Paparazzo Rubro-Negro Profile picture
Sep 13, 2020 13 tweets 2 min read Read on X
Mais de 40 clubes das divisões do Brasil se uniram para manifestar apoio à Medida Provisória 984, que dá ao mandante da partida o direito de decidir sobre a transmissão do jogo. Nesta ação, os clubes se uniram e elaboraram um texto explicando os motivos para apoiarem a MP.
5 MOTIVOS PARA APOIAR A LEI DO MANDANTE:

1. POR UM FUTEBOL BRASILEIRO MAIS FORTE: Com a MP a concorrência vai aumentar. O modelo que vigorava
no Brasil gerou concentração do futebol nas mãos de poucos investidores.
Consequentemente, não alcançou todo o seu potencial e ainda provocou distorções no seu modelo de distribuição. A MP viabiliza a entrada de novos investidores no mercado, sem afastar os atuais, aumentando a disputa por direitos, a receita dos Clubes...”
e, consequentemente, deixando o futebol brasileiro mais forte.
2. PELA LIBERDADE DE TODOS OS CLUBES: Com a lei antiga, um Clube que subisse da Série B para a Série A seria obrigado a negociar seus direitos de TV aberta com a única emissora possível (a que já tivesse o direito dos outros Clubes).
Com a Lei do Mandante esse mesmo Clube pode negociar seu pacote de 19 jogos com várias empresas diferentes. Mais do que isso, se juntando a outros três Clubes eles formam um grupo com um produto muito valioso de 76 jogos.
A nova legislação empodera os Clubes a negociar seus direitos e ainda incentiva a união deles.
3. PELO DIREITO DO TORCEDOR DE ASSISTIR AOS JOGOS: A Lei do Mandante acaba com os "apagões", isto é, os jogos sem nenhuma transmissão, que ocorrem quando um canal tem o direito de um time e outro canal tem o direito do outro.
Antes da MP vigente, mais da metade dos jogos do Campeonato Brasileiro eram impedidos de serem exibidos na TV fechada.
Com mais partidas sendo transmitidas, teremos um futebol mais democrático, mais acessível e mais barato.
4. PELO ALINHAMENTO DO BRASIL ÀS PRINCIPAIS LIGAS DO MUNDO: Na Alemanha, Espanha, Inglaterra e Itália os direitos pertencem aos Clubes mandantes. A legislação anterior aqui no Brasil tinha mais de 50 anos e não refletia uma forma moderna de negociação dos direitos esportivos.
A ampliação de investimentos gera aumento de receitas para os clubes, viabilizando a manutenção dos nossos craques por mais tempo no país,além do investimento em estrelas internacionais. O Brasil não pode mais ficar pra trás.
5. PELOS CONTRATOS VIGENTES BENEFICIADOS: Com a Lei do Mandante os atuais detentores de direitos mantêm
TODOS os jogos que compraram e ainda ganham mais opções de jogos para transmitir. Não há qualquer prejuízo ou ameaça aos atuais contratos.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Paparazzo Rubro-Negro

Paparazzo Rubro-Negro Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @PaparazzoRN

Nov 9, 2022
É oficial! Como informado em primeira mão pelas páginas #PaparazzoRubroNegro, Negócio fechado! Gerson Santos é do #Flamengo!

O #MaisQuerido acertou a contratação de seu primeiro reforço de peso para a temporada de 2023, em informação confirmada pela equipe do portal @GaveaNews_
Gerson vai voltar a jogar pelo Rubro-Negro. Em um primeiro momento, o Olympique de Marselha tentou dificultar o acordo, porém, a vontade do jogador foi muito importante para o final feliz.

Os valores da transação ainda não foram oficializados, mas sabe-se que esta será a compra
mais cara da história do Mengão. A respeito do contrato, Gerson assinará um contrato de cinco anos, ou seja, até o final de 2027.

Sobre a sua chegada ao Rio de Janeiro, ele chegará ao Brasil na próxima sexta-feira. A viagem estava agendada para a próxima segunda, porém, como a
Read 5 tweets
Sep 18, 2022
O jornalista @maurocezar entrevistou o presidente do #Flamengo, Rodolfo Landim, sobre a compra do terreno do Gasômetro, onde o #MaisQuerido construirá seu estádio.

