Quem me acompanha aqui há um tempinho sabe q eu n pedi a contratação do Domènec. Pelo contrário, eu colocava outros nomes na frente. Eu acreditava q seria uma mudança no estilo de jogo q demandaria tempo e tinha algumas dúvidas em relação a ele.
Eu poderia ser um oportunista e +
hoje estar descendo o pau nele dizendo que foi um erro, tendenciando todas as minhas análises e desconsiderando completamente o contexto.
Eu não faço isso pq eu tenho o mínimo de noção. Sinceramente, não sei quando efetivamente conseguiremos ver todas as ideias dele claras em +
campo e um time consistente dentro daquilo que ele pensa. Primeiro pq estamos em um cenário em que não conseguimos nem treinar, nem repetir peças com jogo em cima de jogo. Segundo pq ele não teve período de pré-temporada. A melhor forma de ver o trabalho de um técnico dentro de +
campo é com ele trabalhando desde o início da jornada. Por isso eu tinha uma expectativa gigantesca pelo 2020 de Jorge Jesus.
Sinto-lhe informar, mas qualquer que fosse o técnico que chegasse agora, você precisaria de um bom tempo pra ver um time sólido dentro da forma como +
enxerga futebol. E eu acho que eu não preciso nem explicar o quanto o calendário insano que nós temos prejudica isso.
Quando JJ foi eliminado da Copa do Brasil, eu cheguei a comentar que no fim das contas poderia ser ótimo pra ele. E foi. Teve semanas cheias pra conseguir +
implementar ainda mais suas ideias e, ao meu ver, isso fez total diferença para a sequência da temporada. Eu acho que não conseguiríamos o que conseguimos sem aquele período.
Esse ano o calendário está ainda pior. A média de intervalo entre jogos é entre 2 e 3 dias, é BIZARRO!
E sinceramente, respeito quem não vê, mas eu particularmente vejo sim evoluções no time mesmo nesse cenário. Padrões estão ficando claros, vc enxerga alguns mecanismos que se repetem. Acontece que mesmo nunca tendo uma semana cheia, nunca conseguindo repetir o time, não +
conseguindo treinar, ele ainda está ali na cola da liderança de um time que tem, no momento, o melhor técnico do campeonato, que tem semanas cheias pra se preparar pros jogos e que investiu pesado pra ganhar o Brasileiro. Além de ter se classificado antecipadamente pras oitavas +
da Libertadores e vir de uma sequência de 8 jogos invictos com seis vitórias e 2 empates conquistando 13 pontos em 15 disputados. Isso em meio a um surto de covid no elenco causando cerca de 20 perdas de jogadores, desfalques por lesão e convocação e jogo 48h após o outro.
E muitas vezes a gente (me incluo nisso) tá aqui criticando o cara (algumas vezes com razão sim) por uma escalação, por uma substituição achando que foi puramente por opção dele sendo que na verdade ele não fez por vontade própria e não sabemos.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with João Holanda 🔴⚫ᶜʳᶠ

João Holanda 🔴⚫ᶜʳᶠ Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @joaoholanda1000

16 Oct
Você que quer o time dando show todo jogo, entenda: nós praticamente NÃO TREINAMOS!

"Mas como assim não treinamos?"

Segue o fio 👇
Primeiro, é preciso entender que o pico de desgaste físico e muscular dos atletas, segundo muitos fisiologistas, é 48h após uma partida. É quando o jogador está com a sua parte física mais vulnerável.
+
Tendo em vista isso, em alguns intervalos entre jogos onde o time teve ao menos 3 dias nós fizemos regenerativo no dia após o jogo, não treinamos no 2º dia e no terceiro é que fazíamos os treinamentos.

Como na grande maioria dos jogos temos um intervalo de apenas 2 dias, nós +
Read 7 tweets
16 Oct
Se tem algum erro a apontar pra comissão técnica nesse jogo é a opção pelo Renê ao invés do Ramón.

De resto, qlqr outra crítica, na minha visão, é ignorar completamente q nós simplesmente n conseguimos treinar, q jogamos 48h após a última partida e a quantidade de desfalques. +
O cenário é um dos piores possíveis para um treinador, n consegue repetir nem metade do time, n consegue treinar ou não treina como deveria, pq tem o regenerativo no dia após o jogo e quando n tem partida 48h dps tem que treinar no ápice do desgaste físico e muscular.

+
E mesmo com td esse cenário, sem treinar e com jogo em cima de jogo, nos últimos 8 jogos estamos invictos com 6 vitórias e 2 empates e conquistando 13 pontos nos últimos 15 disputados.

Msm em um contexto q prejudica completamente o desempenho, o balanço é n é negativo até aqui.
Read 5 tweets
13 Oct
Análise tática do Flamengo contra o Vasco no 2x1 (parte 1/8)

SEGUE O FIO! 🧶

+

Análise tática do Flamengo contra o Vasco no 2x1 (parte 2/8) +

Análise tática do Flamengo contra o Vasco no 2x1 (parte 3/8) +

Read 17 tweets
9 Oct
ANÁLISE TÁTICA 📊📚:

Segue o fio! 🧶

Como o Flamengo usou o jogo posicional para furar a retranca do Sport (parte 1/3): +

Como o Flamengo usou o jogo posicional para furar a retranca do Sport (parte 2/3):

Como o Flamengo usou o jogo posicional para furar a retranca do Sport (parte 3/3):

Read 15 tweets
7 Oct
Pelo visto, Gerson deve fzr a função de meia-direita com o Diego centralizado e BH pela esquerda. Ele fez essa função em alguns jogos (onde foi bem) com o JJ. Faz total sentido, pois centraliza as jogadas abrindo corredor pro Isla avançar em profundidade.

Arão e T. Maia serão +
os volantes na base da jogada. Arão o responsável pelo primeiro passe no meio campo, se oferecendo como opção de passe curto e ajudando o time no início das saídas de bola. T. Maia como 2º vol. ajudando na construção em uma faixa mais avançada e se projetando ao ataque.

Diego +
como meia central deve exercer função parecida com a que fez no jogo contra o Fluminense, onde não fazia o papel de criar as jogadas de finalização (como o Arrascaeta), mas sim de fazer a transição do meio ao ataque.

A ver como será o funcionamento em campo hoje.
Read 4 tweets
7 Oct
Vídeo de análise tática de padrões do Flamengo contra o Athletico Paranaense no 3x1 no Maracanã (parte 1/7).

Deu muito trabalho, conto com o RT de vocês! 😉👊

Acompanhe o fio! 👇

Vídeo de análise tática de padrões do Flamengo contra o Athletico Paranaense no 3x1 no Maracanã (parte 2/7).+
Vídeo de análise tática de padrões do Flamengo contra o Athletico Paranaense no 3x1 no Maracanã (parte 3/7).+
Read 8 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!