Muito fala-se da falta de discipulado e pastoreio por parte da igreja, mas quanto mais prático esses temas percebo que as pessoas não querem isso. A maioria apenas quer um resolvedor de bo, um psicólogo, um escape, um guru, um mediador, alguém que vai falar o que querem ouvir. +
Que além de ter que fazer tudo isso, ainda deve estar sempre pronto com uma palavra de Deus para cada situação enfrentada. E apesar de ter que oferecer todos esses pontos essa pessoa não pode confrontar, contrariar, dizer não, ser duro. +
Uma pessoa que não pode errar, não pode ter um dia difícil, sempre tem que cuidar com as palavras e estar com sorriso no rosto. Não interessando como está sua saúde, sua família... +
Ou seja, você não quer ser discipulado, não quer ter alguém pastoreando seu coração, sequer você está afim de fazer parte do corpo de Cristo. Você quer um relacionamento de via única com direito só aos benefícios. Na qual recebe os bônus, mas nunca os ônus da comunhão.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Joao Heuldes ☁️

Joao Heuldes ☁️ Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @joaoheuldes

29 Jul
Cristão e Homossexualidade:

Sim, existem cristãos que lutam com atração por pessoas do mesmo sexo. Esses irmãos que não são poucos estão em nossas comunidades de fé e precisam de cuidado, compreensão e respeito.
Como pastor sabia que chegaria o dia em que me sentaria com um homem ou uma mulher batalhando com pecado da homossexualidade. Não demorou muito para isso acontecer, em nosso primeiro ano de igreja já pastoreio 3 pessoas que tem atração por pessoas do mesmo sexo.
Desde então decidi que iria me aprofundar cada vez mais nesse tema e então estou nessa jornada de leitura, conversas e discipulado. Ainda não tenho total domínio sobre o assunto, mas tenho aprendido muita coisa e isso tem ajudado demais no cuidado dessas minhas ovelhas.
Read 11 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!