantidade de remédio suficiente para o país, botou o Exército para produzir a droga: noticias.uol.com.br/saude/ultimas-…
Aí as pesquisas foram caminhando e a droga foi se mostrando ineficaz para o tratamento. Não cura nem reduz o tempo de entubação/internação: piaui.folha.uol.com.br/lupa/2020/05/1…
Read 9 tweets
14 May
Uma palavra dirigida à melhor militância do Brasil:

as forças reais do poder brasileiro e suas conexões internacionais - poderosíssimas, não preciso repetir - estão chegando à óbvia conclusão de que Bolsonaro não entregará sua perversa agenda. (...)
(...) E, pior para eles (se convenceram), está desmoralizando a agenda e os próprios valores que os fizeram vitoriosos no enfrentamento da debacle econômica e moral do período PT.
Por isto já ensaiam a construção de outras possibilidades de “mitos”. (...)
(...)Sérgio Moro é a tentativa da vez. Se nós repararmos bem, cada brasileiro hj, em pleno desastre de saúde e sócio econômico dramático, está sendo quase obrigado a ter que escolher entre as aberrações de Bolsonaro, e seu governo trágico, ou a “verdade de Sérgio Moro”.(...)
Read 9 tweets
23 Apr
Constrangida, a Procuradoria solicita e o Supremo autoriza, inquérito da Polícia Federal para investigar quem organiza, quem paga e quanto dinheiro sujo irriga as manifestações contra o estado de direito e a democracia. (...)
(...)A CPI das Fake News e a Polícia Federal acharam a escandalosa rede de dinheiro sujo por trás da poderosa máquina de difamação e mentira nas redes sociais e WhatsApp. (...)
(...) Bolsonaro sabe que seus filhos bandidos, chefiados por ele mesmo, deixaram todas as pegadas e impressões digitais neste conjunto de crimes. Por isto, mesmo em meio ao desgaste violento, avança para tentar controlar a Policia Federal e nomear lá um pau mandado seu. (...)
Read 4 tweets
29 Mar
ESCÂNDALO! Bolsonaro assinou uma ação ao STF, com pedido de liminar, praticamente tirando do Congresso suas atribuições de controle e aperfeiçoamento dos gastos públicos! Se tal aberração fosse atendida, o socorro às pessoas seria de apenas R$200 e não de R$600, por exemplo.(...)
...)Mas é mais grave!Se a sociedade não tiver como participar via representação parlamentar,todo o dinheiro poderá ser entregue a empresas(já fizeram com os bancos pq o BC não é controlado pelo parlamento)sem qq contrapartida em manutenção de empregos e não redução de salários(..
(...)No mundo inteiro as ajudas às empresas estão sendo dadas mediantes estas contrapartidas. A escalada do golpe de estado pretendido por Bolsonaro e seus cães raivosos está começando! (...)
Read 4 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!