POR QUE A POPULARIDADE DE JAIR BOLSONARO É ALTA E NÃO É SÓ POR CONTA DO AUXÍLIO EMERGENCIAL?
Leia nesta thread👇
No período pré eleição 2018, pesquisas diziam que JB tinha no máximo 1%, 2%, 10%, mas sabíamos que era muito mais.
Assim, não sou muito de confiar em pesquisas, mas confio que a aprovação de JB atualmente está em alta, devido a alguns fatos:
-Repúdio ao lockdown sem critérios
-Brasil é dos melhores países recuperando sua economia e empregos no pós-pandemia
-"Jornalistas" que projetavam milhões de mortes não fizeram mea-culpa
-Reunião ministerial mostrando PR sendo o mesmo em público e reservadamente
-Repúdio a governadores "bolsonaristas" que após eleitos passaram a fazer oposição a JB
-Interferência do STF no Executivo e Legislativo
-Perseguição midiática e judicial a conservadores
-Globo e Folha em guerra assimétrica contra a família do presidente e seus aliados
-Crimes cometidos por "antifascistas" noticiados como democráticos e famílias de verde e amarelo nas ruas como antidemocráticos
-21 meses sem escândalos de corrupção
-Opositores políticos enrolados com a justiça e PF por corrupção
-Auxílio emergencial
Quando os fatos mostram uma coisa e os grandes jornais fazem malabarismo para tentar demonstrar outra, a população percebe e fica do lado da verdade, pois as imagens falam por si só.
Graças à internet, não ao Globo/Folha, o acesso a informação foi democratizado. Foi uma ordem espontânea, não fruto de lei ou de um político.
Mas mesmo sabendo que notícias fantasiosas geram na população uma ojeriza que a leva a apoiar Bolsonaro, eles não vão parar de atacar o PR e quem o cerca.
Isto pois o outro caminho seria noticiar a verdade e fazer uma cobertura jornalística honesta, condizente com a realidade.
Mas fazer isso seria defender menos dinheiro público para esta parte da imprensa acostumada com privilégios, para que a verba governamental tivesse como prioridade o contribuinte.
Neste contexto, Globo/Folha preferem dobrar a aposta e apoiar ou nada fazer diante de tentativas de calar a liberdade de expressão, seja através do PL 2630 que "regula" a internet silenciando internautas;...
... seja na cobertura da CPMI dos Memes, inquérito da censura e inquéritos dos atos "antidemocráticos"; seja falando sobre manifestações "democráticas" que pedem ditadura do proletariado ou depredam patrimônio público e privado.
O povo acordou. Hoje as pessoas sabem mais nomes de ministros do STF do que de jogadores da seleção brasileira. Para debochadamente usar um termo da esquerda, quem não acordar para este NOVO NORMAL está fadado a um inevitável fracasso.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
We met with Congresswoman @RepMariaSalazar, a traditional partner of Brazil and the cause of freedom.
After our meeting, she resubmitted her bill to prevent foreign authorities who violate free speech from obtaining American visas.
Continued🧶👇
This resubmission of the bill occurs because we are in a new legislature. Therefore, it is necessary to approve this bill again in the Justice Committee (JC).
So, we spoke with the JC chairman, Congressman @Jim_Jordan, who promised to prioritize this approval.
During our meeting with Congressman Chris Smith, he reaffirmed his commitment to continue fighting for freedoms in Brazil.
Chris worked in an essential role in expanding the IMPORTANT Magnitsky Act, which punishes foreigners who violate human rights (including free speech).
Encontramos a Dep. @RepMariaSalazar, tradicional parceira do Brasil e da causa da liberdade
Após nossa reunião ela reapresentou seu projeto para impedir que autoridades estrangeiras que violem a liberdade de expressão tenham visto americano
Segue🧶👇
Esta reapresentação do projeto ocorre pois estamos numa nova legislatura. Assim, faz-se necessário aprovar novamente também este projeto na CCJ.
Assim, conversamos com o presidente da CCJ, Dep. @Jim_Jordan, que se comprometeu em dar prioridade nesta aprovação.
