Pensem comigo. Os EUA estão sob o comando, talvez, de um dos mais famigerados corruptos, cínicos e depravados políticos da história do país; sob a vice-presidência de uma radical esquerdista que só enxerga o próprio país sob a crítica sobre tudo que existe (dialética negativa).
Bem como, ambos estão com o Congresso nas mãos dos correligionários, de políticos velhos e novos que espelham as exatas duas personalidades. E soma-se a isso o fato de que estão com o apoio da Mídia e sedentos por revanchismo ideológico depois de quatro anos de conservadorismo.
Isto é, não obstante os tíbios conservadores da SCOTUS, é um excesso de poder que nunca fora visto, salvo engano, nos últimos cem anos do país. Os Democratas estarão sob uma atmosfera de alienação, libertinagem e fanatismo ideológico tremendo. Sabem o que tudo isso significa?
Uma distopia. Os EUA entrarão muito provavelmente no pior período da história do país. Um ambiente de ódio coletivo-ideológico, especialmente racialista e sexista, apoiado religiosamente pela Mídia. Não sei se os cegos e venais do Pentágono controlarão a situação nos bastidores.
O alento é que EUA, providencial ou genialmente, foram um país estruturado sobre uma forma de estado que confere muita autonomia a seus estados-membros, os quais, unidos organizadamente, podem frear o fanatismo cleptocrático e ideológico que, não contido, levará o país à ruína.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Liam Bourn

Liam Bourn Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @LiamBourn

14 Jan
Nos próximos anos, os globalistas e os europeus perseguirão o Brasil com narrativas para deixá-lo ajoelhado na condição de neocolonia.

- Gases de gado e o efeito estufa;
- Desmatamento na Amazônia e a produção de soja;
- Novo vírus e a Amazônia;
- Genocídio indígena e o garimpo.
O problema é o afegão médio e a sua mentalidade infantil maniqueísta. Crê em tudo que a Globo e a mídia internacional falam contra o Brasil, que é sempre errado, e os europeus, corretos. Dizem que os EUA cairão por autodestruição, o Brasil também cairá por complexo de vira-lata.
A destruição ocorrerá também por divisão social e corrupção, os mesmos males dos EUA. Para além disso, o Brasil é tomado por políticos, servidores e militares COVARDES, IDEOLOGIZADOS e EGOCÊNTRICOS. Estão mais preocupados com pessoalismos do que defender e agir pelo país.
Read 6 tweets
13 Jan
Hoje, a palavra "ciência" não passa de um chulo subterfúgio erístico usado tanto como argumentum ad auctoritatem quanto ad nauseam para revestir de inquestionabilidade as ordens autoritárias, causando impacto emocional (palavra-gatilho) e falsa intimidação intelectual no ouvinte.
Foi em nome da CIÊNCIA que Lombroso enquadrava os feios como criminosos; em nome da CIÊNCIA que Mengele diminuía os judeus e outras etnias como raças inferiores; em nome da CIÊNCIA que Rodrigues inferiorizava as mulheres; em nome da CIÊNCIA que Lapouge propagou o racialismo.
Como um bom inculto autoritário, negando as referências históricas, instrumentalizados por objetivos (geo)políticos e somado ao egocentrismo ideológico, charlatões se apoderaram do monopólio da ciência quando passaram a tagarelar a falácia positivista a cada minuto que falavam.
Read 5 tweets
12 Jan
Do Proletariado ao Identitarismo.

O proletariado já não era útil como a classe revolucionária, especialmente nos EUA, onde a economia o levou ao conforto da classe média. Neste cenário, Marcuse viu nas minorias o novo meio de promover a revolução contra o sistema capitalista.
Eis que surge a New Left. Movimentos revolucionários brotam e minam a ordem socioeconômica americana. Grupos violentos contra as instituições e subversivos contra valores morais nascem em todos os cantos dos EUA, a partir das décadas de 60, muitos sob a inteligência da KGB.
A tensão e a polarização da Cold War chega ao fim. E um pretenso período de paz, sem a ameaça da Terceira Guerra, recomeça. O capital privado de envergadura global passa a influir nas políticas internas e mundial através de agências internacionais, como o Banco Mundial e a ONU.
Read 11 tweets
12 Jan
A LINGUAGEM na política é fundamental. Os esquerdistas sabem trabalhá-la. O seu poder de manipulação é avassalador. Troca-se o mal pelo bem e o bem pelo mal pela LINGUAGEM e, pela repetição ad nauseam, as pessoas perdem a referência da realidade e do real conceito de verdade.
Exemplo. O Trump jamais emitiu declarações ou estabeleceu políticas contra negros ou etnias diversas pela simples condição física. Já Biden e cia sistematicamente atacam a "brancura" dos americanos. Isso infla e legitima o ódio de minorias contra a maioria de brancos americanos.
O Trump adota criteriosas regras no processo de imigração. Cinicamente, Biden e cia apelam ao populismo por meio de estereótipos identitários e acusam Trump de racista e fascista. Pela repetição, os sugestionáveis são facilmente seduzidos pela intensidade emocional das palavras.
Read 7 tweets
11 Jan
A humanidade do século XXI é moral, intelectual e emocionalmente pior do que do século passado. O mundo e o Brasil, sem retórica, estão dominados por homens e mulheres infantilizados e principalmente histéricos, condição mental que ocasiona toda a cegueira da realidade.
A maioria das pessoas, principalmente aquelas que deveriam guardar a mínima racionalidade e decoro, falo de autoridades públicas, revela-se assustadoramente imatura. Quando tudo não é culpa do político tal, é porque o outro político salvou o mundo. É inacreditável!
Não estou dizendo que não há responsabilidade em certos políticos e contenção da parte de outros. Há! Estou dizendo que há valores muito maiores do que simplesmente querer ganhar o debate. O maior valor é a autopreservação: o foco de corrigir o que deve ser corrigido de imediato.
Read 5 tweets
11 Jan
1. Obama foi quem retomou, politizou e inflamou o ambiente de revanchismo identitario. Aderiu políticas radicais contra a cultura religiosa americana, como impedir que falasse em Deus em funeral de soldado americano.
2. Isso gerou backlash social e engajamento conservador.
3. Sendo ou não conservador nato, o Trump capitalizou em cima disso. Se mostrou um grande líder e orador conservador. Ele quebrou a espiral, que vinha se avolumando desde o fim do Governo Reagan, e retomou a devida identidade nacional e o autopreservativo nacionalismo.
4. Aliás, os Democratas, em processo de subversão radical desde Jimmy Carter, retomado com Clinton e aperfeiçoado com Obama, encamparam o projeto internacionalista (imperialismo) americano, imiscuindo-se em países vários, não obstante acusado os nacionalistas daquilo que faziam.
Read 12 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!