CLIENTES POR FSVOR CALMA SEM AGREDIR POR FAVOR CLIENTES PAREM DE BRIGAR PELAS CAMISETAS VCS VÃO SE MACHUCAR TEM CRIANÇAS NO SITE CUIDADO!!!!!!!!!
ALGUÉM PODE POR FAVOR CHAMAR A POLÍCIA UMA CLIENTE SEQUESTROU UMA ARARA DE BRUSINHAS E ESTÁ SE ESCONDENDO NO BANHEIRO DISSE QUE SÓ SAI SE LIBERAREM UM MOLETOM M PRA ELA!!!!
Copa do Mundo em ano de eleição é uma instituição, mas nem sempre foi assim.
Em 1994, votamos sendo tetra:
Quatro vezes campeões no futebol.
Vencendo a quarta maior hiperinflação do mundo.
Elegendo quem ia se reeleger em 4 anos.
Me siga se quiser ler, mas a thread é longa.
Antes de falar das eleições de 1994 propriamente ditas, precisamos entender o que tava rolando no Brasil até essa eleição chegar.
Em março de 1990, Fernando Collor assumiu a presidência da república, sendo o primeiro presidente democraticamente eleito após a ditadura.
Pra entender melhor sobre como o Collor chegou lá, seria legal você saber sobre como foi a eleição de 1989 nessa thread aqui:
Em 15 de novembro de 1989 o povo brasileiro pôde finalmente votar para eleger diretamente o presidente da república, algo que não acontecia desde 1960. Era um dia emblemático: aniversário de 100 anos da república, fundada em 1889.
Me siga se quiser ler, mas essa thread é longa.
A campanha eleitoral pra presidente era uma novidade. E mais que isso: foi uma eleição dita “solteira”, ou seja, sem a tradição que já conhecemos de votar pra deputados, governador e presidente.
Houve campanha pedindo diretas em 1984, é verdade, mas só em 1989 isso foi possível
No ano anterior, em 1988, foi promulgada a nova constituição do Brasil, a constituição cidadã, feita por deputados eleitos pelo povo, os deputados constituintes, sendo um dos marcos do fim da ditadura militar. Nela, foi determinado um mandato de 5 anos para presidente.