XP POLÍTICA

XP/Ipespe- Russomanno e Covas mantêm empate técnico na disputa pela prefeitura de São Paulo

Os candidatos Celso Russomanno (Republicanos) e Bruno Covas (PSDB) mantiveram 5 pontos percentuais de diferença na disputa, com o candidato do Republicanos
à frente do prefeito, de acordo com a segunda rodada da pesquisa XP/Ipespe para a Prefeitura de São Paulo, com divulgação exclusiva pelo jornal Valor Econômico. Russomanno passou de 27% na semana passada para 28%, enquanto Covas foi de 22% para 23%.
Como a margem de erro máxima é de 3,5 pontos percentuais, Russomanno pode ter de 24,5% a 31,5%, enquanto Covas pode variar de 19,5% a 26,5% -- os dois se mantêm, portanto, tecnicamente empatados.

Na sequência, destaque para Guilherme Boulos (PSOL), que saiu de 10%
na semana passada para 13%. Márcio França (PSB) manteve os 8%, assim como os candidatos Arthur do Val (Patriota) e Jilmar Tatto (PT), com 3% cada.

A pesquisa ouviu 800 eleitores da cidade de São Paulo entre os dias 12 e 14 de outubro.
Está registrada no TSE sob o número SP-05159/2020.

A rodada desta semana mostra ainda Russomanno e Covas numericamente empatados em eventual segundo turno, ambos com 40%. Vale ressaltar que saiu de 21% para 15% os que dizem não saber em quem vão votar ou que votariam nulo ou em
branco. Na simulação, ambos oscilaram dois pontos positivos em relação à semana passada. Russomanno e Covas venceriam os rivais França e Boulos nos outros cenários testados.

A pesquisa questionou ainda os eleitores sobre a propaganda no rádio e na TV, que começou no dia 9
de outubro. O principal meio de obter informações sobre a campanha eleitoral em São Paulo é a TV aberta para 61% dos entrevistados. No entanto, 41% admite não ter assistido até o momento. Tanto é que 47% disseram não saber avaliar o desempenho dos candidatos no horário eleitoral,
enquanto 21% afirmam que Covas está fazendo a melhor campanha no rádio e na TV.Russomanno tem 12% das avaliações positivas nesse quesito.

Os entrevistados foram questionados novamente sobre a avaliação da administração Covas.O grupo que considera a atual gestão ótima ou boa
oscilou um ponto positivo, de 31% para 32%, e o que a descreve como ruim ou péssima se manteve em 27%.

A pesquisa também mostra viés positivo na avaliação de Jair Bolsonaro pelo eleitor paulistano (ruim ou péssimo passou de 46% para 45%, e ótimo ou bom, de 26% para 29%).
A administração do governador João Doria manteve relativa estabilidade na análise dos eleitores (ruim ou péssimo passando de 40% para 39%, e bom ou ótimo estável em 21%).

XP Política
Quem considera a gestão Covas ótima/boa/ regular.... vive em outro planeta !!! 😡
Cuidado com BoBoulos !!!
Nem se pode piscar !!!!
Perigo iminente 💩😡
➕➕➕

Uma das mudanças mais significativas reveladas pela pesquisa Ibope/TV Globo/Estadão nesta quinta-feira, 15, foi a queda na rejeição ao prefeito Bruno Covas (PSDB), o único candidato à Prefeitura de São Paulo que conseguiu diminuir a taxa.
O prefeito, que é o candidato com o maior tempo de propaganda na rádio e televisão, conseguiu diminuir a rejeição em oito pontos porcentuais em comparação ao último levantamento do instituto e passou de 31% para 23%. Celso Russomanno (Republicanos), que lidera as intenções de
voto empatado tecnicamente com o prefeito registrou crescimento de 27% para 30%.

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas
O candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro à Prefeitura de São Paulo lidera na capital, segundo a pesquisa de hoje, com 25%, seguido de Covas (PSDB),
que tem 22%. A diferença entre os dois diminuiu numericamente em comparação à última pesquisa do instituto, de duas semanas atrás, apesar de na ocasião já estar no limite da margem, de até três pontos porcentuais para cima ou para baixo.
Na terceira colocação das intenções de votos estão Guilherme Boulos (PSOL), com 10%, e Márcio França (PSB), com 7%. Jilmar Tatto (PT) passou de 1% para 4%, seguido de Arthur do Val (Patriota), que oscilou de 1% para 2%. Os outros concorrentes ficaram com 1% ou menos.
A pesquisa foi feita entre 13 e 15 de outubro de 2020, com 1.001 eleitores de forma presencial. O nível de confiança utilizado é de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo SP‐01432/2020
brpolitico.com.br/noticias/rejei…

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with MFFL 🇧🇷 Deus Pátria Lealdade LIGHT Q 🇧🇷🇺🇲

MFFL 🇧🇷 Deus Pátria Lealdade LIGHT Q 🇧🇷🇺🇲 Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @MarleneFFL

16 Oct
O nível do ignorância do povo europeu principalmente em altas posições, é grande! Eles acreditam em coisas surreais Tipo "Amazônia é o pulmao do mundo", "estamos destruindo o planeta", "Vacina com chip é teoria da conspiracao", "A Greta é ótima",
"Criancas chegaram sozinhas à conclusao de que precisamos preservar o planeta"... É chocamte a Europa escolheu a pílula azul! Fico sempre HORRORIZADA com o nível de IGNORÂNCIA!
É por isso q a Europa está sendo corroída pelas entranhas... Sinto muito mas será devastada novamente
Desta vez por vontade própria!!! Tanta história, tanto conhecimento.... Como pode haver tanta ignorância do momento que vivemos ?

