Cadê o governador?
Os senadores do Estado?
O ministério da Saúde?
É inaceitável que depois de 10 meses o Estado esteja sem oxigênio.
O governo federal enviou muito dinheiro para os Estados comprarem os materiais para o enfrentamento da pandemia.
10 meses para se preparem para uma nova onda de contágios.
Os governantes são irresponsáveis.
Manaus vive uma crise de abastecimento de oxigênio, com o aumento de internações por Covid-19 em hospitais da capital. A principal empresa que fornece o insumo disse, na semana passada, que está com dificuldades de produção.
O governo do Estado está recebendo oxigênio de outros estados em aviões da Força Aérea Brasileira.
A técnica de enfermagem aposentada Solange Batista, que está com a irmã internada no Hospital Universitário Getúlio Vargas, em Manaus, denunciou que falta oxigênio na unidade hospitalar. g1.globo.com/am/amazonas/no…
"Hoje nos foi comunicado que não tem oxigênio. A saturação dela está em quase 60%. E não é só ela. Vários pacientes estão na mesma situação. Isso é um descaso. Um descaso. Descaso. Dentro de um hospital federal como esse não ter oxigênio?”
Em nota divulgada nesta quinta-feira, o Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV) informou que tem conhecimento sobre a falta de oxigênio. A unidade diz que o problema afeta não apenas o hospital, mas toda a cidade de Manaus.
O Serviço de Pronto Atendimento do Alvorada, na Zona Centro-Oeste de Manaus, FECHOU AS PORTAS após atingir a capacidade de atendimento, na manhã desta quinta-feira (14).
O colapso aconteceu por conta de alta de internações por Covid.
Raffi Ahmad, que possui quase 50 milhões de seguidores no Instagram, tomou a dose no mesmo dia em que o presidente da Indonésia.
Decidir quem deve ser o primeiro na fila para doses limitadas de vacina tem sido um desafio em todo o mundo, com muitos países priorizando médicos vulneráveis e idosos.
ATENÇÃO: Donald Trump se tornou o primeiro presidente da história dos Estados Unidos a sofrer dois impeachments. Nesta quarta-feira (13), a Câmara aprovou pela segunda vez um pedido para que ele seja afastado do cargo, a apenas seis dias do final de seu mandato.
Desta vez Trump foi considerado culpado por incitar à violência que resultou na invasão do Capitólio, a sede do Congresso americano, na semana passada. Antes, em 2020, ele havia sido sido declarado culpado por obstrução ao Congresso e abuso de poder.
Ao contrário do Brasil, o presidente dos EUA não é afastado quando o processo de impeachment é aprovado na Câmara. A remoção definitiva só ocorre caso o processo seja aprovado também pelo Senado.
O presidente da França, Emmanuel Macron, afirmou nesta terça-feira (12) que "continuar dependendo da soja brasileira é endossar o desmatamento da Amazônia".
Em mensagem publicada nas redes sociais, o presidente francês disse: "Somos coerentes com nossas ambições ecológicas. Lutamos para produzir soja na Europa".
"Quando importamos a soja produzida a um ritmo rápido a partir da floresta destruída no Brasil, nós não somos coerentes", afirmou.
-
"Nós precisamos da soja brasileira para viver? Então nós vamos produzir soja europeia ou equivalente", completou.
ATENÇÃO: A vacina CoronaVac registrou 50,38% de eficácia global nos testes realizados no Brasil, segundo informou o Instituto Butantan em coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (12).
Chamado de eficácia global, o índice aponta a capacidade da vacina de proteger em todos os casos – sejam eles leves, moderados ou graves. O número mínimo recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e também pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é de 50%.
"Essa vacina tem segurança, tem eficácia, e todos os requisitos que justificam o uso emergencial", defendeu o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, durante o anúncio.
O Twitter anunciou há pouco que suspendeu permanente cerca de 70.000 contas que postavam conteúdo prejudicial relacionado ao QAnon e contas que espalhavam teorias de conspiração por meio da plataforma.
O Twitter está em uma cruzada contra a desinformação.
“Dados os eventos violentos em Washington, DC, e o aumento do risco de danos, começamos a suspender permanentemente milhares de contas que eram principalmente dedicadas ao compartilhamento de conteúdo QAnon na tarde de sexta-feira”, disse o Twitter
A Pfizer disse que tenta vender vacina para o governo brasileiro desde AGOSTO de 2020.
Segundo a farmacêutica, foram oferecidas 70 milhões de doses da vacina.
O governo não fechou acordo.
É por isso que a imprensa repercute que Jair Bolsonaro não se preocupa com a vacina.
Trecho da nota da @pfizer: “Vale reforçar que a Pfizer encaminhou três propostas ao governo brasileiro, para uma possível aquisição de 70 milhões de doses de sua vacina,
sendo que a primeira proposta foi encaminhada pela companhia em 15 de agosto de 2020 e considerava um quantitativo para entrega a partir de dezembro de 2020.” afirma a farmacêutica em nota.