Belo discurso do presidente @jairbolsonaro na abertura da Assembléia Geral da ONU, via vídeo. Ele não perdeu o vigor nem suas necessárias e contundentes críticas ao globalismo, às ditaduras socialistas, ao protecionismo europeu e à velha mídia, que politizou o vírus.⤵️
Como tem feito desde o princípio, lamentou os mortos pela pandemia e partiu em defesa da família e dos cristãos, maioria perseguida em mundo todo. E mais importante: demonstrou a posição vantajosa que o Brasil ocupa perante a comunidade internacional no mercado de alimentos.⤵️
Isto é fundamental para nos colocar num novo patamar: entrar na OCDE, participar dos grandes acordos de cooperação internacional e de paz, abrir a economia, defender nossa identidade nacional, expor nossas propostas e chamar os países a negociar de igual para igual. ⤵️
Não faltaram alfinetadas e indiretas aos regimes anti-cristãos e socialistas, como Venezuela e Irã. Bolsonaro está mais manso aqui para os brasileiros, e mostrou-se mais aguerrido e duro para a comunidade internacional. Gostei.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Bolsonaro agradeceu os 58 milhões de votos, não reconheceu explicitamente a derrota e disse que toda manifestação pacífica é bem-vinda, inclusive as atuais, fruto do sentimento de injustiça nas eleições. “A direita está mais viva do que nunca”. Tom equilibrado e não desmobiliza.
Já Ciro Nogueira, da Casa Civil, disse que, assim que for formalmente provocado pelo PT, iniciará o processo de governo de transição, pois foi autorizado pelo presidente Bolsonaro. Ou seja, reconheceu a derrota sem reconhecer abertamente a vitória de Lula.
“Vão sentir saudades da gente”, disse Bolsonaro a Ciro Nogueira antes de iniciar a coletiva.
As grandes utopias acreditam que é possível construir um mundo perfeito…
E que seria construído por mãos humanas.
Ideias como essa, do paraíso terreno e sem um Deus, se infiltraram na Igreja Católica.
E já nos alertava São João Paulo II:
Seria até possível construir um mundo sem Deus, mas que este mesmo mundo ora ou outra se voltaria contra os próprios homens.
Eis as razões pelas quais chegamos onde chegamos. Mentiras, aborto, corrupção, drogas, mortes… São efeitos de uma sociedade que perde o seu elo com Deus.
Diretamente do subsolo de sua insignificância pública, de onde defende abertamente a tomada de poder e a revolução de Lula, Leonardo Boff publica uma carta de advertência ao nosso filme.
Segundo ele, sou um mero blogueiro, ferrenho bolsonarista, ultra-conservador, “um jornalista (mas sem curso nenhum)”— à luz da engenhosa criatividade de Márcia Tiburra, seria eu um turbo-tecno-macho-neofascista.
Além de andar com Bolsonaro, criar empregos, ganhar dinheiro e lacrar na internet, o que esses empresários fizeram pelo país?Financiaram grupos de trabalho jurídico, de pesquisa social, de produção intelectual para engolir a esquerda, de alta cultura, de análise política? Não.
Vencer nos campos eleitoral, econômico e na opinião diária da maioria — por natureza, evanescente — não garante a vitória; mas só mascara por um tempo a força do inimigo, muito maior que você. Se esses empresários querem salvar suas famílias e o Brasil, eles precisam mudar agora.
O grande mérito empresarial que eles têm não lhes confere imediatamente inteligência e autoridade sobre qualquer pessoa. Pelo contrário, pesa sobre eles um dever maior: utilizar o poder econômico que conquistaram para retribuir o bem que a nação lhes deu ao comprar seus produtos.
PCC revela diálogos cabulosos com PT.
Líderes petistas delatam relação PT-PCC.
Min.Público diz que petistas agiam com PCC.
PT tentou suspender decreto contra PCC.
Ex-contador de Lula trabalhava para PCC.
Apartamento do piloto do PCC era da esposa de tesoureiro do PT João Vaccari.
Delator disse que vereador do PT, Senival Moura, lavava dinheiro do PCC.
Em agosto de 2014, o então deputado estadual Luiz Moura (PT), irmão do mesmo Senival, foi expulso do partido, também sob suspeita de ter ligações com a facção criminosa PCC. Coincidência?
Marcos Valério, ex-publicitário do PT, disse que PT recebia $$ do PCC lavado em empresas de transportes.
MP investiga o Inst. Anjos da Liberdade e PT por usar $$ do PCC para proteger integrantes da facção
Piquet só está sendo cancelado pq é bolsonarista e Verstappen é seu genro. Dos 4 sentidos de nego/neguinho, pegaram justamente o sentido racista, que não era o caso. Qnd ele disse "neguinho meteu o carro...", ele fez uso da de destinação vaga da pessoa, tipo fulano e sicrano.
Vai tentar explicar isso para uma militância sedenta por sangue e desesperada por encontrar o próximo alvo... Não se importam com o contexto, só com o sentido que atribuíram arbitrariamente. A @CNNBrasil qnd noticiou o caso, omitiu descaradamente o sentido mais comum de neguinho.
Eu mesmo faço uso constante de nego/neguinho como destinação vaga da pessoa. Quem já esteve no Rio e São Paulo sabe que é muito comum este uso. No Brasil TODO tbm usa-se como forma familiar e carinhosa de tratamento: "vem cá, nego". Só um idiota acha isto racista. É o oposto!