A Europa investiu pesado em implantar a agenda da NOM pois acreditava que a UE seria o polo emanador de poder no mundo!!
Read 6 tweets
16 Oct
Toda ideologia política possui três elementos: uma visão do inferno com um inimigo que precisa ser esmagado, uma visão de um mundo mais perfeito e um plano de transição de um para o outro. Os meios de transição geralmente envolvem a tomada e o uso da ferramenta mais poderosa da
sociedade: o estado. Por isso, as ideologias tendem ao totalitarismo. Elas dependem fundamentalmente da superação das preferências e escolhas das pessoas substituindo-as por sistemas de crenças e comportamentos roteirizados e planejados.
Um caso óbvio é o comunismo. O capitalismo é o inimigo, enquanto o controle operário e o fim da propriedade privada é o céu, e o meio para atingir o objetivo é a expropriação violenta. O socialismo é uma versão mais branda do mesmo: na tradição fabiana,
Read 11 tweets
16 Oct
A imprensa brasileira não escreve uma linha sobre o escândalo de proporções oceânicas para a campanha de Joe Biden, com e-mails do laptop do seu filho Hunter Biden sendo revelados pela NY Post, demonstrando indícios de corrupção, com a matéria censurada pelo Twitter e Facebook
@leandrorushel

Basicamente o filho de Biden deixou o laptops para consertar, o dono da loja fez backup dos HDs entregou para o Giuliana.Que entregou para o New York Post. Tem tudo, até fotos do cara na banheira, e meio de ucranianos tudo que o Biden tinha negado.
@cardoso
A desculpa do Twitter para censurar os primeiros do filho do Biden é que a imprensa não permite a distribuição de material rádio hackeado na sua rede.
1) O material não foi hackeado.
2) O Twitter bloqueou material hackeado de autoridades brasileiras e distribuído pela intercept?
Read 6 tweets
16 Oct
ELEIÇÕES 2020 – Conservadores concorrem ao Legislativo em São Paulo

Hoje o quadro mudou. O maior líder conservador do país declarou apoio a Celso Russomano, elevando seu status de candidato obscuro a opção menos pior, graças ao acordo com o governo federal.
Contudo, o nexo entre seu nome e o eleitorado conservador se deve ao raciocínio do voto útil, não havendo entre ambos relação de representatividade autêntica.

O quadro é totalmente distindo em se tratando dos candidatos a vereador.
Na acirrada disputa a uma vaga na Câmara Municipal, a representatividade é garantida.

“Tríplice Aliança”

Enquanto os partidos tradicionais injetam dinheiro na candidatura de vereadores que buscam se reeleger, nomes que nunca ocuparam um cargo eletivo se arriscam a deixar o
Read 4 tweets
16 Oct
Macacos adestrados em pleno século XXI

Post concitando à reflexão, com cumprimentos ao autor.

"SOBRE HOMENS, MACACOS E PANDEMIA
Desde o início da pandemia causada pelo vírus originário da China, governantes impuseram uma série de medidas restritivas
a pretexto de garantir o distanciamento social entre as pessoas e, assim, supostamente evitar a propagação do vírus. Quando observo as pessoas seguindo à risca certas medidas, lembro-me daquela experiência com macacos.
Conta-se que certa vez cientistas reuniram meia dúzia de macacos em uma jaula. No centro, deixaram uma escada e, acima da escada, um cacho de bananas. Cada vez que um macaco subia a escada, os cientistas lançavam um jato de água fria nos demais que ficavam no chão.
Read 22 tweets
15 Oct
As audições da juíza Amy Coney Barret são um excelente laboratório para exemplificar na prática como funcionam as mentes conservadoras e as revolucionárias.

A mente conservadora busca a verdade em fatos, estatísticas, tradição (no caso das leis, a jurisprudência)
e moderação da alma.

Já a mente revolucionária busca a mentira no terreno da narrativa emocional, da distorção da verdade e no comportamento histriônico em busca de uma justiça ideologizada.
Ao ser informada sobre outros candidatos à Suprema Corte americana usarem notebooks e múltiplas anotações durante suas sabatinas no Senado e perguntada o que ela estava usando, a Juíza Amy Comeu Barrett mostrou uma bloco de notas do Senado em branco.
Read 7 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!