Yago Martins, vulgo @doisdedosdeteo, autor de um livro sobre mendigos, pastor calvinista (o que já é ruim por si só), dono do canal "dois dedos de teologia", parece ser só um pastor "apolitizado", liberal e, talvez, conservador. Mas será isso mesmo? Segue o fio:
Antes de mais nada, ressalto q Yago era alguém que eu admirava pelo seu teor sensato ao analisar e explicar a Bíblia referente a temas atuais, sem crentelhice ou legalismo e com bons argumentos.
Então, minha crítica é referente à sua postura, nada tendo a ver com rixa pessoal com este sujeito, mesmo ele tendo me bloqueado no twitter por EDUCADAMENTE questionar ele (já já mostro isso).
Ele tem se aliado a pessoas duvidosas e tomado posturas absurdas em relação à situação política brasileira. Aqui eu mostro algumas realidades sobre este sujeito, incluindo "as suas más companhias que corrompem os bons costumes".
Como mencionei antes, Yago é CALVINISTA, ou seja, acredita em predestinação e salvação por eleição, doutrinas nefastas infiltradas na igreja, mas tidas como aceitáveis pq muitos cristãos não entendem as VERDADEIRAS implicações do calvinismo. Posso tratar disso em outra situação.
Citei o calvinismo do Yago porque ele desperta as opiniões mais maléficas deste sujeito, como quando ele literalmente disse que bebês são "como demônios", contrariando o bom senso e a própria Bíblia, que chama bebês de INOCENTES.
O trecho foi aqui, neste vídeo:
Agora vc deve ter entendido porque mencionei o calvinismo dele: ele acredita piamente que seres humanos nascem MAUS e, por isso, chega ao absurdo de dizer que bebês são "o mais próximo dos demônios".
Aí, algum tempo depois, ele tentou corrigir isso, mas ficou pior:
Ele praticamente não negou o q disse e ainda comparou bebês a "animais selvagens". É claro que bebês não tem noção das coisas, mas mesmo como hipérbole a comparação dele é abjeta e não faz sentido.
Mas aí vc poderia argumentar q ele só tem umas visões calvinistas malucas, mas é de boa, preocupado c/ o Brasil, contra a esquerda e a favor do atual governo, apenas criticando construtivamente.
Já adianto q, não, ele não é. Ñ acredito q ele é aliado de forma alguma e vou provar
Primeiro, vejamos com quem o sr. Yago anda e conversa:

Em 2018, ele recebeu amistosamente o ATEU e ANTI-conservador Pirula. Sim, ele mesmo, o ateu abortista que despreza cristãos de forma "educadinha":
"Ain, mas não pode ter amigo ateu não"?

Claro que sim. Ateus podem ser dos mais diversos tipos e existem MUITOS que são GENTE BOA e até conservadores e pró Bolsonaro, como o eGuinorante, por exemplo. Agnósticos como o @LiloVLOG também são exemplos bons disso.
Mas o Pirula não é.
Ele é anti-cristão e, apesar de se dizer "anti-petista", reza boa parte da cartilha da esquerda.

Mas vamos à próxima companhia do Sr. Yago:

O MBL. Sim, amigos, o Sr. Yago também andou tendo uns contatos com o MBL, começando por ir no CONGRESSO do MBL:
Destaque pra resposta do "irmãozão" Paulo Cruz, outro isentão (q acha q bolsonarista não é conservador).

Repare que isso foi em novembro de 2019. Ou seja, BEM DEPOIS da traição do MBL ao Bolsonaro, que ocorreu em maio de 2019 (lembra da manifestação do dia 26/05/2019? Pois é).
Como se não bastasse isso, ele ainda deu entrevista pro MBL no canal deles:
Então, temos Pirula, MBL e Paulo Cruz. Pode ficar pior?

Sim,pode.

Vamos ao próximo:
Antagonista e Felipe Moura! Sim, amigos, o Sr. Yago foi dar uma entrevista ao "Juveninho odeio Bolsonaro pq não me deu a secom". O cara do artigo calunioso "bloqueiros do crachá" sem nenhuma prova!
O opositor de Bolsonaro e traidor de Bolsonaro, num combo imperdível com o "blog que pensa que é jornal", o ANTAgonista.
Pensa que acabou? Não! Temos ainda o Sr. Artur Mamãe Falei!

