NOTA DO PRES. CREDN: "A SOBERANIA DO BRASIL NÃO SERÁ VIOLADA"
Como Presidente da CREDN (Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados),venho em repudiar a fala proferida pelo candidato à Presidência dos EUA,Joe Biden, ontem
Em sua fala, Biden afirmou que se eleito, o Brasil será obrigado a seguir sua política para a região da Amazônia. Ou, caso nos recusemos, nosso país sofrerá retaliacões economicas impostas por seu Governo.
Uma clara afronta a nossa soberania como nação livre e independente.
Não preciso detalhar o quão grande é a importância da relação entre Brasil e Estados Unidos. Ao longo dos séculos, as duas nacões irmãs estiveram lado a lado na construção e na liderança de um continente americano livre, trabalhando em conjunto para o bem de todos.
Esta ligação se encontra em sua fase mais próxima, na convergência da defesa da liberdade tão cara para o Presidente Jair Bolsonaro quanto para o Presidente Donald Trump.
Respeitaremos o resultado das eleições, caso Joe Biden seja eleito. Mas ele também deve nos respeitar.
Sob o comando de Jair Bolsonaro, o Brasil mudou. Diferente de outros tempos recentes, reencontramos nosso lugar de liderança e de soberania.
O povo brasileiro não aceitará mais ser tutelado ou ter sua independência violada por quem quer que seja. Exigimos respeito.
A cobiça de agentes globalistas a respeito da Amazônia nunca sobrepujará os direitos naturais do Brasil. Não aceitamos ameaças, seja de quem elas se originam.
Também não venderemos nossa essência, negociando a alma de nosso país. Somos soberanos e exigimos tratamento de acordo.
Para o Senhor Joe Biden: se preocupe primeiro com os interesses de sua grande nação e atue de acordo com os Pais Fundadores que a inspiraram, valorizando acima de tudo a liberdade.
O Brasil mudou e somos 210 milhões de cidadãos que merecem total respeito.
Espero que se tornando Presidente ou não, ele atue de acordo com o que se espera de uma autoridade civilizada.
Brasil acima de tudo! Deus acima de todos!
Eduardo Bolsonaro
Deputado Federal
Presidente CREDN-Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Dep.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
1-Permita-me dar um contexto mais fidedigno que o prezado jornalista da CNN
JAN/2021 @realDonaldTrump foi expulso do Twitter e a esquerda estava em ecstasy com a chegada de Biden ao poder. Muitos acreditavam que a esquerda jamais perderia a chance de se perpetuar no poder
🧶👇
2-Meses depois, em SET/2021, @JasonMiller, que fez parte do 1° governo de Trump, veio ao Brasil discursar no CPAC Brasil. Dono da empresa americana @GETTRofficial ele patrocinou o evento.
Aproveitei a oportunidade e o apresentei ao meu pai, então Presidente @jairbolsonaro.
3-Ao sair do Brasil @JasonMiller foi surpreendido no aeroporto por policiais federais que o detiveram. Os policiais não falavam inglês e uma pessoa que passava pelo local foi chamada para fazer a tradução.
Os agentes queriam que ele assinasse papéis em português. Mas Jason não fala português. Sem entender a situação ele conseguiu contactar uma advogada que foi ao local.
Após cerca de 4 horas, sem assinar o documento que não fazia idéia do que se tratar, sem entender se seria testemunha ou acusado de algo, ele foi liberado.
Mas o recado estava dado. Moraes queria intimidar @JasonMiller a investir no @GETTRofficial no Brasil.
O PCC é a maior e mais sofisticada organização criminosa da América Latina e quiçá do mundo. Eles:
-formam advogados
-lavam dinheiro via diversos mecanismos
-dominam a rota da droga dos produtores ao consumidores
-exportam vários entorpecentes e
-mesmo financiam campanhas políticas até de nível nacional!
Agora profissionalmente estão agindo em sociedade com o 2° maior crime organizado do Brasil: o CV (Comando Vermelho).
Sempre que bandidos têm conforto eles expandem seu poderio, vide a ADPF 635 do PSB de Freixo e Dino, que em 5/JUN/2020 foi aprovada pelo min. STF Fachin, onde praticamente impede a polícia do Rio de Janeiro de incursionar em favelas e que resulta hoje no aumento do poderia bélico marginal e expansão de seus territórios demarcados agora com barricadas no asfalto.
🇺🇸 Mas além desta repercussão, a sofisticação dos agora associados CV-PCC vai para fora do continente latino americano.
A operação "Take America back" deflagrada pelo governo Trump e supervisionada pela sua MJ (DOJ) @PamBondi @PamBondi_AG @PamBondi_X apreendeu fetanil, armas ilegais e prendeu 18 brasileiros ligados ao PCC.
Sim, 18! A maioria estava em situação ilegal nos EUA ("viúvas de Biden" na sua política sem fronteiras). Os crimes cometidos passam por 3 estados, cujas estão as 2 maiores comunidades brasileiras fora do Brasil:
-Massachussets (2a)
-Florida (3a)
-Carolina do Sul
O PCC nos EUA agia, ainda, em associação com facções como a Tropa do Sete e Trem Bala.
