“O governo alemão não pode citar nenhum estudo científico concreto com o qual justifique o fechamento e, portanto, as enormes restrições de liberdade para 83 milhões de alemães, bem como o fechamento de grande parte da economia”. reitschuster.de/post/glauben-s…
...”Na segunda-feira, o porta-voz da Merkel, Steffen Seibert, admitiu na coletiva de imprensa que o governo “não tem a imagem precisa" de onde se encontra na pandemia”. Mas o Lockdown é a única solução para o enfrentamento da situação. Virou uma questão de fé, não de ciência.
A economia alemã, em 2020, encolheu 5% devido a crise do vírus chinês. A “locomotiva econômica da Europa” parece um trem desgovernado. Seis conselheiros da área epidemiológica ditam o que o governo alemão fará para conter o vírus. O resultado: o vírus firme e forte e a recessão.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Claudia Wild

Claudia Wild Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @Clauwild1

9 Jan
Os tiranetes das “Big Techs” estão fazendo aquilo que Joseph Goebels fez na Alemanha nazista. Goebels, ministro da Propaganda, baniu jornais, revistas, proibiu livros, censurou e cassou a liberdade de expressão para prevalecer uma narrativa única: a do seu Führer, Adolf Hitler.
Estão ignorando o que disse a escritora Helen Keller, que teve seus livros queimados pelos nazistas, “A tirania não pode derrotar o poder das ideias”.
Quem cassa a liberdade de expressão, cassa outras liberdades. É só uma questão de tempo. O resto da tal “democracia” terá de ser defendido como nunca. Os cyber tiranetes estão jogando gasolina no fogo. A batalha pela liberdade de expressão será inevitável.
Read 4 tweets
17 Dec 20
O chefe da Associação Federal de Médicos de Seguros de Saúde, Andreas Gassen, disse que o lockdown, que está em vigor desde quarta-feira, falhará. "Não espero que consigamos uma redução relevante nas taxas de infecção, muito menos de mortes, até 10/01". amp.welt.de/vermischtes/li…
O país, em 2.11, iniciou seu 2°. lockdown e viu infecções e mortes dispararem. Assim, resolveu fechar tudo. 2/3 dos mortos vêm dos lares dos idosos. Ele pede maior controle e máxima testagem nesses locais. Segundo ele, os danos colaterais, causados pelos bloqueios, são enormes.
Ele disse que uma extensão do bloqueio não mudará isso. "Um bloqueio, por mais difícil que seja, não é uma estratégia adequada a longo prazo no controle de pandemias". Ele também pediu para o prolongamento do horário de abertura das lojas a fim de igualar o fluxo de clientes.
Read 5 tweets
30 Oct 20
O que, provavelmente, ocorrerá em parte da Europa (inclusive já é discutido em algumas esferas intelectuais) não é difícil de imaginar. Daqui algum tempo, para “apaziguar conflitos e reparar uma tal dívida histórica”, países cederão parte de seu território para os islâmicos.
Teremos uma parte cristã e outra, oficialmente, islâmica. Isto é, regida pela lei da shariah. Não é visão de bola de cristal, é só matemática. Em vários países já existem cidades com maioria islâmica. Pela taxa de natalidade europeia, não será possível reverter a situação.
Assim, o islã avança no Velho Continente e vai conquistá-lo de forma definitiva. Graças ao esquerdismo desenfreado e seu politicamente correto, “no combate à xenofobia e islamofobia”, a imperialista teocracia islâmica será exitosa. É a lei do mais forte, com mais testosterona.
Read 4 tweets
28 Oct 20
Um novo estudo - sobre a relação vitamina D x gravidade da Covid-19 - foi realizado pelo Hospital Universitário Marqués de Valdecilla, na Espanha. O trabalho sugere que 82,2% das pessoas internadas por causa da doença tinham deficiência no hormônio.
Um outro estudo brasileiro, publicado no início do mês na revista ‘Clinical Nutrition ESPEN’, mostrou que 94% dos idosos com obesidade que estavam sendo intubados na UTI por Covid-19 apresentavam deficiência de vitamina D.
Os políticos mundiais deveriam investir pesadamente em profilaxia (ao invés de só pensar em trancar pessoas em casa e intermináveis lockdowns). uol.com.br/vivabem/coluna…
Read 4 tweets
17 Sep 20
Contrariando vários ‘especialistas’, Trump causou uma verdadeira “revolução da paz” no Oriente Médio. Os acordos firmados entre Israel e países árabes trazem estabilidade à região. Aconteceu exatamente o oposto do previsto. A mão firme do americano foi crucial para tal avanço.
Trump desmentiu a patota do ‘mundo melhor’, mostrou por A+B que não é beligerante ou covarde. Como se sabe, fraqueza atrai agressões e encoraja canalhas. Deveria ganhar o Nobel da Paz e o reconhecimento mundial por sua grande habilidade política, pois conseguiu feitos inéditos.
E não foi só no Oriente Médio. O homem laranja cortou as asinhas do ditadorzeco norte-coreano; está enfrentando o jogo sujo dos comunistas chineses; expôs toda a patifaria e ferocidade da esquerda americana etc. Enfim, o ocidente civilizado e democrático agradece.
Read 4 tweets
20 Aug 20
Um estudo israelense, publicado recentemente, sugere que a vitamina D seria determinante para a COVID-19, já que seu nível plasmático baixo seria um fator de risco para a infecção por SARS-CoV-2. Indicando a correlação entre a deficiência do hormônio e a gravidade da doença.
O estudo avaliou 14 mil pacientes diagnosticados com covid-19 entre fevereiro e abril deste ano. A análise levou em conta os pacientes que, após confirmação da infecção viral, já haviam feito exame sanguíneo anterior com avaliação do nível plasmático de vitamina D.
Foram consideradas como deficientes em vitamina D, as amostras com nível de concentração < 30ng/mL. Os pesquisadores encontraram uma associação entre deficiência de vitamina D e maiores chances de contrair coronavírus, chegando a uma probabilidade 109% maior de internação.
Read 4 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!