Que grande artigo da @carmoafonso! Demolidor. Absolutamente honesto, sem concessões nem à demagogia nem à hipocrisia: o Chega viola o q está previsto na Constituição, na Lei nº64/78 (disposições face a org. fascistas) e na Lei dos Partidos Políticos. Deve-se agir em conformidade"
@carmoafonso Carmo Afonso (@carmoafonso): Depois de uma ronda de debates é possível perceber quais os melhores candidatos mas não quais os melhores políticos e também não qual dos candidatos seria melhor Presidente da República. expresso.pt/opiniao/2021-0…
@carmoafonso Carmo Afonso (@carmoafonso): São campeonatos distintos. Ter jeito para ser candidato, ser bom em campanhas, não é exactamente o mesmo que ser um grande político ou que ter um projecto sério. expresso.pt/opiniao/2021-0…
@carmoafonso @carmoafonso: No 1º debate, ficou evidente q as regras deveriam ser alteradas; moderador deveria intervir mais e poderia ser necessário desligar microfones para controlar os tempos de intervenção de cada candidato e evitar a sobreposição das intervenções. expresso.pt/opiniao/2021-0…
@carmoafonso @carmoafonso: Tinha que se lidar com o candidato embuste e se há tema em ainda não se chegou a uma conclusão é como lidar com quem não tem qualquer compromisso com a integridade mas q tem um treino e uma habilidade natural para ganhar uma discussão rápida. expresso.pt/opiniao/2021-0…
@carmoafonso @carmoafonso: O candidato AV é o pedófilo que quer dar aulas numa escola primária. A consciência do problema é tal q cada debate q o envolve faz recair sobre todos os envolvidos a responsabilidade de defender não a sua candidatura mas a própria democracia. expresso.pt/opiniao/2021-0…
@carmoafonso @carmoafonso: O perigo existe para quem confunde isto com alguma espécie de mérito de André Ventura do género: “ele mete-os em sentido”.
Não.
O que existe é um grupo de pessoas que se desdobra em fórmulas para impedir a entrada do pedófilo na escola.
expresso.pt/opiniao/2021-0…
@carmoafonso @carmoafonso: o dirigente do Ch@g* radicalizou o seu discurso nestes debates à semelhança do que já fazia no Twitter.
expresso.pt/opiniao/2021-0…
@carmoafonso @carmoafonso: [AV] Fez declarações de conteúdo fascista e racista, a título exemplificativo: desejar uma ditadura dos portugueses de bem, afirmar que não pretende ser o Presidente de todos os portugueses,... (1/n)
expresso.pt/opiniao/2021-0…
@carmoafonso @carmoafonso: [AV] Fez declarações de conteúdo fascista e racista, a título exemplificativo: ... insistir nos castigos físicos como pena para a prática de crimes; castração de pedófilos e a admissão do corte das mãos para ladrões,... (2/n)
expresso.pt/opiniao/2021-0…
@carmoafonso @carmoafonso: [AV] Fez declarações de conteúdo fascista e racista, a título exemplificativo: ... assumir a proposta (que não chegou a apresentar ao contrário do que referiu) de confinar os cidadãos de etnia cigana e por aí adiante. (3/3)
expresso.pt/opiniao/2021-0…
@carmoafonso @carmoafonso: As mentiras [de AV] seriam outro tema. Não agora.

Se estas declarações por parte de um dirigente político são proibidas? São.

Se estão a ter consequências? Não.

expresso.pt/opiniao/2021-0…
@carmoafonso @carmoafonso: A extinção do Ch@ga é um assunto d extrema importância para a vida política nacional. Acho admiráveis e eventualmente bondosas, sem ironia, as posições q defendem q o Ch@ga não deverá ser extinto e q o assunto deverá ser resolvido em eleições
expresso.pt/opiniao/2021-0…
@carmoafonso @carmoafonso: Não é a posição que defendo: o Ch@ga viola efectivamente o que está previsto na Constituição, na Lei nº64/78, que inseriu disposições relativas a organizações fascistas, e na Lei dos Partidos Políticos. Deve-se agir em conformidade.
expresso.pt/opiniao/2021-0…
@carmoafonso @carmoafonso: Abrir este precedente de ignorar o que está na lei, e que nos protege, é uma má jogada. Em que parte é que a democracia ficou tão fofinha que já nem usa os mecanismos que tem previstos para se defender destas agressões?
expresso.pt/opiniao/2021-0…
@carmoafonso @carmoafonso: Porque está o embuste a brincar com as regras que nos defendem? Qual é o limite?
expresso.pt/opiniao/2021-0…
@carmoafonso @carmoafonso: Um à parte muito importante: o Chega tem consigo grupos radicalizados de extrema-direita, treinados para combates e está totalmente infiltrado nas forças de segurança. Nos Estados Unidos não deu bom resultado.
expresso.pt/opiniao/2021-0…
@carmoafonso @carmoafonso: Se o embuste é a causa dos nossos problemas democráticos? Não. Novamente em nome da verdade: ele é só uma consequência. As democracias liberais abriram espaço infinito para as desigualdades sociais, para o descontentamento e para a raiva.
expresso.pt/opiniao/2021-0…
@carmoafonso @carmoafonso: Só que esta consequência vai transformar-se no grande problema se nada for feito, se o processo de normalização continuar.
expresso.pt/opiniao/2021-0…
@carmoafonso Carmo Afonso (@carmoafonso): Cada um, se assim quiser, encontrará o seu espaço na luta antifascista e todos são precisos. Apresentar queixa no Ministério Público? Presente!
expresso.pt/opiniao/2021-0…
@carmoafonso Carmo Afonso (@carmoafonso): Não existem argumentos infalíveis numa discussão contra uma pessoa desonesta. O único argumento à mão é a luta. Está muito frio; não adianta falar sobre isso. Tem mesmo que se vestir um casaco quentinho.
expresso.pt/opiniao/2021-0…
@carmoafonso @carmoafonso: Vejo o fim do mundo muito bem organizado - desta vez não anunciaram nada mas dá ideia que para lá caminhamos - mas não a esquerda. Estas eleições, como é costume, terão mais consequências que a eleição do próximo Presidente da República.
expresso.pt/opiniao/2021-0…

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Diletante

Diletante Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @Rebeldiletante

12 Jan
Há uma lógica da comunicação social que me surpreende: após os artigos da @fcancio no @dntwit; do @miguelcvisao, na @Visao_pt; da @revistaSABADO sobre as ligações neonazis do Ch@ga; das reportagens do @PedroMCoelho na @SICNoticias; como é que a CS continua a promovê-lo? 1/n
@fcancio @dntwit @miguelcvisao @Visao_pt @revistaSABADO @PedroMCoelho @SICNoticias Como é que a comunicação social (incluindo os Orgãos de CS que publicaram os artigos e reportagens) continua a dar-lhe tanto espaço? Como continuam a tratá-lo como uma pessoa séria? Ou um candidato que mereça ser noticiado? Ou um partido que mereça algo senão criticas? 2/n
@fcancio @dntwit @miguelcvisao @Visao_pt @revistaSABADO @PedroMCoelho @SICNoticias É um comportamento que raia a esquizofrenia. E que tem consequências graves sobre a sociedade e a política portuguesa. Que tipo de políticas acham estes orgãos de comunicação social que aquele tipo de pessoas (criminosos, abjectos, amorais, neonazis) implementaria? 3/n
Read 20 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!