Sem mudar crenças (mesa quadrada com 4 pés), convicções (mesma mesa, mas com 3 pés) ou opiniões (achismos), não se mudam atitudes. Vale, sobretudo,para o "direito" e a velha política (eufemismo para politicagem), baseada em boas intenções, poder,$ e desprezo pela espiritualidade.
Os q justificam o status quo distópico,alegando q o aparelhamento estatal vem de décadas e o @jairbolsonaro nada pode fazer diferente, presumidamente estão aprisionados cognitivamente em suas crenças. Falsas crenças,únicas compatíveis com o aceite de nossa "democracia" opressiva.
Como não têm conseguido abrir a mente, ampliar a consciência e mudar crenças (por intransigência, interesse inconfessável ou falta de informações?), (in)conscientemente racionalizam, como estratégia de defesa psicológica para livrarem-se de dissonância cognitiva ocasional.
Sem problema: continuemos confiando, pq o destino do Brasil independe da pura vontade humana. A colheita é obrigatória. A limpeza está em curso. Nenhum caos é eterno. Aliás, qto pior fica, mais se aproximam a ruptura do ciclo do atraso e o sucessivo ingresso no de prosperidade.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with renatorgomesoficial🇧🇷

renatorgomesoficial🇧🇷 Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @renatorgomesof1

17 Oct
Vamos especular? Imaginemos q um inimigo do @jairbolsonaro acione o 5TF, pedindo q os 11 declarem a ñ aplicação do art.3, da lei6259/75, e, sim, a aplicação do art.3, da lei13979/20, de modo q caiba a governadores decidir sobre a vacinação obrigatória. Image
Argumento previsível: lei especial (13979/20, sobre a chinapatia) prevalece sobre a geral (6259/75).
Perguntinhas q ñ calam: o @govbr vai acatar mais uma manipulação semântica do "direito" e novo esculacho das liberdades fundamentais por ditadores regionais?
5TF continuará dando as cartas sobre a administração geral da "pandemia", atropelando a competência da União (CF21XVIII)? Especificamente, permanecerá desinibido e intocável para continuar esvaziando, sem limites e por achismos, prerrogativas do PR, em prol de governadores?
Read 4 tweets
17 Oct
Coisas tecnicamente diferentes.
No caso Renan, 5TF inventou uma regra inexistente. Renan fez certo. Interferência grosseira no legislativo. Renan da PresCN era imoral?Talvez. Inconstitucional? Ñ.Ñ gostou?Mude-se a CF. No caso do $ no cofrinho $enatorial, Barroso acertou em parte.
Fez certo ao afastá-lo das funções (CPP,319,VI). Fez totalmente errado ao jogar pro senado a prerrogativa de manter o afastado ou ñ, fazendo referência à analogia com a regra da CF53,p.2. Errou por quê? Confundiu prerrogativa com privilégio. Image
Cabe ao senado decidir se mantém ou ñ prisões em flagrante de senadores criminosos.Isto NÃO É prerrogativa.É PRIVILÉGIO constitucional ODIOSO,q deve ser interpretado restritivamente.Nada tem a ver com prerrogativa pelo exercício do cargo,tal como o é a imunidade por falas(CF53). Image
Read 5 tweets
11 Sep
Decisão afrontosa, desrespeitosa, abusiva, juridicamente ilógica, inválida, absurda, além de fundada em inquérito ilícito, aberto sem indícios contra @jairbolsonaro. Ainda: se qq bandido pode ficar quieto, p q o PR tem q se submeter a essa decisão inventiva, sem lei,humilhante?
Conclusão é sintomática: nosso PR, @jairbolsonaro, paga o preço da prisão jurídico-cognitiva do politicamente correto q o enclausura.Por razões "jurídicas" previsíveis(=falácias doutrinárias insustentáveis nos fatos, nos textos de lei, na lógica),acostumou-se a acatar aberrações.
Discursinhos de "especialistas" e/ou fanáticos:"ele ñ pode fazer nada";"se fizer, é o q esquerda quer";"só o senado pode agir"; "se @jairbolsonaro reagir, comete crime de responsabilidade"; "o PR sabe o q faz"; "o PR é gênio da estratégia"; "quem critica é isentão" etc.
Read 8 tweets
5 Sep
@jairbolsonaro, 2 sugestões.1) Deixar a semideusa esperando a resposta ad aeternum. Afinal de contas, qq semianalfabeto sabe q o PR é o ÚNICO chefe supremo das FA.Querer satisfação do uso das FA é afronta ao chefe de Estado.Basta ler os art.84,XIII e 142,da CF, e art.15, LC99/97.
2) Caso o sr ainda aceite essas humilhações, por razões policiais ou militares justificáveis (mas, jamais, jurídicas) q desconhecemos, e queira responder à "suprema" juíza, segue uma minutinha.

"Em vista do mandado de intimação n. xxx, e em respeito à instituição STF, na posição
de chefe de Estado e comandante-em-chefe das FA, eu, @jairbolsonaro, informo à min. Cármen Lúcia o seguinte.
No exercício de minha competência constitucional (84,XIII; 142) e legal (15,LC99/87) exclusiva e irrevogável,determinei o emprego das FA para defesa da região amazônica e
Read 4 tweets
27 Jul
Exercício de especulação. Imaginemos ñ existir plano oculto para enterrar a ditadura da toga (pra mim, há).Suponhamos tb q o resultado da ADI do @jairbolsonaro em defesa da liberdade de expressão seja 10x1 a favor da censura dissimulada(vedada censura,desde q ñ seja "fake news").
Lado positivo: para os q ainda se iludem com o "direito" ensinado nas faculdades de deformação jurídica, será uma oportunidade ímpar para quebrar o feitiço da doutrinação intelectualmente incapacitante!
A nobre deputada @JanainaDoBrasil crê q será "a ação da década". Cheguei à conclusão q, de fato, possa ser, sim. Mas só se entendermos "ação da década" com o sentido de "a maior vergonha passada por uma suprema corte na história da humanidade num país com pretensão democrática"!
Read 4 tweets
20 Jul
O desembargador de SP errou ao desprezar o guarda municipal? Na forma, sim. Mas, como cidadão conhecedor do direito, que estava andando sozinho na praia, de modo algum.O decreto do prefeito é nulo e criminoso.Maa isso acabou se tornando "irrelevante", ao ponto de quase todos
defenderem o guarda, que, na prática, estava coagindo o cidadão desembargador. O fato de estar cumprindo ordem superior ñ apaga a ilicitude q o GM praticava.Em tese, um erro ñ justifica o outro. O mais incrível: a massa da população, hj refém de ditadores locais, defendendo o GM,
e contra um cidadão q se revoltou com um ato arbitrário q sofria! Essa é a ditadura do politicamente correto que domina o país, transformando mocinhos em bandidos, pelo instrumento da vitimização e da irresponsabilidade plena de servidores subalternos.O povo tem q sofrer mesmo.
Read 5 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!