Mais de 40 clubes das divisões do Brasil se uniram para manifestar apoio à Medida Provisória 984, que dá ao mandante da partida o direito de decidir sobre a transmissão do jogo. Nesta ação, os clubes se uniram e elaboraram um texto explicando os motivos para apoiarem a MP.
5 MOTIVOS PARA APOIAR A LEI DO MANDANTE:

1. POR UM FUTEBOL BRASILEIRO MAIS FORTE: Com a MP a concorrência vai aumentar. O modelo que vigorava
no Brasil gerou concentração do futebol nas mãos de poucos investidores.
Consequentemente, não alcançou todo o seu potencial e ainda provocou distorções no seu modelo de distribuição. A MP viabiliza a entrada de novos investidores no mercado, sem afastar os atuais, aumentando a disputa por direitos, a receita dos Clubes...”
e, consequentemente, deixando o futebol brasileiro mais forte.
2. PELA LIBERDADE DE TODOS OS CLUBES: Com a lei antiga, um Clube que subisse da Série B para a Série A seria obrigado a negociar seus direitos de TV aberta com a única emissora possível (a que já tivesse o direito dos outros Clubes).
Com a Lei do Mandante esse mesmo Clube pode negociar seu pacote de 19 jogos com várias empresas diferentes. Mais do que isso, se juntando a outros três Clubes eles formam um grupo com um produto muito valioso de 76 jogos.
A nova legislação empodera os Clubes a negociar seus direitos e ainda incentiva a união deles.
3. PELO DIREITO DO TORCEDOR DE ASSISTIR AOS JOGOS: A Lei do Mandante acaba com os "apagões", isto é, os jogos sem nenhuma transmissão, que ocorrem quando um canal tem o direito de um time e outro canal tem o direito do outro.
Antes da MP vigente, mais da metade dos jogos do Campeonato Brasileiro eram impedidos de serem exibidos na TV fechada.
Com mais partidas sendo transmitidas, teremos um futebol mais democrático, mais acessível e mais barato.
4. PELO ALINHAMENTO DO BRASIL ÀS PRINCIPAIS LIGAS DO MUNDO: Na Alemanha, Espanha, Inglaterra e Itália os direitos pertencem aos Clubes mandantes. A legislação anterior aqui no Brasil tinha mais de 50 anos e não refletia uma forma moderna de negociação dos direitos esportivos.
A ampliação de investimentos gera aumento de receitas para os clubes, viabilizando a manutenção dos nossos craques por mais tempo no país,além do investimento em estrelas internacionais. O Brasil não pode mais ficar pra trás.
5. PELOS CONTRATOS VIGENTES BENEFICIADOS: Com a Lei do Mandante os atuais detentores de direitos mantêm
TODOS os jogos que compraram e ainda ganham mais opções de jogos para transmitir. Não há qualquer prejuízo ou ameaça aos atuais contratos.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Paparazzo Rubro-Negro

Paparazzo Rubro-Negro Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @PaparazzoRN

10 Jul
Após ataques e ofensas direcionadas à diretoria do #Flamengo pela coluna do jornalista Cosme Rímoli, o presidente Rodolfo Landim se manifestou repudiando as declarações:

“Esse rapaz que não conheço está redondamente enganado.”
“O Flamengo é uma associação desportiva sem fins lucrativos. Portanto, é estúpida a defesa da tese de que visamos lucro de forma selvagem e só pensamos em dinheiro.”
“Em uma empresa, a busca do resultado econômico-financeiro visa o enriquecimento dos sócios e eventuais pagamentos de bônus de performance aos administradores. No nosso Clube essa busca não é um fim, ela é apenas um meio para que possamos continuar a investir de forma melhorar...
Read 11 tweets
8 Jul
O #Flamengo não tem nada a ver com isso. Essa foi uma decisão única e exclusivamente da FERJ. Ela não quer que o Fluminense passe o jogo porque pode afetar o direito dela, FERJ. Segue a thread:
A decisão judicial recente coloca os contratos assinados pela Globo e Clubes do Rio como válidos. Ela considerou a rescisão unilateral feita pela Globo inválida. A decisão diz ainda que ela não abrange jogos contra o #Flamengo por não ser este signatário do contrato com a Globo.
Na sua carta de liberação do jogo para o #Fluminense, a Globo espertamente escreve que entende que o #Fluminense está liberado para passar o jogo porque o contrato com os Clubes está, na visão dela rescindido e, portanto, ele que faça o que entender melhor.
Read 10 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!