Susana Coroado Profile picture
Oct 4, 2020 9 tweets 2 min read Read on X
Desde que começou a ser claro que Portugal ia receber uma pipa de massa em fundos europeus, já inúmeras “coisas bizarras” aconteceram. Senão vejamos (thread longa): ⬇️⬇️⬇️
1. A procuradora que ficou em primeiro lugar para o Gabinete da Procuradoria Europeia, órgão que vai supervisionar a fraude nos fundos, foi preterida pelo governo. rtp.pt/noticias/pais/…
2. As CCDR, responsáveis pela distribuição de fundos europeus, foram partilhadas por PS e PSD, ao ponto de terem provocado uma mini-remodelação no governo para que SE fossem lá colocados. google.pt/amp/s/www.publ…
3. Vitor Escária, figura opaca e consultor do governo para os fundos europeus enquanto se mantinha na administração de uma empresa grande beneficiária desses fundos, é agora chefe de gabinete do PM. sol.sapo.pt/artigo/706570/…
4. O governo apresenta uma proposta de revisão das regras de contratação pública aplicável aos fundos europeus, que como muitos alertam, abre a porta à corrupção. publico.pt/2020/09/30/opi…
5. O presidente do Tribunal de Contas é uma das vozes que se levantam contra esta reforma das regras de contratação pública e é “despedido” pelo PM. sol.sapo.pt/artigo/710638/…
6. Para o relatório do Estado de Direito, a Comissão Europeia é informada de que o governo está a preparar uma estratégia de combate à corrupção que tocará na questão da contratação pública. Na verdade, há um parágrafo sobre isso na estratégia.
Tirem as vossas conclusões, meus amigos.
Esqueci-me da 7a: o silêncio absoluto do PS, incluindo do seu secretário geral, sobre a história recambulesca da deputada Hortense Martins e os fundos europeus.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Susana Coroado

Susana Coroado Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @CoroadoSusana

May 27, 2022
Estou muito contente que a Rua da Silva tenha regressado ao normal. E sabem porquê? Porque a "Green Street", tão cool e instagramável, tornou a vida dos moradores uma merda. Deixem-me contar-vos uma ou duas coisas sobre esta rua que tão bem conheço 🧵
Vivi na Rua da Silva durante 6 anos, 5 dos quais com muito pouca qualidade de vida devido ao ruído provocado pelos restaurantes que abriram depois de me mudar- na prática são bares. Aguentei porque não tinha dinheiro para sair por causa dos preços da habitação.
A rua é estreita e a construção antiga. Qualquer pequena coluna de som ou gargalhada mais estridente entra pelas casas a dentro. Muitas vezes desliguei a TV porque ouvia melhor a música da pizzaria do que o som dentro de minha casa. O exaustor é o meu "white noise".
Read 8 tweets
May 25, 2022
Espero que um dia seja feita uma sitcom sobre a corrupção e criminalidade financeira em Portugal com base em casos reais (@rtppt ?). Há material para vários episódios.
1. O ex-ministro, escoltado pela polícia, pára numa casa e assim se descobre mais um bem que o MP desconhecia.
2. O ex-PM, acusado de corrupção, que acha que TIR não é medida de coação e se passeia pelo Brasil sem dar cavaco a ninguém.
3. O banqueiro, acusado de tudo e mais alguma coisa, que alega ter Alzheimer para tentar não ser julgado, mas que passa os dias a escrever o livro de memórias.
sicnoticias.pt/pais/salgado-v…
Read 5 tweets
Jun 16, 2020
1/ A questão da ida de Mário Centeno para o Banco de Portugal e a suposta oposição ad hominem à nomeação. Tornar a questão como um ataque pessoal é uma velha táctica dos partidos e das empresas em situações de portas giratórias.
2/ Em Portugal, desde meados de 1990s, 42% dos administradores do BdP ocuparam cargos políticos, ministros e secretários de estado na sua maioria. Isto sugere que não se trata de uma questão ad hominem mas um problema sistémico (lamento não vou até à ditadura).
3/ O historial de conflito entre António Costa e Carlos Costa mostra que as decisões de governo e BdP têm impacto mútuo e que é “melhor” ter um governador amigo.
Read 6 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us!

:(