Sim, o "questionador" que não questiona o MBL! O amigão abortista do Nando Moura:
E temos também o ANARCOCAPITALISTA do Idéias Radicais, Raphael Lima!



Aqui, nenhum problema com o assunto, em si. Só mais uma companhia "interessante" pra reforçar meu ponto que direi depois..
E temos também Nando Moura, o anão fanático por lava togas, defendendo o Sr. Yago! No caso, a defesa, em si, não tem nada de mais, o que eu demonstro aqui é quem está DO LADO do Yago e com quem ele anda.
Afinal, ter a simpatia do Nando Moura a esta altura do campeonato queima o filme de qualquer um hoje em dia..
Então, o cara sai com MBL, Antagonista, Pirula, Artur Mamãe Falei, Raphael do Idéias Radicais, é elogiado por Nando Moura... Quantas companhias "supimpas", hein, Sr. Yago?
Mas, tudo bem, pode ser que ele está indo visitar estes e também visita bolsonaristas e tem contato com alguns deles, né? Afinal, cristão tem que "ter paz com todos os homens", certo?

ERRADO.
Procure no youtube vídeos do Yago fora do canal dele. Você só irá encontrar estes que eu citei e entrevistas a sites evangélicos (normal aqui), a outros sites libertários/liberais e a jornais como JP, por exemplo, no Pânico...
e a podcasts "neutros" como o Flow, do Monark:
Então, qual é a primeira conclusão? O Sr. Yago Martins está do lado dos "liberais de soja", estilo Amoedo. E já sabemos qual é a posição do Amoedo, né?
E vamos ao segundo ponto. Agora que mostramos as "companhias duvidosas" do Sr. Yago, vamos ver o que ele anda falando de Bolsonaro, né? Afinal, ele, sensato como é, deve ter entendido que o nosso presidente, imperfeito como é, tem ajudado o país ...
....e esta reação conservadora foi benéfica pra combatermos a esquerda e retomarmos um Brasil com bons valores e é isso que importa, certo?

ERRADO de novo..
O Sr. Yago, por exemplo, acha que os apoiadores de Bolsonaro são "idólatras de político". quem é que vive falando isso mesmo??
Que curioso, vejam a sutil narrativa "Bolsonaro = Lula" naquele print.. E tem mais:
Ou seja, mais uma vez, os eleitores de Bolsonaro "o adoram"...

Tem mais:
Pra encerrar o ataque aos bolsonaristas, ele ainda acusa estes de serem "arrogantes, cínicos e caras de pau":
E ainda tem vídeo dele sobre isso:
Pra não arranhar o disco, ele muda os ataques:
Uai, "denúncias"?? Quer dizer q o Sr. Yago acha que tem DENÚNICAS de corrupção contra Bolsonaro? Então, além de chamar os apoiadores de "idólatras", ele ainda diz que Bolsonaro tem "denúncias de corrupção"? Oh que dó!
Espera, tem mais! Pro Sr Yago, "Bolsonaro não está fazendo NADA". Quem vive falando estas coisas? Hm...
E ainda temos um Morista aqui, dizendo que as denúncias ridículas do Moro eram "sérias". Destaque pra fala dele de que Bolsonaro seria talvez "pior do que as bestas anteriores":
Depois que Moro foi desmascarado, o discurso morista murchou:
Enfim, acho que podemos tirar algumas conclusões aqui:

