O candidato do NOVO à prefeitura de Natal, @fernandopintorn , defendeu uma gestão mais enxuta e eficiente, com menos secretarias, e a redução de burocracias para facilitar a vida do cidadão.
⠀
Preparamos um resumo para você👇👇
▶"A atual Prefeitura de Natal possui estrutura soberba. Para citar exemplos, existem cinco assessorias 'especiais' e seis assistentes de gabinete somente para o prefeito. O gabinete do vice, aparentemente, apresenta estrutura duplicada."
▶"Muitas das 25 secretarias e órgãos poderiam ser uma pasta só, tornando a administração letárgica, burocrática e cara"
▶"Reduziremos significativamente os gastos pela prefeitura com burocracias e serviços não essenciais para, com a imediata economia de recursos do cidadão, possamos privilegiar a vida do indivíduo, melhorando e simplificando o acesso aos serviços como saúde, educação e segurança"
▶"A Companhia de Serviços Urbanos ( Urbana ), responsável pela coordenação da destinação de resíduos sólidos, deve ser privatizada."
⠀
A Corregedoria da Câmara quer suspender o mandato do deputado @marcelvanhattem por 30 dias.
Motivo? A obstrução em busca da anistia.
A obstrução é uma prática comum no jogo democrático. A extrema-esquerda já a utilizou inúmeras vezes, sem qualquer punição.
Perseguição clara.
O momento da decisão também chama a atenção: ele vem conduzindo um trabalho investigativo fundamental na CPMI do INSS e será impedido de continuar por 30 dias.
Este é um episódio vergonhoso da nossa história. Marcel van Hattem é alvo de um sistema que tem lado, e sempre se volta contra a direita.
Esperamos que a Comissão de Ética seja justa e o pedido seja rejeitado.
Mais de 256 mil gaúchos confiaram em @marcelvanhattem para que os defendesse no Congresso.
Ontem, para azar dos brasileiros, Mauro Vieira acordou bem humorado. Resolveu mandar à The Economist uma cartinha cheia de piadas.
Você não ficou sabendo? Nós te explicamos 👇
Recentemente, a revista britânica The Economist disse o óbvio: a popularidade de Lula cai cada vez mais dentro do país e seu prestígio internacional está no chão.
Os motivos são também óbvios: Lula alinha-se ao que há de pior na política internacional. É parceiro do Irã, da Venezuela, da Rússia, do Hamas e de tantas outras ditaduras mundo afora.
Mauro Vieira, chanceler do Brasil, não curtiu as críticas ao chefe. Quer dizer, a gente sabe quem não curtiu: Celso Amorim, o chanceler de facto.
Vieira é só um ajudante de ordens de Amorim, o amigo de Nicolás Maduro.
💬"Um ministro do STF andou conversando com governadores com o objetivo de convencê-los a se candidatarem ao Senado e assim impedir que Jair Bolsonaro eleja a maioria na casa parlamentar."
Segue. 👇
Isso é ilegal e jamais deveria ser tratado com naturalidade pela imprensa.
Especialmente quando a regra é ignorada justamente para minar a independência dos poderes e interferir na eleição de quem deveria controlá-los: o Senado.
❌ Não há democracia quando um poder se coloca acima dos outros.
❌ Não há democracia quando ministros podem influenciar o resultado de eleições.
✅ Democracia é quando prevalece a vontade do povo, e não a de juízes com cargo vitalício.
Parte da imprensa está tratando a declaração de Mark Zuckerberg sobre reverter a censura às redes imposta por governos nos últimos anos e adotar o modelo de Notas da Comunidade como "extremo" e "radical".
Nada poderia estar mais distante da realidade.
Segue o fio. 👇
1) Quem se radicalizou foi a esquerda.
Na maioria das democracias, a regra para derrubar conteúdos sempre foi via decisão judicial. É o que prevê o Marco Civil da Internet.
Após o Brexit, a vitória de Trump e a pandemia, a esquerda passou a defender algo diferente.
Sem saber explicar como a maioria da população pode partilhar crenças diferentes das suas, essa elite de esquerda atribuiu o fenômeno à "desinformação".
A solução seria mudar a regulação: responsabilizar as redes pelo conteúdo dos usuários e impor derrubada automática.