Nós devemos ficar serenos com tudo que temos visto no mundo, pois, o próprio Cristo foi chamado de mentiroso por fariseus quando dizia a verdade. Toda essa contradição moral que temos visto é parte da mentira de satanás que está cegando a muitos e foi assim desde sempre, (cont.)
sigamos firmes com nossas cruzes e na paz de Cristo! Em São João, capítulo 8, versículos 43 ao 46, Jesus diz aos fariseus: "Por que não compreendeis a minha linguagem? É porque não podeis ouvir a minha palavra. Vós tendes como pai o demônio e quereis fazer os desejos (cont.)
de vosso pai. Ele era homicida desde o princípio e não permaneceu na verdade, porque a verdade não está nele. Quando diz a mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira. Mas eu, porque vos digo a verdade, não me credes. (cont.)
Quem de vós me acusará de pecado? Se vos falo a verdade, por que me não credes?". Hoje nós dizemos isso para muitos: "Se estou dizendo a verdade, por que não acredita em mim?" É humilhante ser escarnecido, chamado de louco quando se tem a certeza de estar dizendo a verdade, cont.
mas devemos seguir dizendo e chacoalhando a poeira de nossas sandálias a quem não quiser ouvir. Agora, imaginem só, se nós pecadores ficamos ofendidos com as contradições morais do mundo esfregadas na nossa face dia e noite, imaginem como Cristo, que é toda pureza, sentiu (cont.)
ao ser dado como mentiroso na passagem acima ou quando alguém hoje o mede pela própria régua e diz que Ele era pecador, que é pecaminoso? Pensem numa alma límpida, puríssima, tendo as vestes arrancadas, tendo sua nudez exposta, espinhos fincados na cabeça (cont.)
(Ele deve ter pensado: como podem machucar alguém assim? Como a maldade dominou estas almas! Meu Deus, meu Deus por que esse povo chegou a esse nível de desprezo pelo outro? Afastaram-se de Deus a ponto de alcançarem o abandono divino por livre escolha, por livre escolha.)(cont.)
A humilhação é um caminho ilustre de santificação e Ele quis nos mostrar isso pessoalmente. Quando Jesus diz no percurso e depois na Cruz:"Tenho sede!",é sede por nos salvar logo, salvar VOCÊ do distanciamento gigante de Deus em que estava por causa do pecado original,(cont.)
sem caminho tranquilo de perdão, até então. Hoje, pecamos e podemos nos reaproximar de Deus graças a Ele próprio que por nós morreu e nos deixou os sacramentos. Enfim, nós somos estrangeiros nesta Terra e se nosso Pai, que é toda pureza, foi humilhado e escarnecido, (cont.)
e ainda é, quanto mais nós o seremos! Então, aguentemos firmes sem retroceder, sigamos em paz, com aquela mesma paz que São Paulo sempre demonstrou durante todos os martírios que passou e encerremos nossa carreira com dignidade e alegria certa de que viveremos com Deus, (cont.)
Nsa. Sra., São José, todos os santos e anjos no paraíso, que é o nosso local de origem e nada mais é do que a absoluta presença de Deus, viveremos no seu amor em plenitude, sem mácula!
Eu ilustrei com retratos de Jesus no horto das oliveiras de forma a representar o NOSSO horto, a nossa experiência de horto neste mundo. Talvez possamos estar próximos disso, mas quando essa fase efetivamente chegará e até quando durará só Deus sabe,o tempo de Deus não é o nosso.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with A paz de Cristo! ✝️

A paz de Cristo! ✝️ Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @A_Paz_de_Cristo

30 Oct
A vigília de oração contra o halloween começou hoje às 08h00min e seguirá até o fim do dia 01/11. Escolha ao menos 30 min. e reze em desagravo ao Coração de Jesus e pela alma das crianças do mundo inteiro, especialmente daquelas que forem, porventura, oferecidas ao maligno.
Read 5 tweets
11 Jan
Por que Jesus morreu na Cruz por nós, segundo Santo Tomás de Aquino:

"Que necessidade havia para que o Filho de Deus sofresse por nós? Uma necessidade grande e, por assim dizer, dupla: para remédio contra o pecado e para exemplo do que devemos fazer.
Cont.
Foi em primeiro lugar um remédio, porque na paixão de Cristo encontramos remédio contra todos os males em que incorremos por causa dos nossos pecados.

Mas não é menor a utilidade que tem como exemplo. Na verdade, a paixão de Cristo é suficiente para orientar toda a nossa vida. +
Quem quiser viver em perfeição,basta que despreze o que Cristo desprezou na cruz e deseje o que Ele desejou. Nenhum exemplo de virtude está ausente da cruz.

Se queres um exemplo de caridade:Não há maior prova de amor do que dar a vida pelos seus amigos.Assim fez Cristo na cruz.+
Read 10 tweets
12 Dec 19
Profecia de São Nilo (430 d.C.)

A Vinda do Anticristo

"Depois do ano 1900, por meados do século XX, as pessoas desse tempo tornar-se-ão irreconhecíveis ...

Quando se aproximar o tempo da vinda do Anticristo, a inteligência dos homens será obscurecida pelas paixões carnais: +
a degradação e o desregramento acentuar-se-ão. O mundo, então, tornar-se-á irreconhecível. As pessoas mudarão de aparência, e será impossível distinguir os homens das mulheres, por causa do atrevimento na maneira de se vestir e na moda de seus cabelos.
+
Essas pessoas serão desumanas e como autênticos animais selvagens, por causa das tentações do anticristo.

Não se respeitará mais os pais e os mais idoso. O amor desaparecerá. E os pastores cristãos, bispos e sacerdotes, serão homens frívolos, +
Read 12 tweets
2 Sep 19
Os meta capitalistas financiam os marxistas para que estes, doutrinando os menos favorecidos e os mentalmente domináveis, cheguem ao poder e implantem sua revolução, após o que, dizem "agora, deixem conosco!". Os marxistas se acham espertos e acreditam estar usando o $ daqueles.
Tudo o que temos visto acontecer, das pré-escolas às universidades, foi muito bem pensado e planejado ao longo de muitos anos, especificamente desde o fim da 2ª guerra mundial. Lá já pensavam que o foco seria a desconstrução das famílias e, então, pensaram o divórcio e o aborto.
O objetivo final é um governo único, planejado através de muito estudo através de fundações aliadas à maçonaria (que tem muitas vertentes, mas todas elas negam os dogmas da Igreja Católica). Paulo Freire, com seu livro "A pedagogia do oprimido" viabilizou uma forma de doutrinação
Read 7 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!