NOTA DO PRES. CREDN: "A SOBERANIA DO BRASIL NÃO SERÁ VIOLADA"
Como Presidente da CREDN (Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados),venho em repudiar a fala proferida pelo candidato à Presidência dos EUA,Joe Biden, ontem
Em sua fala, Biden afirmou que se eleito, o Brasil será obrigado a seguir sua política para a região da Amazônia. Ou, caso nos recusemos, nosso país sofrerá retaliacões economicas impostas por seu Governo.
Uma clara afronta a nossa soberania como nação livre e independente.
Não preciso detalhar o quão grande é a importância da relação entre Brasil e Estados Unidos. Ao longo dos séculos, as duas nacões irmãs estiveram lado a lado na construção e na liderança de um continente americano livre, trabalhando em conjunto para o bem de todos.
Esta ligação se encontra em sua fase mais próxima, na convergência da defesa da liberdade tão cara para o Presidente Jair Bolsonaro quanto para o Presidente Donald Trump.
Respeitaremos o resultado das eleições, caso Joe Biden seja eleito. Mas ele também deve nos respeitar.
Sob o comando de Jair Bolsonaro, o Brasil mudou. Diferente de outros tempos recentes, reencontramos nosso lugar de liderança e de soberania.
O povo brasileiro não aceitará mais ser tutelado ou ter sua independência violada por quem quer que seja. Exigimos respeito.
A cobiça de agentes globalistas a respeito da Amazônia nunca sobrepujará os direitos naturais do Brasil. Não aceitamos ameaças, seja de quem elas se originam.
Também não venderemos nossa essência, negociando a alma de nosso país. Somos soberanos e exigimos tratamento de acordo.
Para o Senhor Joe Biden: se preocupe primeiro com os interesses de sua grande nação e atue de acordo com os Pais Fundadores que a inspiraram, valorizando acima de tudo a liberdade.
O Brasil mudou e somos 210 milhões de cidadãos que merecem total respeito.
Espero que se tornando Presidente ou não, ele atue de acordo com o que se espera de uma autoridade civilizada.
Brasil acima de tudo! Deus acima de todos!
Eduardo Bolsonaro
Deputado Federal
Presidente CREDN-Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Dep.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
5) Enumero então ações, proposições legislativas para combater o antissemitismo.
Nº 1. Criminalizar não só ataques terroristas em si, mas também atos conexos específicos, como financiamento, preparação e propaganda.
Se o Estado age só após o ataque, então ele já falhou.
6) Nº 2. Designar grupo extremistas como terroristas, nomeando-os. Por exemplo: hezbollah, hamas, irmandade muçulmana e mesmo os brasileiros CV e PCC, que levam terror aonde controlam.
Sem esta designação tribunais não condenam, bancos não congelam contas e polícia hesita em atuar.
7) Nº 3. Transparência total para ONGs.
Ausência de ataques não é ausência de terrorismo.
Expus as atividades acessórias aos ataques que ocorrem notoriamente na tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina. Também denunciei que apenas o Brasil não coopera com os EUA no combate a estes crimes. Por que, Lula?
O PADRÃO DA VIOLÊNCIA POLÍTICA: A VÍTIMA DEFENDE A LIBERDADE
Como disse Dilma Rousseeff "a esquerda faz o diabo pelo poder". E quando não executam seus adversários botam seus juízes corruptos para prendê-los
Eus alguns exemplos dessa violência,cuja vítimas sempre são da direita
1) JAIR BOLSONARO 🇧🇷
@jairbolsonaro
Em 6/SET/2018, em Juiz de Fora (Minas Gerais – Brasil), Bolsonaro foi esfaqueado em comício.
O autor, Adélio Bispo, ex-filiado ao PSOL (partido socialismo e liberdade), foi considerado inimputável por transtorno mental. Bolsonaro sobreviveu e sofre até hoje com as sequelas da tentativa de assassinato, que já o levaram a 7 cirurgias.
2) CHARLIE KIRK 🇺🇸
@charliekirk11
Em 10/SET/2025, em Orem, Utah, Charlie Kirk, líder conservador da Turning Point USA @TPUSA , foi baleado em evento universitário enquanto debatia com alunos de esquerda. Faleceu no hospital.
1-O Brasil deve muito a este homem, @JasonMiller. Mas ele não pára! Ontem inaugurou a filial da @GBNEWS (🇬🇧Great Britain News) em Washington DC🇺🇸
Cravou no coração do establishment dos EUA mais uma estaca, que vai durar mais do que 4 anos - guerra cultural na veia - e, de quebra (segue 🧶 👇)
2-Levantou a moral de um dos favoritos para ser Primeiro-Ministro britânico, o homem que liderou o BREXIT e, aproveitando deste momentum, hoje preside o partido Reform UK.