O que há de concreto sobre o futuro estádio do Fla? “De concreto, o que há é apenas a escolha de sua localização…
o terreno do Gasômetro. A luta no momento é conseguir a liberação do terreno para a construção do Estádio. O terreno está registrado em nome de um fundo gerido pela Caixa Econômica Federal (CEF) por ter sido constituído com recursos do FI-FGTS. Por sua vez, os gestores…
nomearam após processo seletivo a Vinci Partners como assistente técnico responsável por avaliar e recomendar todas as aplicações de recursos do referido fundo. O terreno anteriormente pertenceu à União, registrado em nome da SPU (Secretaria de Patrimônio da União), que o…
Read 6 tweets
Sep 18, 2022
Todas as informações de Flamengo x Fluminense, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

🏟️ Local: Maracanã, Rio de Janeiro.
⏰ Horário: 16h00.
👨‍⚖ Árbitro: Raphael Claus (SP-Fifa).
🏁 Assistentes: Danilo Ricardo Simon (SP-Fifa) e Rodrigo Figueiredo Henrique (RJ-Fifa).
🔍 VAR: Rodrigo Guarizo (SP-VAR/Fifa).
📺 Transmissão: TV Globo e Premiere.

Provável time do Flamengo (Dorival Júnior):

Santos, Rodinei, David Luiz, Leo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabigol.
Desfalques: Bruno Henrique e Rodrigo Caio.
Pendurados: João Gomes, Vidal, Matheuzinho e Léo Pereira.
Suspenso: Ayrton Lucas.

Provável time do Fluminense (Fernando Diniz):

Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Yago Felipe (Martinelli) e Paulo Henrique Ganso;
Read 4 tweets
May 5, 2022
Após a matéria de Renato Maurício Prado e confirmação de entrevista ao Bem Amigos, com termo de exclusividade, a página #PaparazzoRubroNegro foi procurada por fonte ligada à Jorge Jesus, que está preocupado com a forma que as notícias estão sendo veiculadas e compartilhadas. Image
causando muitas críticas à sua pessoa, por possível falta de ética. Segundo esta fonte, que estava no jantar, a intenção de JJ não era causar o que está acontecendo: “Toda a conversa foi privada, entre amigos, enquanto se via o jogo numa casa privada, só algumas pessoas…+
Grande parte das informações divulgadas não são verdade. As outras são retiradas de contexto. Jorge Jesus não deu nenhuma entrevista ou declaração pública, nem vai dar, nem falar publicamente sobre o #Flamengo neste período de ferias familiares... +
Read 4 tweets
May 5, 2022
Segundo reportagem do GE, Jorge Jesus não negou falas divulgadas na manhã desta quinta-feira (05), mas se sentiu incomodado com o vazamento de informações que era pra ser uma conversa informal.

📸 @mcortesdasilva8 Image
De acordo com a reportagem, a conversa ocorreu na casa do ex-presidente do Flamengo, Kleber Leite. Segundo Jesus, não era nada formal, apenas um "papo" entre cerca de 10 torcedores rubro-negros.
A reportagem ainda afirma que quanto a data estipulada como prazo máximo para receber uma proposta, Jesus falou que precisa resolver sua vida até este dia.
Read 4 tweets
May 4, 2022
#Flamengo volta a enfrentar o #Talleres, agora em Córdoba e aqui você tem todas as informações da partida!

⏰ Local e horário: 19h, no Estádio Mario Alberto Kempes.

📺 Transmissão: ESPN, FaceBook da Libertadores e Star+, além da Conmebol TV (Pay per view).
Arbitragem: Eber Aquino (PAR).
Auxiliar 1: Milcides Saldivar (PAR).
Auxiliar 2: Roberto Cañete (PAR).

Provável time do Flamengo: Santos, Pablo, David Luiz e Filipe Luís; Isla, João Gomes, Willian Arão (Thiago Maia) e Bruno Henrique; Arrascaeta e Everton Ribeiro; Gabriel.
Técnico: Paulo Sousa.

Desfalques: Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Fabrício Bruno, Vitinho, Matheus França, Marinho, Matheuzinho e Léo Pereira.

Pendurados: Willian Arão e Thiago Maia.
Read 5 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us!

:(