Relembrando Covid-19:
A diretora do centro de Medicina Respiratória do Hospital de Hubei, atendeu um casal de idosos no dia 26 de dezembro. A condição deles a preocupou. Ela fez exames no casal que parecia saudável. O resultado porém demonstrou danos extensos pulmonares.
Mais pacientes foram admitidos ao Hospital de Hubei nos dia 28 e 29 de dezembro. Os profissionais de saúde ainda não sabiam nada além de que esses pacientes apresentavam sintomas de pneumonia, e tinham danos pulmonares extensivos.
No dia 29 de dezembro, conforme os casos foram aumentando, o vice-presidente do hospital, Xia Wenguang, informou diretamente a comissão de saúde, que instruiu o Centro de Controle de Doenças a visitar o Hospital Provincial de Hubei e conduzir uma investigação epidemiológica.
No dia 31 de dezembro um grupo de peritos de Pequim havia chegado a Wuhan e a OMS já havia sido informada. Tanto o Centro de Controle de Prevenção e Doenças da China (CDC) quanto a OMS haviam sido notificados. O resto da história nós vivemos. 2019 entregou um vírus para 2020.
2020 foi o ano da ciência. Milhares de cientistas ao redor do mundo compartilharam informações que foram cruciais para a descoberta da vacina. 2020 entrega vacinas para 2021. Agora falta a humanidade fazer a sua parte, pois não importa ter vacinas precisamos de pessoas vacinadas!

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Ethel Maciel, PhD - VACINA JÁ 💉

Ethel Maciel, PhD - VACINA JÁ 💉 Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @EthelMaciel

26 Dec
Uma boa notícia de natal: AstraZeneca anuncia remédio, chamado de AZD7448. Ele seria capaz de impedir que uma pessoa venha a ter os sintomas de uma infecção de Covid-19 por até 12 meses, desde que tenha tomado o medicamento até, no máximo, oito dias após a exposição ao vírus.
Diferente da resposta de anticorpos naturais produzidos pela vacina, o remédio produz uma “imunidade instantânea” contra os sintomas da infecção. O medicamento seria usado em tratamentos emergenciais, como para profissionais de saúde, e serviços essenciais, por exemplo.
Até o momento, os testes foram feitos em Londres e outras 100 localidades. Na Inglaterra, o medicamento tem sido aplicado em coquetéis de duas doses nos voluntários e participantes dos testes. A expectativa da AstraZeneca é de que a droga esteja disponível até abril de 2021.
Read 4 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!