A Vector Seguranca Patrimonial Ltda, terceirizada que faz a segurança do Carrefour, onde um homem negro foi assassinado, tem dois sócios. Um se chama Simone Aparecida Tognini. Ela é policial militar. Isso é mais comum do que parece e muito pior do que aparenta. (segue)
São dois os maiores problemas: 1) A cultura de violência da PM está nas lojas, nos shoppings e nos supermercados, disfarçada de segurança patrimonial técnica. Os “acidentes” não são por acaso;
2) Qual o interesse de grande parte da corporação Polícia Militar em fazer um trabalho efetivo para tornar as cidades seguras se quadros do seu efetivo faturam milhões justamente com a insegurança?
Isso deveria ser proibido. É o mesmo que agentes públicos de companhias de água serem donos de fábricas de envase de água mineral. Interessa a eles que a água pública seja pura e confiável? As analogias são inúmeras, todas escandalosas.
Aqui, o link do Diário Oficial com o nome da sócia da Vector. Ela está de licença da PM neste momento. diariooficial.imprensaoficial.com.br/doflash/protot…
Aqui o Cadastro Nacional onde o nome da policial Simone Aparecida Tognini consta como sócia desde 2015. brasilcnpj.com/empresa/vector…
Aqui uma reportagem de 2018 mostrando o enorme escárnio que é essa relação entre segurança patrimonial e PMs. Isso precisa acabar via Legislativo ou STF. theintercept.com/2018/07/16/o-l…
Meus sentimentos aos familiares de João Alberto Silveira Freitas.
Olha aí, é pior ainda. A matéria cita que policiais não podem ser sócios de empresas com fina lucrativos. Essa é a lei mais desrespeitada que eu já vi se for isso mesmo. Policiais são donos de milhares de empresas de segurança. www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2020…

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Leandro Demori

Leandro Demori Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @demori

2 Nov
Olhem o tamanho da vala que Santa Catarina se meteu: a governadora APAGOU um tuíte em que dizia pras pessoas usarem máscara depois que foi acossada digitalmente por um deputado fiador de seu governo. Fiador pois ajoelhado aos pés do Bolsonaro.
Duas horas depois de Daniela Reinehr ter postado a mensagem acima, o deputado Jessé Lopes tuitou isso aqui.
A governadora então apagou sua mensagem. Isso mesmo: Daniela Reinehr, salva do impeachment por Bolsonaro, é hoje refém política desses caras. Uma comandante biônica. Seu governo parece apenas uma fachada.
Read 5 tweets
13 Oct
Um amigo: “imagina que loucura se isso tudo do cara do PCC foi de propósito? O MP não se manifesta, Marco Aurelio solta o cara, aí entra Fux de jogo combinado e derruba a decisão do MAM, e deixa o MAM como soltador de bandido e criador de crise institucional.” É cada uma!
Esses meus amigos são loucos. Esse até uma essa camiseta, pode?
Porque se isso acontecesse, eu disse pra ele, membros do MP poderiam dizer algo como “viu, sociedade, essa lei não funciona, ela solta o PCC!”. Que loucura, imaginem?
Read 17 tweets
12 Oct
Jogando Among Us! Vem pro Youtube. Link na bio! pscp.tv/w/clJVaTI2MTEy…
Tamo começando, já jogo o link aqui!
Aqui!
Read 5 tweets
11 Oct
Amanhã 22:22 teremos o evento do ano: vamos jogar Among Us ao vivo e comentar Lava Jato só com quem não pre$ta e não vale um c€ntavinho. O time completo será divulgado amanhã. Nos canais do @Normose_ e no meu lá no youtube. (links no 🧵)
Read 7 tweets
10 Oct
Esquema filo-mafioso usando contra o @jpcuenca. É preciso que o próprio judiciário freie essa aberração. Isso é coação e ameaça com o uso da máquina judiciária. www1.folha.uol.com.br/poder/2020/10/…
Esse mesmo esquema já foi usado antes por... juizes e promotores. epoca.globo.com/tempo/noticia/…
Na época o STF barrou. Que barre agora novamente pra acabar com essa ação vagabunda desses pastores. oglobo.globo.com/brasil/ministr…
Read 8 tweets
9 Sep
A @JovemPanNews chamou a juíza olavista @ludmilagrilo pra comentar se as ações do @slpng_giants_pt são legais. Isso logo depois de entrevistar Olavo. Ela disse que não pode comentar casos por ser juíza, então ela estava lá na qualidade de "internauta". É ou não é muito bonito?
A Jovem Pan chamou ela por ela ser internauta, entenderam? Amanhã pode ser você!
Eu tou rindo demais disso.
Read 8 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!