Em agenda com o Dep. Chris Smith ele reafirmou seu compromisso em continuar a preservar as liberdades no Brasil
Chris teve participação essencial na expansão da IMPORTANTE Lei Magnitsky, que sanciona estrangeiros violadores de direitos humanos (inclusa aí liberdade de expressão)
Hoje de manhã, mesmo antes de constar no sistema do STF, a imprensa noticiou que Alexandre de Moraes requereu mais informações de Bolsonaro para decidir sobre a devolução de seu passaporte ou não para ir à posse de @realDonaldTrump e @JDVance
O documento é válido, veja 🧶👇
Nos EUA vale a boa-fé do declarante.
Ao contrário do Brasil, onde mentir pode ser um direito de autodefesa, nos EUA mentir é comumente um crime.
Assim, comunicações presidenciais frequentemente se dão através de emails e por si só são consideradas válidas - quem mentir está encrencado!
Todo Comitê de Posse presidencial nos EUA cria um email temporário para fins de comunicações.
O domínio escolhido e criado pelo Comitê de Posse do Trump é o T47Inaugural, referência a Trump ser o 47º presidente + "inaugural" que é relativo a "posse" em português.
🇺🇸 Em entrevista para @armando_regil da @FoxNews destaquei os impactos da eleição de @realDonaldTrump para Lula, empresários e cidadãos brasileiros.
TRADUÇÃO 1
Título: A vitória de Trump pode dar um impulso às esperanças de reeleição de Bolsonaro no Brasil em meio à proibição judicial de concorrer
Subtítulo: 'A vitória de Trump vai muito além de ser positiva para a democracia no Brasil e no mundo, é uma boa notícia para a paz global', diz o deputado brasileiro Eduardo Bolsonaro
Conhecido como o "Trump dos Trópicos", a decisão judicial decorreu de seu suposto abuso de poder e "ataques infundados ao sistema de votação eletrônica do país".
Ele observou como "o presidente Lula, dias antes da eleição, expressou apoio a Kamala Harris e sugeriu que um novo governo Trump seria 'nazismo em outra forma'. No entanto, após a vitória de Trump, Lula parabenizou o presidente eleito e tentou minimizar sua declaração anterior, amplamente criticada."
No entanto, os principais aliados de Lula, incluindo a líder do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, juntamente com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o ministro da Agricultura, Paulo Teixeira, criticaram duramente o novo governo Trump.
Bolsonaro acredita que a vitória de Trump colocará o atual governo em uma situação difícil.
TRADUÇÃO 3
"Lula e sua equipe sabem que não conseguirão controlar Trump, então sua única opção é tentar destruí-lo alinhando-se ainda mais com a China. O resultado é a polarização política contínua e debates muito distantes das verdadeiras preocupações da população, que busca soluções para questões como saúde, educação, segurança, emprego e saneamento básico. Essa desconexão com os cidadãos comuns se assemelha muito às razões por trás da derrota do Partido Democrata na última eleição americana – é quase um 'déjà vu'."
Lula e os países do BRICS têm discutido maneiras de combater o domínio do dólar nos mercados financeiros globais, mas Bolsonaro argumenta que tal estratégia será contraproducente.
"Trump anunciou em suas redes sociais que os países que adotarem essa postura enfrentarão uma tarifa de 100% sobre suas exportações para os EUA. Tal conflito nunca ocorreu durante a presidência de Jair Bolsonaro, seja sob Trump ou Biden", disse ele, acrescentando: "Essa situação criará uma pressão significativa sobre a base empresarial de Lula. Uma grande parcela desses empreendedores mantém relações comerciais substanciais com os EUA e são frequentemente os maiores doadores para as campanhas eleitorais do socialista. Apesar do alinhamento ideológico em algumas áreas, esses empresários priorizam o pragmatismo econômico."
🇮🇱Conversei hoje com Ministro da Diáspora e Combate ao Antissemitismo de Israel, @AmichaiChikli, que me passou o material que expõe a HRF (Hind Rajab Fd.)
Esta ONG pediu a prisão de um sobrevivente do 7/OUT que estava de férias no Brasil.
O mais "curioso" é o último post
🧶👇
TRADUÇÃO PÁG. 1/6
A Hind Rajab Foundation (HRF) é uma organização registrada na Bélgica em setembro de 2024.
● Nomeada em homenagem a uma menina palestina de seis anos morta em Gaza, a HRF se concentra em
esforços legais e de advocacia contra supostos crimes de guerra pelas Forças de Defesa Israelenses (IDF).
● A fundação opera como parte do Movimento 30 de Março e se envolve em atividades, incluindo reclamações legais e campanhas de conscientização direcionadas
ao pessoal da IDF globalmente.