1) O Yago é um cara muito inteligente na área teológica, mas detestável quando há calvinismo no meio, vide o exemplo dos bebês;
2) O Yago é LIBERAL, ou seja, não é conservador. E o fato de ele estar acompanhado apenas de gente liberalóide e da "Nova Esquerda" e de compartilhar de suas narrativas mostra que ele é apenas MAIS UM DELES.
3) O Yago é anti-bolsonaristas, os chamando de "idólatras" (faltou só chamar de "gado") e também anti-Bolsonaro, pelo teor dos ataques que mostrei e sua defesa às acusações ridículas de Moro. E não adianta pegar a fala dele de q ele"votou e votaria de novo no Jair", é voto útil.
4) Logo, como sabemos que Bolsonaro, IMPERFEITO como é, tem sido a salvação da igreja cristã no Brasil (e dos brasileiros de bem) e o Sr. Yago não consegue ver este lado e se une a seus adversários, logo temos aqui um INIMIGO claro.
Pra finalizar, este rapaz me bloqueou após alguns questionamentos EDUCADOS que fiz a ele, na época em q eu ainda acreditava nele:
Primeiro:
Segundo:
E, terceiro:
Eu, por outro lado, continuo APOIANDO nosso presidente, pois sei que ele, SIM, foi colocado por Deus na presidência. Ele é falho, imperfeito, como todo ser humano, mas foi usado por Deus pra atacar, dentro do possível o sistema esquerdista e globalista defensor de narcotráfico,
... aborto e outras coisas horríveis, que tem reinado no Brasil. Quem é cristão é NÃO apoia o atual presidente, me desculpe, ou vc é ingênuo ou está prestes a ir pro outro lado. Nesta guerra, o muro é do inimigo. Sem mais.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Pensador TK (Walter Luís) - Quarentena é ditadura

Pensador TK (Walter Luís) - Quarentena é ditadura Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @masterfocus

18 Aug
As pessoas tiveram seus cérebros FRITADOS pelo progressismo. Primeiro porque aceitam "aborto" como algo a ser discutido, aceitável e um "direito". E ainda relativizam ou anulam a humanidade do feto.. Nesta thread, um estudo de caso com uma abortista alienada:
O relativismo é necessário para q estas pessoas possam empurrar goela abaixo defesa abortista. E pior q elas não parecem perceber q se auto contradizem quando defendem relativismo..
Isto fica evidenciado quando ela mesma cai na auto contradição do relativismo e NÃO PERCEBE!
Read 11 tweets
15 May
A conservação da biografia VS a luta em prol do Brasil
=============
Estas últimas saídas de ministros do governo Bolsonaro, de Moro e Mandetta até o Teich, mostram uma diferença entre a visão deles e a de Bolsonaro e suas motivações de estarem onde estão.
Qualquer pessoa tem interesse em defender seus próprios interesses. Consequentemente, qualquer pessoas que ter boa reputação e nutrir uma boa biografia. Isso NÃO é crime. Entretanto, um conservador sabe que as aparências não são mais importantes do que a moral, q é maior do q ele
Todos os ministros q citei tinham suas motivações e provavelmente possuíam várias boas intenções, mesmo que questionemos algumas motivações ruins de todos. Mas só isso é fraco: quando vc trabalha apenas pra si mesmo, a oposição lhe fará colocar seu ego acima da situação.
Read 11 tweets
23 Mar
Ah, então, pra variar, esquerdinhas divulgando hashtag #BolsonaroGenocida... Engraçado q não especificam o número da MP, que é 927/2020, nem divulgam o texto dela, mas titio TK vai mostrar pra vcs do q se trata, resumidamente. Segue o fio:
1º Link da MP 927/2020, pq a gente é HONESTO aqui:

planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato…
Agora, vamos lá: a MP, resumidamente, prevê que, durante o "período de calamidade pública" expedido pelo DECRETO LEGISLATIVO Nº 6, DE 2020, até 31/12/20, algumas medidas pra SALVAR o emprego de empregados serão feitas.. planalto.gov.br/ccivil_03/Port…
Read 15 tweets
30 Nov 19
Está na hora de fazermos uma pequena investigação intuitiva sobre nosso "zumbi fora de Brasília", ele mesmo, o cartunista "sósia" do Paulo Guedes e que parece achar que apoia Bolsonaro mesmo fritando ele e seus apoiadores em várias ocasiões. Com vcs, André Guedes!
Que fique claro que eu admiro MUITO o talento artístico e criativo do André Guedes, suas charges animadas já foram vistas por mim dezenas de vezes, inclusive eu as mostrei a vários conhecidos e amigos meus, principalmente a série "Zumbis em Brasília".
Porém, a atitude dele ao ficar "fritando Bolsonaro e seus apoiadores aos poucos" através de críticas exageradas, infundadas...
Read 36 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!