Principal suspeito da morte é ex de Bianca, um traficante que dominava a região. Ela havia postado uma foto de biquíni nas redes sociais e sumido depois disso. O @BetinhoCasas, meu parceiro de sempre, disse que seu corpo foi encontrado com o biquíni. Mais um feminicídio pra conta
Que todos os familiares e amigos de Bianca encontrem conforto nessa hora tão difícil e tão dolorosa. É isso que vêm fazendo por aí: matando e agredindo física e verbalmente mulheres simplesmente por serem mulheres.
Que tristeza isso tudo
De resto, violência contra mulher e feminicídio não veem classe social, raça, nada. Pode acontecer com qualquer uma. Matam mulheres porque acham que são objetos, posses, um saco de batatas. Precisamos combater tudo isso, inclusive discursos de ódio que levam à morte de mulheres
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Caso Marielle e Anderson, retrospectiva de revelações das investigações em 2020. São 1.020 dias do feminicídio político de Marielle e do homicídio de Anderson, um fio longo - vale ler tudo até o final, inclusive reportagens. Minha homenagem às famílias envolvidas pelo sofrimento.
Além de diversas prisões feitas pela Polícia Civil neste ano, paralisou parcialmente as investigações o julgamento da federalização do caso, que ocorreu em maio e manteve, por decisão unânime, que as apurações ficassem com as autoridades estaduais do Rio de Janeiro.
Cabe notar, contudo, que o inquérito da federalização, chamado de “investigação da investigação”, trouxe à luz uma série de detalhes importantes sobre o crime mais complexo do país.