Tô com insônia então dá aproveitar pra fazer uma pequena viagem no tempo com vocês. O MBL que começou a ganhar holofotes em 2013 vc ganhou força em 2017, um ano antes da eleição quando abraçou a "pauta moral". Isso era basicamente a "caça a pedófilos".
1º grande grito de pauta moral foi atacar o Banco Santander por patrocinar a exposição "Queer Museu". E quem foi um dos aliados de primeira hora nessa cruzada? Silas Malafaia, da Assembleia de Deus. Ele não economizou esforços pra defender a pauta dos novos aliados. Wikipedia falando que Malafaia é ligado à Assembleia de De
Inclusive usou seus braços políticos: deputado Marco Feliciano, que já foi presidente da Assembleia de Deus, gritou "pedofilia" junto com os moços do MBL. Magno Malta, pastor da Assembléia de Deus, abriu uma CPI contra a exposição. https://m.youtube.com/watch?v=VxjxUTg_GrEhttps://www.ocafezinho.com/2017/11/09/cpi-controlada-por-fashttps://www.ocafezinho.com/2017/11/09/cpi-controlada-por-fas
O método deu certo. MBL passou a gritar pedofilia sempre que queria chamar atenção. MBL elegeu um deputado federal e alguns estaduais no ano seguinte a isso. MBL é processado após acusar Caetano de pedofilia.https://exame.com/brasil/mbl-acusa-o-mam-de-erotizacao-infan
Vamos avançar pro dia de ontem: depois de acusações de um dos líderes do MBL contra Padre Júlio descobri que a Assembleia de Deus está incomodada com a presença do mesmo padre ao lado de sua futura sede.
E finalmente nossa viagem no tempo pode ir p/ o futuro. O moço do MBL q é candidato a prefeito e que foi eleito mesmo c/ denúncias de irregularidades na campanha, diz que tem um dossiê contra Padre Júlio.

Acho q ele nem precisa publicar o dossiê p/ gente adivinhar a acusação? https://revistaforum.com.br/politica/procuradoria-encontra-i
Antes que eu me esqueça, lembrem-se que Luciano Ayan FUNDOU o MBL. MP suspeita de pornografia infantil em material detido com h

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Daniela Abade

Daniela Abade Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @_danielaabade

15 Sep
Bom, estou em casa e vocês sabem que o que eu gosto de fazer é puxar capivara. Então desde que soube o que estava acontecendo com Padre Júlio, fui atrás de motivos para tal animosidade. Acho que encontrei um bem plausível. Então segue o fio.
Na rua Alcântara Machado está sendo construído um templo-sede da Assembléia de Deus (um dos financiadores era Eduardo Cunha, as obras estão atrasadas). Prédio chique, pra 10 mil pessoas. O templo fica na esquina da Siqueira Cardoso.
adsetor20.blogspot.com/2012/02/obras-…
Sabe o que tem a menos de uma quadra do templo-modelo? O Centro São Martinho, hoje usado pelo @pejulio para distribuição de cestas, atendimento médico e café da manhã. Obviamente vários moradores em situação de rua se mudaram pra lá, por causa da assistência.
Read 6 tweets
1 Sep
🔴URGENTE🔴

Doxxaram (revelaram) o proprietário dos principais IPs Qanon. Os domínios: Q. pub, Q-map/Q-anon são do proprietário do 8chan, Jim Watkins. Ele ficou conhecido por fugir dos EUA para as Filipinas após sugerir que o 8chan seria um porto seguro para pedófilos.
Aqui tem mais infos sobre o dox: facebook.com/gencarson/post…
E aqui você entende que o cara que supostamente quer defender as criancinhas criou um chan onde pedófilos podem trocar imagens e filmes de crianças sendo estupradas: businessinsider.co.za/who-owns-8chan…
Read 7 tweets
1 Sep
Ninguém falou disso ontem, mas @brunocovas passou a boiada exatamente na Vigilância Epidemiológica da cidade de São Paulo. A COVISA ocupava um prédio na Rua Santa Isabel. Duas horas antes da lei eleitoral impedir remoção de funcionários de prédio, todos os funcionários da COVISA
receberam um e-mail dizendo que começariam a trabalhar em um andar da Secretaria da Saúde. Era sexta-feira. A mudança obrigatória aconteceu na segunda (ontem). 250 funcionários. Sem discussão, planejamento, sem nem saber se essas 250 pessoas caberiam ou teriam estrutura no local.
É um desmanche da vigilância epidemiológica exatamente em época de pandemia. Um escândalo político, mas parece que escândalo político é o novo normal.
sindsep-sp.org.br/noticias/funci…
Read 5 tweets
25 Aug
A guerra civil já começou nos EUA. Os seguidos casos de violência policial contra negros FILMADOS parecem tristemente planejados. As forças policiais são fascistas e aliadas ao laranjão, elas querem a revolta popular.

Trump já tem a desculpa que precisa p/ um estado de sítio.
Civis fortemente armados se juntaram aos manifestantes de Kenosha dizendo q iriam os proteger. Já se voltaram contra eles e agora protegem o comércio. Há pelo menos um civil baleado pela milícia armada q de juntou agora aos policiais.
Read 4 tweets
16 Aug
Eu estava falando dos sinais de golpe de Trump, pessoal do deixa-disso vem falar da força instituições dos EUA, mas não sou só eu a preocupada. Lá já começam a perceber que ele não vai sair voluntariamente. Vou fazer um fio com esses "sinais".
Primeiro foi a polícia secreta do Trump indo para as principais cidades americanas com governos de oposição ao laranjão. Essa polícia está sendo comparada à Gestapo nazista – e não é à toa.
pastemagazine.com/politics/immig…
Depois, com todas as pesquisas apontando para uma vitória folgada de Biden, Trump começou a atacar o voto pelos Correios (sendo que ele mesmo se registrou para votar pelos Correios). Ele tentou inclusive impedir esses votos: bloomberg.com/news/articles/…
Read 14 tweets
12 Aug
𝗘𝘃𝗮𝗻𝗴𝗲𝗹𝗶𝘇𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗱𝗼 𝗴𝗼𝘃𝗲𝗿𝗻𝗼

Vou puxar esse fio por causa de uma curiosidade que tive. Lembra quando o presidente passou a ser chamado pela abreviação "PR"? Para mim tinha acontecido com Moro, era um erro de abreviação e os apoiadores compraram o erro.
Mas no perfil de Damares notei uma coisa: praticamente todos os pastores evangélicos usam a abreviação PR p/ se designar como pastores. Daí surgiu a dúvida: Será que não foi coincidência? Será que foi uma forma de dar também o status de líder religioso ao presida? Busca no Facebook, por nomes aleatórios com PR na frente: JBusca no Facebook, por nomes aleatórios com PR na frente: JBusca no Facebook, por nomes aleatórios com PR na frente: J
Com isso embarquei em outra pesquisa. Qdo começou? Antes da posse, logo no dia 06/11/ 2018 um perfil do Twitter usou o termo. Em novembro de 2018 o uso foi restrito por perfis extremamente religiosos, que apoiavam militares e que são governistas até hoje. Poucos perfis usavam PR. Tuíte de Andrejborges no dia 6/11Seleção de Tweets de novembro
Read 9 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!