Hoje a Funarte trocou novamente de Presidente, 6 presidentes em um ano e quatro meses. Como muitos me perguntam o que está havendo, vou fazer um resumo do que sei nesta thread. Siga até o fim !
1-No início do Governo Bolsonaro a esquerda ainda dominava 100% a Cultura.
2-Em fevereiro de 2019, foi nomeado para a Presidência da Funarte o pianista Miguel Proença, de 83 anos, amigo de Osmar Terra, então Ministro da Cidadania, pasta à qual a Cultura era subordinada. Proença ficou até minha entrada, em NOV 2019, sem incomodar a esquerda.
3-Com minha entrada na presidência da FUNARTE, a esquerda entrou em desespero e patrocinou a maior campanha difamatória contra alguém do governo Bolsonaro já vista, menor apenas que as campanhas difamatórias contra o próprio @jairbolsonaro e contra @opropriolavo .
4- Lancei os melhores, mais abrangentes e mais refinados projetos culturais da História da Funarte, o que provocou a ira de certos setores no meio cultural, que armaram minha derrubada tendo como testa de ferro a atriz Regina Duarte, da Rede Globo, e filha de militares.
5-Regina Duarte mostrou sua absoluta inépcia dentro da SECULT, mas o único feito que pode chamar de seu foi ter me substituído pelo militante do PSOL Marcos Teixeira, que ficou 2 meses na Presidência da Funarte assim que saí. Teixeira assinou um manifesto contra Bolsonaro.
6-Ao saber que o sequaz da atriz global agia descaradamente contra o governo dele, o PR mandou me chamar de volta, e reassumi a presidência da Funarte em Maio de 2020, tendo como meu substituto legal Luciano Querido, ex-assessor de @CarlosBolsonaro .
7- A atriz da Globo, inconformada com a decisão do PR, foi chorar em Brasília pela minha saída junto ao @MTurismo e ao @jairbolsonaro . Saí de novo e ficou em meu lugar Luciano Querido, que passou a dar andamento nos projetos culturais que iniciei.
8-Com a entrada de @mfriasoficial como novo Secretário de Cultura, houve o entendimento de que Luciano Querido deveria ir para outro setor do governo, e com isso entrou hoje o novo Presidente da Funarte, o Coronel Lamartine Barbosa Holanda, de 60 anos de idade. That´s all folks!

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Dante Mantovani

Dante Mantovani Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!