Festejar o sucesso do Paok não é ser nem anti-benfica nem anti-patriótico, é simplesmente não ser estupido. O @FCPorto foi campeão nacional bem como vencedor da Taça de Portugal e desde então assistimos ao maior acto teatral da comunicação social em redor do @SLBenfica.
A ode benfiquista de soberba e fanfarra começou com “projecto europeu” baseado num @SLBenfica maior do que Portugal. Para isso, foram contratar Jorge Jesus que embora tenha lá ganho qualquer coisa será mais um trunfo de propaganda do que um trunfo desportivo.
Na apresentação do treinador não faltaram ex glórias do Clube entre eles, sem pejo nem vergonha, directores desportivos de outros clubes, como o caso do Alverca ( coincidências).
Esse momento, seguido em directo por todas as televisões portuguesas, contou com momentos caricatos, nomeadamente com q inclusão de troféus de papelão aludindo às finais europeias perdidas. Novamente, a fanfarronice.
A soberba, essa(!),começou antes.. não fosse um Arguido ( com Termo de Identidade e Residência) de Jato privado até ao Brasil ( cujo valor do frete foi amplamente divulgado na Comunicação Social) em plena pandemia mundial.E o povo a ver.A CS a aplaudir, e o arguido a capitalizar.
Ninguém. Absolutamente ninguém questionou esta soberba, afinal, estamos a falar de um Clube “acima de Portugal” que luta com tubarões do futebol pela contratação de Edison Cavani. Novamente o Jato e a fanfarronice entram em ação, o problema é que o uruguaio não aceitou esquemas..
Quando assim aconteceu, quem perdeu? O Uruguaio! Jamais aquele que freta um avião e aparece pomposo nas chegadas ao aeroporto iria perder. É passada a ideia que “Arguido deu ultimato” e que o “Arguido não quer Cavani”.
Como se não bastasse começamos a ver as contratações do @SLBenfica e cada tiro cada melro. Todos eles seriam os melhores naquela posição em Portugal. Todos eles a anos de distância de qualquer competidor em Portugal.
A soberba atinge os matutinos e o povo exalta-se. Face a isto o Primeiro Ministro e o Presidente da Câmara de Lisboa sentem-se confortáveis a apoiar o Arguido nas eleições. Pudera! Vitória na certa.
Mas a fanfarronice ainda não terminou e eis que ZIVKOVIC acaba no rival do apuramento para a @ChampionsLeague . Azar dos Távoras dizem alguns, ironia do destino outros. A soberba no entanto mantém-se.
O adversário tem o Abel como treinador e uma equipa medíocre. Jorge Jesus garante que veio não só pelo campeonato - favas contadas! - mas sim pelo projecto europeu da Champions.
Com os onze iniciais logo se percebe o desnorte. Afinal o mestre da táctica continua a alinhar com André Almeida e Tarabat..82M e as carências continuam as mesmas.. volto a bater na tecla. Soberba e fanfarronice.
No final dos 96 minutos o @SLBenfica é desmascarado. Quando a bola rola não há fanfarronice e soberba, o que interessa é aquilo que somos capazes de demonstrar, no caso deles, nada.
Foram eliminados de forma clara e inequívoca por um golo na própria baliza do super central, um golo do dispensado e equilibrado com um golo do mal amado por JJ.

Quando gozamos, não é fanfarronice nem soberba, é satisfação pelo sentimento de justiça..divina..já que a outra..!
Espero que vocês, fanfarrões, não entendam e que continuem a ser os labregos que são, mas aos “portistas” que não gostam das declarações de AVB ou de Posts do @FCPorto a glorificar vitórias europeias que abram os olhos e que se juntem na mesma luta.
O campeonato começa este fim de semana e não há, não pode haver meio termo, quem está, está. Quem não está ou tem uma posição equidistante, está contra. O @FCPorto já tem demasiados inimigos externos, não sejam vocês mais um.

Força FUTEBOL CLUBE DO PORTO.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with CativoDasAntas

CativoDasAntas Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @AntasDas

26 Aug
O ESTRANHO NEGÓCIO ZIVKOVIC

O @SLBenfica acabou de comunicar que chegou a acordo com ZIVKOVIC para revogar o seu contrato de trabalho. Ou seja, o @SLBenfica apelidado por muitos como campeão de vendas e exímio negociador libertou o jogador a custo zero.
ZIVKOVIC não é uma promessa falhada nem um jogador desconhecido, o sérvio chegou em 2016 vindo a custo zero do Partizan ( o seu contrato tinha acabado), todavia, este “custo zero” significou afinal 6M em custos de intermediação, dos quais 5M foram para o seu Pai @aut_trib_adua
Mas o @Record_Portugal refere ainda que ZIVKOVIC receberá 3Milhões de Euros quando sair. Ou seja, nem o custo zero da entrada significou 6M e aparentemente o custo zero da saída custará 3M a um jogador que teria este ano de salário 5M brutos. Custo zero de 9M Euros.
Read 7 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!