A Prefeitura de São Paulo antecipa para amanhã o começo da vacinação de idosos com 85 anos ou mais nos cinco drive-thrus da capital.
Foto: Rovena Rosa
Depois, na sexta-feira, a dose também será oferecida em todas as 468 unidades básicas de saúde e nos três centros-escolas da capital.
Os cinco locais abertos já amanhã são:
Estádio do Pacaembu; Neo Química Arena Corinthians; Autódromo de Interlagos - Portão 9; Anhembi - Portão 38 e Igreja Boas Novas, na Vila Prudente - Rua Marechal Malet, 611.
Os postos drive-thru funcionam entre 8 horas da manhã e 5 horas da tarde.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
O secretário municipal de Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, afirma que não existe uma orientação para que vacinas que não foram aplicadas sejam descartadas ao final do dia.
Foto: Reprodução
Nós mostramos ontem que pelo menos nove Unidades Básicas de Saúde da zona norte de São Paulo têm registro de que foram descartadas 44 doses da CoronaVac e da vacina de Oxford/AstraZeneca.
A Rádio BandNews FM teve acesso à troca de mensagens de WhatsApp que mostram gestores e funcionários de UBSs contabilizando o desperdício dos imunizantes.Os funcionários se reuniram em um grupo do aplicativo para falar sobre o estoque e a perda das duas vacinas.
ENTREVISTA EXCLUSIVA ⚽ • O Corinthians, atual campeão brasileiro feminino, se sente prejudicado na disputa da competição deste ano.
Levando em conta as partidas contra as oito melhores equipes que chegaram às decisões no ano passado, o alvinegro jogará cinco vezes como visitante e duas como mandante; o Grêmio, seis vezes fora e uma em casa.
O Santos, por exemplo, será mandante em todos os clássicos contra as equipes paulistas.
Os cinco postos de drive-thru instalados na cidade de São Paulo vacinaram 5.155 pessoas até às 16h desta quinta-feira (11).
Foto: Divulgação/Governo do Estado de SP
Foram 2.240 pessoas no estádio do Pacaembu, 1.183 no Anhembi, 656 na Igreja Boas Novas, na Vila Prudente, 636 na Neo Química Arena e 440 no autódromo de Interlagos.
Hoje, a Prefeitura de São Paulo iniciou a vacinação para os idosos acima de 85 anos.
Também seguem com a vacinação garantida os maiores de 90 anos e os profissionais de saúde com mais de 60 anos.
Amanhã (12), começa a aplicação da 2ª dose nos profissionais de Saúde da linha de frente, idosos que vivem nas Instituições de Longa Permanência e indígenas da capital.
O Ministério Público de São Paulo quer que duas escolas da cidade de Campinas deem detalhes sobre os casos de Covid-19 dentro das instituições.O Instituto Educacional Jaime Kratz e o Colégio Farroupilha têm 10 dias para enviar as respostas.
A Secretaria Municipal de Educação da cidade também foi chamada a prestar esclarecimentos. O colégio Jaime Kratz suspendeu as aulas presenciais na última segunda-feira após confirmação de que 37 funcionários e cinco alunos testaram positivo para a doença.
Uma professora está internada e as aulas presenciais estão suspensas. O Colégio Farroupilha também está com apenas atividades remotas depois de uma professora e a filha dela, também estudante do local, contraírem a Covid-19; as duas estão bem.
A Defensoria Pública recomenda ao governo do estado de São Paulo que agende uma data para vacinar os moradores de rua contra a covid-19.
O Órgão pressiona a Secretaria da Saúde para tratar o grupo como prioritário na fila para receber o imunizante. O Plano Nacional de Imunizações, que é seguido pelo estado, não inclui essa população na primeira etapa de vacinação.
O argumento da Defensoria é que esse grupo é um dos mais expostos - mesmo quem vive nos abrigos disponibilizados pelo poder público. A secretaria recebeu o documento e diz que vai avaliar.