@Nigel_Farage tem programa no @GBNEWS a será repercutido nos EUA. Sempre bem humorado, disse ontem:
“Quando eu estiver no número 10 (quando for PM), fica meio difícil fazer o programa noturno, mas eu nunca obedeci às regras convencionais no passado, então… talvez a gente continue mesmo assim.”
3-Mas o principal do evento está nos bastidores. Muita gente da Casa Branca, do Congresso e pessoas que hoje é fácil você encontrar, mas que amanhã estarão em posições quase inacessíveis.
Este é o pulo do gato para o relacionamento, para amanhã você ser já ser reconhecido por pessoas que ocupam cargos chave, mesmo que você não esteja mais no cenário político ou corporativo.
📸Foto com @SebGorka Sebastian Gorka, atua conselheiro lficial de Tumo e Diretor de Contra-Terrorismo do NSC.
Um senador colombiano de direita, Miguel Uribe Turbay @MiguelUribeT, é baleado por um criminoso de 15 anos durante um comício. Acidente? Radicalização isolada? Ou resultado de uma estratégia política perigosa?
Vamos falar sobre o "apito de cachorro político" 🧶👇
2 - “Apito de cachorro” é uma expressão para mensagens com dois sentidos:
🔹Um público e inofensivo
🔹Outro secreto e radical, para um grupo específico
Assim como um apito real, que só o cão escuta, só os militantes mais fanatizados entendem o real comando
3 - Exemplo:
📢 “Não podemos permitir que o fascismo tome o poder novamente!”
-Público moderado entende: “devemos votar bem.”
-Mas o fanático entende: “Esses políticos são fascistas. Precisam ser parados a qualquer custo.”
1-Permita-me dar um contexto mais fidedigno que o prezado jornalista da CNN
JAN/2021 @realDonaldTrump foi expulso do Twitter e a esquerda estava em ecstasy com a chegada de Biden ao poder. Muitos acreditavam que a esquerda jamais perderia a chance de se perpetuar no poder
🧶👇
2-Meses depois, em SET/2021, @JasonMiller, que fez parte do 1° governo de Trump, veio ao Brasil discursar no CPAC Brasil. Dono da empresa americana @GETTRofficial ele patrocinou o evento.
Aproveitei a oportunidade e o apresentei ao meu pai, então Presidente @jairbolsonaro.
3-Ao sair do Brasil @JasonMiller foi surpreendido no aeroporto por policiais federais que o detiveram. Os policiais não falavam inglês e uma pessoa que passava pelo local foi chamada para fazer a tradução.
Os agentes queriam que ele assinasse papéis em português. Mas Jason não fala português. Sem entender a situação ele conseguiu contactar uma advogada que foi ao local.
Após cerca de 4 horas, sem assinar o documento que não fazia idéia do que se tratar, sem entender se seria testemunha ou acusado de algo, ele foi liberado.
Mas o recado estava dado. Moraes queria intimidar @JasonMiller a investir no @GETTRofficial no Brasil.
O PCC é a maior e mais sofisticada organização criminosa da América Latina e quiçá do mundo. Eles:
-formam advogados
-lavam dinheiro via diversos mecanismos
-dominam a rota da droga dos produtores ao consumidores
-exportam vários entorpecentes e
-mesmo financiam campanhas políticas até de nível nacional!
Agora profissionalmente estão agindo em sociedade com o 2° maior crime organizado do Brasil: o CV (Comando Vermelho).
Sempre que bandidos têm conforto eles expandem seu poderio, vide a ADPF 635 do PSB de Freixo e Dino, que em 5/JUN/2020 foi aprovada pelo min. STF Fachin, onde praticamente impede a polícia do Rio de Janeiro de incursionar em favelas e que resulta hoje no aumento do poderia bélico marginal e expansão de seus territórios demarcados agora com barricadas no asfalto.
🇺🇸 Mas além desta repercussão, a sofisticação dos agora associados CV-PCC vai para fora do continente latino americano.
A operação "Take America back" deflagrada pelo governo Trump e supervisionada pela sua MJ (DOJ) @PamBondi @PamBondi_AG @PamBondi_X apreendeu fetanil, armas ilegais e prendeu 18 brasileiros ligados ao PCC.
Sim, 18! A maioria estava em situação ilegal nos EUA ("viúvas de Biden" na sua política sem fronteiras). Os crimes cometidos passam por 3 estados, cujas estão as 2 maiores comunidades brasileiras fora do Brasil:
-Massachussets (2a)
-Florida (3a)
-Carolina do Sul
O PCC nos EUA agia, ainda, em associação com facções como a Tropa do Sete e Trem Bala.
Nos tribunais os acusados podem pegar penas de 5 a 15 anos de cadeia, que só após cumpridas vão deportar os criminosos de volta para k Brasil. E aqui vem um ponto interessante.