@DomDasThreads @LuGamoradecor @ginghinni7 @N_lidaSvidaPF @Vipper171 @vance_astrovik sigam o fio aí! RT PLEASE
O que é GASLIGHTING?
O termo se origina na manipulação psicológica sistemática de uma vítima por seu marido na peça de teatro de Patrick Hamilton de 1938, Gas Light, e nas adaptações para o cinema lançadas em 1940 e 1944.
Na história, o marido tenta convencer sua esposa e outras pessoas de que ela é louca manipulando pequenos elementos de seu ambiente e insistindo que ela está errada, lembrando-se das coisas incorretamente ou delirando quando aponta essas mudanças.
O título da peça alude a como o marido abusivo lentamente apaga as luzes de gás em sua casa, enquanto finge que nada mudou, em um esforço para fazer sua esposa duvidar de suas próprias percepções.
A esposa pede repetidamente ao marido que confirme suas percepções sobre as luzes que estão diminuindo, mas, desafiando a realidade, ele continua insistindo que as luzes são as mesmas e, em vez disso, é ela quem está enlouquecendo. Estamos vivenciando o mesmo
A realidade de que a mídia nos diz é totalmente diferente do que vemos com nossos próprios olhos. E quando questionamos a falsa realidade que estamos sendo apresentados, ou afirmamos que o que vemos é essa realidade real,
somos vilipendiados como racistas ou intolerantes ou simplesmente loucos. Você não é racista. Você não é louco. Você está sendo prejudicado.
O estado de Nova York tem duas vezes mais mortes por Covid-19 do que qualquer outro estado, e de todas as mortes de Covid-19,
mas somos informados de que o governador de Nova York, Andrew Cuomo, lidou com a pandemia melhor do que qualquer outro governador.
Mas se apoiarmos políticas de governadores cujos estados tiveram apenas uma fração das infecções e mortes,
seremos chamados de anticientíficos e queremos que as pessoas morram. Então, nós nos perguntamos, estou louco? Não, você está sendo prejudicado.
Vemos multidões saqueando lojas, e queimando prédios, mas somos informados de que essas manifestações são protestos pacíficos.
E quando chamamos isso de destruição de nossas cidades, motins, somos chamados de racistas...
Vemos que o maior problema que destrói muitos centros urbanos é o crime; mas dizem que não é o crime, mas a polícia que é o problema nas cidades do interior.
Somos informados de que devemos despojar a polícia e remover a aplicação da lei de cidades crivadas de crime para torná-las mais seguras. Mas se advogarmos por mais policiamento nas cidades invadidas pelo crime,
seremos acusados ​​de sermos supremacistas brancos e racistas. Então, nós nos perguntamos, estou louco? Não, você está sendo prejudicado.
Os Estados Unidos da América aceitam mais imigrantes do que qualquer outro país do mundo. A grande maioria dos imigrantes são “De cor”
e esses imigrantes estão desfrutando de liberdade e oportunidades econômicas não disponíveis para eles em seu país de origem, mas somos informados de que os Estados Unidos são o país mais racista e opressor do planeta,
e se discordamos, somos chamados de racistas e xenófobos. Então, nós nos perguntamos, estou louco? Não, você está sendo prejudicado.
Os países capitalistas são os países mais prósperos do mundo. Vemos mais pessoas pobres subindo na escada econômica para a classe média
e até mesmo para a classe rica por meio de seu esforço e habilidade nos países capitalistas do que em qualquer outro sistema econômico do mundo, mas somos informados que o capitalismo é um sistema opressor projetado para manter as pessoas para baixo.
Então, nós nos perguntamos, estou louco? Não, você está sendo prejudicado.
Os países comunistas mataram mais de 100 milhões de pessoas no século XX. Os países comunistas privam seus cidadãos dos direitos humanos básicos,
ditam todos os aspectos de suas vidas, tratam seus cidadãos como escravos e derrubam suas economias, mas somos informados de que o comunismo é o sistema econômico mais justo, equitativo, livre e próspero no mundo. Então, nós nos perguntamos, estou louco? Não!!!
O exemplo mais flagrante de Gaslighting é o conceito de "fragilidade branca". Você passa a vida tentando ser uma boa pessoa, tentando tratar as pessoas com justiça e respeito. Você rejeita o racismo e a intolerância em todas as suas formas.
Você julga as pessoas apenas pelo conteúdo de seu caráter e não pela cor de sua pele. Você não discrimina com base na raça ou etnia. Mas dizem que você é racista, não por causa de algo que você fez ou disse, mas apenas por causa da cor da sua pele.
Você sabe instintivamente que acusar alguém de racismo por causa da cor da pele é em si racista. Você sabe que não é racista, então defende a si mesmo e seu caráter, mas lhe dizem que sua defesa de si mesmo é a prova de seu racismo.
Então, nós nos perguntamos, estou louco? Não, você está sendo prejudicado.

Gaslighting tornou-se uma das táticas mais difundidas e destrutivas da mídia atual e de alguns governos. É exatamente o oposto do que nosso sistema político deveria ser.
Trata-se de mentiras e coerção psicológica, e não da verdade e do discurso intelectual. Se você já se perguntou se você é louco, não é. Pessoas loucas não são sãs o suficiente para se perguntar se são loucas.
Então, confie em si mesmo, acredite no que está em seu coração. Confie em seus olhos sobre o que é dito. Nunca dê ouvidos às pessoas que dizem que você é louco, porque você não é, você está sendo prejudicado.
Sófocles disse: "O que as pessoas acreditam prevalece sobre a verdade."

E é isso que a mídia está tentando explorar!!!
Não se permita ser prejudicado!!!!
@threadreaderapp unroll please!

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Dokter Joker 🐍🇧🇷🇬🇷🇺🇸🐍

Dokter Joker 🐍🇧🇷🇬🇷🇺🇸🐍 Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @dokter_17

25 Dec 19
57M depositaram sua confiança no JB... desde 01/01/2018 ele e sua equipe estão enfrentando uma legião de petistas e esquerdopatas infiltrados em todas as esferas de poder nos últimos 40 anos⬇️
Mídia porca massacra ele e sua família 24hx7d... congresso aparelhado fazendo de tudo pra melar as reformas e a imagem do governo por conseguinte ⬇️
É UMA PUTA INJUSTIÇA, virem agora, “aliados” que ganharam fama e mandatos na cola do homem, critica-lo, e dar palpites sobre como deve governar, quem indicar, o que sancionar ou vetar...⬇️
Read 4 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!