● A missão da HRF é buscar responsabilização legal por supostos crimes cometidos contra palestinos.
● A fundação realiza litígios visando indivíduos e estados, com o objetivo de abordar crimes de guerra,
crimes contra a humanidade e outras violações.
● A HRF também conduz campanhas globais de conscientização para destacar questões que percebe como injustiças contra os palestinos e para desafiar o que descreve como impunidade por essas ações.
TRADUÇÃO PÁG. 2/6
Figuras de destaque
A HRF foi fundada por Dyab Abou Jahjah e Karim Hassoun, que estão envolvidos em ativismo e
funções de advocacia há vários anos:
DYAB ABOU JAHJAH
Um ativista libanês, Jahjah declarou afiliações anteriores com o Hezbollah. Ele fundou a Liga Árabe Européia (AEL) em 2001, uma organização dissolvida em 2007.
Jahjah expressou publicamente opiniões críticas a Israel e apoiou figuras associadas aos movimentos de resistência palestinos e libaneses. (Para mais detalhes e exemplos, veja abaixo)
KARIM HASSOUN
Um ativista belga, Hassoun lidera a AEL desde 2005. Ele tem consistentemente
se oposto ao reconhecimento de Israel e expressado preferências por facções palestinas alinhadas com os esforços de resistência. As declarações públicas de Hassoun frequentemente enquadram ações de palestinos como uma resposta ao deslocamento.
Atividades 1. Campanhas legais
● Apresentou queixas ao Tribunal Penal Internacional (TPI) e tribunais nacionais contra soldados
das IDF acusados de crimes de guerra.
● Apresentou uma queixa ao TPI em 2024, visando 1.000 soldados das IDF e defendendo mandados de prisão da Interpol, conforme anunciado em 12 de outubro de 2024, na conta X da fundação6
○ A queixa inclui “Vários indivíduos com dupla cidadania, incluindo 12
da França, 12 dos Estados Unidos, 4 do Canadá, 3 do Reino Unido
e 2 da Holanda.”
1) Ontem voei do Rio Preto para SP, tive agendas em SP e ainda acompanhei meu pai. Só hoje vi que algo estava ocorrendo contra a @fabifbbr , a quem gosto do trabalho, mas não sabia o quê, pois descobri agora que o post que originou a treta foi deletado.
Mas pelo visto você teve tempo para ver a treta e em poucas horas nos selecionou para sua "crítica construtiva intergalática", que não passa de assassinato de reputação. Então, atendendo a seu próprio pedido, trago aqui João 8:32.
Você seria a Vanessa Moreira? A pessoa que está no vídeo em anexo, para postar apenas 1 vídeo nesse estilo, já que costuma chamar meu pai de cadela e outras difamações? A mesma que também é dona da 3 Promo e Eventos Ltda., CNPJ 07.338.725/001-33 ?
Bem como da A3Print, CNPJ 17.008.147/001-20 ?
Essas empresas receberam cerca de R$ 2 milhões em repasses do PL, através de seu deputado Diego Castro @diegocastroba e da Dra. Raissa @draraissasoares , via verba de gabinete e campanha eleitoral.
Eu me pergunto o porquê a Dra. Raissa, que também segue essa linha da "crítica construtiva" contra Bolsonaro, tem tanto espaço na @bradoradio ? 🤔 Obviamente, $em qualquer intere$$e por parte da Brado.
Raissa, inclusive, está com problemas no TRE pois não detalhou estes repasses de campanha.
2) Não acho que seja do caráter de uma pessoa honesta, que diz defender valores, receber dinheiro do partido do Bolsonaro para todo santo dia atacar Bolsonaro na Brado Rádio.
"O mau do malandro é achar que todo mundo é otário". Saiba que eu não gravei vídeo de apoio a certos candidatos na Bahia, não por não ver o pedido do deputado em meu whatsapp, mas sim por ignorá-los mesmo.
Aí vocês confundem isso com fraqueza, covardia e ao invés de aproveitar a oportunidade para refletir e mudar sua conduta, não. Vão lá e mergulham na sua própria arrogância a criticar Jair Bolsonaro, como gatos intergaláticos.
Mas não acaba por aqui...
3) Notas fiscais da candidata a senadora Dra. Raissa em 2022, recebendo R$ 1.5 milhões do PL e depois pagando a 3Promo e a A3Print, cuja a sócia administradora é Vanessa C. Moreira.