Você provavelmente conhece esse homem, que velou sua mãe sozinho. Após viralizar, uma mulher o ofereceu ajuda para divulgar a história. Ele foi agredido e queimado vivo por ela.
José Ricardo Fernandes Ribeiro, ficou conhecido após velar sozinho o corpo da mãe e postar a foto no Facebook. Ele fez a foto em um momento de “revolta” e que quer usar o exemplo dele para que os filhos não abandonem os pais na velhice.
Ele havia postado a foto por indignação, por nenhum familiar ter comparecido. “Eu fiquei revoltado. Eu publiquei esperando ser criticado e eu já tinha a resposta pronta, porque ninguém nunca me ajudou, sabia da situação dela e não ligava, não fazia uma visita. Só que repercutiu."
No dia 10 de julho, o dono do imóvel em que José Ricardo morava, ligou para os bombeiros dizendo que havia uma fumaça saindo da quitinete, e encontraram José queimando no local.
José Ricardo teve cerca de 80% do corpo queimado durante o incêndio na própria casa, acabou não resistindo e morreu.
Segundo as investigações, a mulher (autora) que estava junto do matador de aluguel, teria se aproximado de Zé Ricardo em 2019, quando passou a auxiliá-lo na divulgação de sua história, que ganhou repercussão nacional.
A mulher que foi detida havia ajudado Zé Ricardo a juntar R$ 40 mil em doações, para que ele tratasse uma doença renal crônica. Foi combinado que ela receberia parte desse valor, mas não foi paga, o que acabou motivando o crime.
Por esse motivo, ela criou um perfil falso na internet e contratou um "matador de aluguel" por R$ 2 mil para ajudá-la a cometer o crime. Apesar da tragédia, a mulher não conseguiu pegar nenhuma parte do dinheiro e deve ser indiciada junto ao homem, por homicídio com furto.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Crimes Reais

Crimes Reais Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @CrimesReais

19 Oct
O caso do assassinato do MC Daleste: ImageImage
Daniel Pedreira Senna Pellegrine nasceu em 30 de outubro de 1992, em uma comunidade na zona leste de São Paulo. Ele era o caçula de três irmãos. Quando ainda era criança, sua mãe faleceu e sua família sofria com dificuldades financeiras. Image
Até os 13 anos, ele sua família moraram em uma casa sem banheiro e, por vezes, não tinham o que comer. Enquanto ainda estava viva, sua mãe o incentivou a seguir uma carreira artística para ajudar a família. Image
Read 28 tweets
18 Oct
Bebê morre ao ter cabeça puxada e arrancada do corpo no parto, em hospital de Belém. Image
Nesta última sexta (16), no hospital da Santa Casa da Misericórdia que fica em Belém (PA) foi registrado um caso, na delegacia que fica no próprio hospital, de um bebê que teve a cabeça arrancada durante o parto. Uma equipe foi acionada para realizar uma necropsia no cadáver.
Familiares disseram que os médicos forçaram um parto normal onde se era nescessário cesariana. Em nota, o hospital disse que a gestante chegou em trabalho de parto avançado, o qual evoluiu rapidamente para parto vaginal.
Read 10 tweets
18 Oct
O canibal que fazia hambúrgueres de suas vítimas e vendia em barraca de rua: ImageImage
Conhecido como “O Canibal”, Joseph Roy Metheny nasceu no dia 2 de março de 1955 em Baltimore, Maryland, nos EUA. Joe, como era conhecido, tinha 5 irmãos e perdeu o pai em um acidente de carro quando tinha apenas 6 anos. Image
Joseph alegou que, durante a infância, sofreu vários tipos de negligências por parte de seu pai, que era alcoólatra, e de sua mãe, que o deixou diversas vezes em lares adotivos.
Read 16 tweets
16 Oct
Jovem se inscreve em aplicativo para encontrar um "sugar daddy" e ao se encontrar pessoalmente com o homem, é morta, queimada e enterrada no quintal da casa dele.
Mackenzie Lueck, de 23 anos, se inscreveu em um aplicativo dos Estados Unidos no qual jovens são "babys" e encontram "sugar daddys ou sugar mommys" - pessoa mais velha, que dá dinheiro ou favores em troca de companhia (pode, ou não, haver relações sexuais durante os encontros).
Neste aplicativo, a jovem conheceu Ayoola Ajayi, de 32 anos. Sendo assim, os dois marcaram de se encontrarem. Antes de ir até ao encontro de Ayoola, como havia sido combinado entre os dois, a jovem inclusive foi ao enterro de sua avó, que faleceu.
Read 8 tweets
16 Oct
Veio a público as conversas que fizeram com que o jogador de futebol Robinho fosse condenado em primeira instância a nove anos de prisão por estupro coletivo contra uma jovem em 2013. Porém, o pedido de prisão nunca ocorreu e ele continua livre. ImageImage
Segundo o depoimento da vítima, na noite do crime, ela foi ao local convidada por um dos amigos do Robinho, mas que, por SMS, ele a informou que ela só deveria se aproximar da mesa depois que a mulher do jogador fosse embora. Image
Ainda segundo a vítima, os brasileiros ofereceram várias bebidas alcoólicas, mas apenas ela bebia, pois uma das amigas estava grávida e a outra estava dirigindo.
Read 10 tweets
14 Oct
Mulher de 22 anos mata idoso a facadas para se vingar de estupro sofrido na sua infância, em Minas Gerais. Image
O caso aconteceu hoje, dia 13, em Timóteo, no Rio Doce. A mulher, de 22 anos, foi até a casa do idoso (78 anos), o portão estava aberto então ela entrou, viu ele trocando de roupa e o atacou.
Ela deu cerca de 13 facadas no idoso, e após isso, saiu da casa e jogou a faca utilizada em um rio. Vizinhos do idoso estranharam a situação da mulher saindo da casa, pelo silêncio, e acionaram a Polícia Militar. Ele foi socorrido mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Read 5 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!