Convidamos cada um de vocês a desenvolver um trabalho de difusão de conteúdos no formato de threads, pra serem publicados aqui e em outras redes sociais.
O fio nada mais é do que micro-conteúdos que são abordados de forma bastante objetiva, leve e jovem! Esta forma de escrita, no primeiro momento nos causa uma estranheza, pois ela quebra com certos rigores da prática educativa mais convencional.
Algumas dicas valiosas para iniciarmos este processo:
1) Escolha o Conteúdo
(É algo realmente relevante? Necessário para a preparação da galera para o ENEM?) Ex.: FASCISMO)
Quais são os pontos fundamentais para a compreensão deste conteúdo?
2) Elenque de 4 a 8 pontos.
(ORIGEM, CONCEITO, FASCISMO ITALIANO, ETC, ETC)
3) Cada ponto deste já é um fio! Um micro-conteúdo!! Busque escrever de 04 a 06 parágrafos de no máximo 280 caracteres/cada, abordando este ponto.
4) Releia seu texto, tente imprimir uma linguagem jovem, objetiva, contemporânea, se for tranquilo pra você já inclua memes e gif's. ✍️🏾😉
A internet nos possibilita a utilização de memes, gifs - imagens viralizadas que podemos usar pra chamar atenção com o nosso leitor...são as novas estratégias.…
Você pode ainda, sugerir link's de vídeos, iconográficos e outros materiais complementares e que estão disponíveis nesta terra de Meu Deus que é a internet! 😊☺️
Convidamos vocês para fazer parte desse desafio!
Nós, da Cicloramaah estaremos por aqui para auxiliar neste processo!
Vamos lá?! Sigamos juntos pra ajudar esta galera a entrar nas universidades!👏🥳🥰
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Então...no filme, Fletcher Reede é um advogado, que se vê em uma situação delicada quando seu filho, pede que seu pai não minta por um dia, ao soprar as velas de seu aniversário. Atendido o desejo, Fletcher não consegue mentir e acaba se envolvendo em várias confusões!
Para Kant, as pessoas não podem mentir em hipótese alguma, pois a mentira induz o ouvinte a praticar determinada ação que não corresponde à sua vontade e sim à vontade daquele que mentiu....
Quando a gente pensa em estudo, não é só conteúdos que contam, viu amigues?
Aliás, de que adianta tê-los sem saber usá-los? Apesar de muito se falar em disciplina e concentração, às vezes esquecem de uma garota pop nessa jogada: a ansiedade.
Apesar de ser um processo natural do nosso organismo, o lance é que às vezes ela vai crescendo, crescendo, e toma uma proporção maior do que o esperado, e acabamos passando mais tempo antecipando e sofrendo pelo que ainda nem aconteceu do que, de fato, se preparando para a prova.
Então...pra você sextar na paz de Jah...cata essas dicas pra amenizar a sua ansiedade! 👇🏿✍️🏿
Hoje vamos falar sobre o famoso, o amado, o querido, o que não sai do pé, o que todes amam repetir sem limites mas que sempre confunde a nossa cabeça: VERB TO BE
O verbo to be significa “ser” ou “estar” de acordo com o contexto, logo, ele é essencial para a comunicação básica do idioma, assim você pode falar sobre quem você é e sobre como você está.
É um bom começo, certo?
✔️Agora repare, temos o verb to be no passado e no presente, e a estrutura da frase muda o lugar do verbo quando perguntamos e adiciona uma negação na forma negativa (faz sentido). ✍️🏿