Nos tribunais os acusados podem pegar penas de 5 a 15 anos de cadeia, que só após cumpridas vão deportar os criminosos de volta para k Brasil. E aqui vem um ponto interessante.
We met with Congresswoman @RepMariaSalazar, a traditional partner of Brazil and the cause of freedom.
After our meeting, she resubmitted her bill to prevent foreign authorities who violate free speech from obtaining American visas.
Continued🧶👇
This resubmission of the bill occurs because we are in a new legislature. Therefore, it is necessary to approve this bill again in the Justice Committee (JC).
So, we spoke with the JC chairman, Congressman @Jim_Jordan, who promised to prioritize this approval.
During our meeting with Congressman Chris Smith, he reaffirmed his commitment to continue fighting for freedoms in Brazil.
Chris worked in an essential role in expanding the IMPORTANT Magnitsky Act, which punishes foreigners who violate human rights (including free speech).
Encontramos a Dep. @RepMariaSalazar, tradicional parceira do Brasil e da causa da liberdade
Após nossa reunião ela reapresentou seu projeto para impedir que autoridades estrangeiras que violem a liberdade de expressão tenham visto americano
Segue🧶👇
Esta reapresentação do projeto ocorre pois estamos numa nova legislatura. Assim, faz-se necessário aprovar novamente também este projeto na CCJ.
Assim, conversamos com o presidente da CCJ, Dep. @Jim_Jordan, que se comprometeu em dar prioridade nesta aprovação.
Em agenda com o Dep. Chris Smith ele reafirmou seu compromisso em continuar a preservar as liberdades no Brasil
Chris teve participação essencial na expansão da IMPORTANTE Lei Magnitsky, que sanciona estrangeiros violadores de direitos humanos (inclusa aí liberdade de expressão)
Hoje de manhã, mesmo antes de constar no sistema do STF, a imprensa noticiou que Alexandre de Moraes requereu mais informações de Bolsonaro para decidir sobre a devolução de seu passaporte ou não para ir à posse de @realDonaldTrump e @JDVance
O documento é válido, veja 🧶👇
Nos EUA vale a boa-fé do declarante.
Ao contrário do Brasil, onde mentir pode ser um direito de autodefesa, nos EUA mentir é comumente um crime.
Assim, comunicações presidenciais frequentemente se dão através de emails e por si só são consideradas válidas - quem mentir está encrencado!
Todo Comitê de Posse presidencial nos EUA cria um email temporário para fins de comunicações.
O domínio escolhido e criado pelo Comitê de Posse do Trump é o T47Inaugural, referência a Trump ser o 47º presidente + "inaugural" que é relativo a "posse" em português.
🇺🇸 Em entrevista para @armando_regil da @FoxNews destaquei os impactos da eleição de @realDonaldTrump para Lula, empresários e cidadãos brasileiros.
TRADUÇÃO 1
Título: A vitória de Trump pode dar um impulso às esperanças de reeleição de Bolsonaro no Brasil em meio à proibição judicial de concorrer
Subtítulo: 'A vitória de Trump vai muito além de ser positiva para a democracia no Brasil e no mundo, é uma boa notícia para a paz global', diz o deputado brasileiro Eduardo Bolsonaro
Conhecido como o "Trump dos Trópicos", a decisão judicial decorreu de seu suposto abuso de poder e "ataques infundados ao sistema de votação eletrônica do país".
Ele observou como "o presidente Lula, dias antes da eleição, expressou apoio a Kamala Harris e sugeriu que um novo governo Trump seria 'nazismo em outra forma'. No entanto, após a vitória de Trump, Lula parabenizou o presidente eleito e tentou minimizar sua declaração anterior, amplamente criticada."
No entanto, os principais aliados de Lula, incluindo a líder do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, juntamente com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o ministro da Agricultura, Paulo Teixeira, criticaram duramente o novo governo Trump.
Bolsonaro acredita que a vitória de Trump colocará o atual governo em uma situação difícil.
TRADUÇÃO 3
"Lula e sua equipe sabem que não conseguirão controlar Trump, então sua única opção é tentar destruí-lo alinhando-se ainda mais com a China. O resultado é a polarização política contínua e debates muito distantes das verdadeiras preocupações da população, que busca soluções para questões como saúde, educação, segurança, emprego e saneamento básico. Essa desconexão com os cidadãos comuns se assemelha muito às razões por trás da derrota do Partido Democrata na última eleição americana – é quase um 'déjà vu'."
Lula e os países do BRICS têm discutido maneiras de combater o domínio do dólar nos mercados financeiros globais, mas Bolsonaro argumenta que tal estratégia será contraproducente.
"Trump anunciou em suas redes sociais que os países que adotarem essa postura enfrentarão uma tarifa de 100% sobre suas exportações para os EUA. Tal conflito nunca ocorreu durante a presidência de Jair Bolsonaro, seja sob Trump ou Biden", disse ele, acrescentando: "Essa situação criará uma pressão significativa sobre a base empresarial de Lula. Uma grande parcela desses empreendedores mantém relações comerciais substanciais com os EUA e são frequentemente os maiores doadores para as campanhas eleitorais do socialista. Apesar do alinhamento ideológico em algumas áreas, esses empresários priorizam o pragmatismo econômico."