Carrefour é invadido e tem produtos destruídos por manifestantes, devido ao caso de João Alberto, homem negro que foi espancado até a morte por dois seguranças.
Nesta sexta-feira (20), um grupo de manifestantes com cerca de 30 pessoas, foram até o mercado Carrefour em SP, invadiram e começaram a quebrar os produtos, até mesmo a atear fogo, apesar de garantirem que não roubaram nenhum produto.
Eles estavam protestando por justiça, devido a morte de João Alberto Silveira Freitas, um homem Negro de 40 anos, que foi espancando até a morte por dois seguranças do mercado Carrefour em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Em diversos estados do Brasil, pessoas saíram nas ruas para protestarem sobre o caso de João Alberto. Vamos mostrar algumas fotos, que foram publicadas no site R7.
Protesto na tarde desta sexta-feira (20) em frente ao supermercado Carrefour do bairro Passo D'Areia, na cidade de Porto Alegre, onde João Alberto Silveira Freitas foi espancado até a morte.
Passeata da Consciência Negra no vão do MASP, que virou também um pedido por justiça pela morte de João Alberto.
Um manifestanfe segurando um cartaz escrito "Sem Justiça, sem paz", em uma unidade da rede Carrefour, no Rio de Janeiro.
Um manifestanfe deitado sobre um caixa de unidade do Carrefour, localizado no Rio de Janeiro.
Um manifestante negro, segurando um cartaz escrito “Pare de nos matar”, no Carrefour de Belo Horizonte.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Crimes Reais

Crimes Reais Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @CrimesReais

22 Nov
A garota que foi sequestrada e ficou presa em uma caixa durante 7 anos: ImageImage
⚠️ ATENÇÃO: O conteúdo a seguir retrata violência sexual e tortura. Caso não se sinta confortável, recomendamos que não prossiga com a leitura.
Em 1977, nos Estados Unidos, pegar carona era algo comum. As pessoas naquela época viam isso como algo normal, já que casos de sequestro ainda não haviam chamado tamanha atenção ao ponto de se tornar um problema para a polícia e a segurança pública. Image
Read 32 tweets
21 Nov
Moto de casal bate em vaca, mulher e animal morrem. Ao invés de socorrer os acidentados, moradores de Pernambuco despedaçam a vaca: "O churrasco tá garantido", gritou um deles. ImageImage
Na noite de quinta-feira (19), um casal viajava em uma moto na BR 232, em Caruaru (Pernambuco), quando acabaram batendo em uma vaca. Ao invés das pessoas ajudarem, foram direto na vaca que estava morta, falavam que já tinham churrasco garantido e pegando pedaços do animal. Image
Enquanto isso, a mulher que estava na garupa morreu no local. Demoraram para chamar a ambulância para o homem que sobreviveu, mas o socorro chegou após algum tempo e ele foi levado para o hospital. O cadáver da vaca foi recolhido. Image
Read 4 tweets
20 Nov
4 vítimas em 11 horas de um trágico passeio. Um dos piores crimes da África do Sul:
⚠️ ATENCÃO: O conteúdo a seguir retrata violência e abuso sexual. Caso não se sinta confortável com o tema abordado no título, recomendamos que não prossiga com a leitura.
Hannah Cornelius morava na Cidade do Cabo, junto de seu irmão caçula e seus pais. Seu pai, Willem Cornélius, era juiz, e sua mãe, Anna Cornélius, tinha uma agência de advocacia bem sucedida. Hannah sempre foi uma pessoa gentil e amável, constantemente envolvida com ONGs.
Read 21 tweets
20 Nov
Homem de 40 anos é espancado até a morte por dois seguranças do Carrefour.
João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos, estava no Carrefour da zona norte de Porto Alegre (RS) quando, segundo a Brigada Militar, iniciou-se uma discussão no caixa do local por João ameaçar agredir uma funcionária, que chamou dois seguranças, e eles o encaraminharam para fora.
Após isso, duas versões dos fatos foram apresentadas: A Brigada Militar relatou que João não aceitou sair do local, e começou a brigar com os seguranças. Entretanto, as testemunhas afirmam que ele estava saindo, mas foi perseguido pelos seguranças e, então, agredido por eles.
Read 6 tweets
19 Nov
O homem que você está vendo nas imagens, é conhecido como “O assassino de Langeries”, ele invadia casas de mulheres para roubar peças íntimas e se fotografar no local.
Chamado de Russell Williams, foi também um coronel que, inclusive, chegou a pilotar um avião que levava o primeiro-ministro do Canadá, além de ter levado a família real britânica durante uma viagem. Entretanto, ele escondia uma obsessão doentia, que se agravou.
Russell invadia as casas de seus vizinhos que tinham adolescentes, para roubar peças íntimas e se masturbar em todos os cômodos. Certa vez, invadiu uma casa, pegou uma Langerie e se fotografou no quarto de uma criança de apenas 12 anos.
Read 8 tweets
19 Nov
URGENTE: Suspeito de raptar Madeleine McCann quebra duas costelas e afirma que foi espancado por policiais, internautas especulam que houve tentativa de fazê-lo confessar que a matou. ImageImage
Christian Brueckner, alemão pedófilo, é o principal suspeito de ter raptado e matado Madeleine McCann, a garotinha que desapareceu em Portugal, no ano de 2007, e nunca mais foi vista. Seu advogado diz que a promotoria está "tentando corrigir a falta de provas por qualquer meio". ImageImage
No dia 17, veio a público que Christian, que estava para ser ouvido, sofreu um acidente - caiu, quebrou duas costelas e teve que ser levado ao hospital. Entretanto, ele afirma que foi espancado em uma cela no tribunal, enquanto esperava por uma audiência de liberdade condicional. ImageImage
Read 5 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!