Eis o paradoxo entre o ego, a auto-estima e a popularidade: quanto maior a preocupação com a criação e manutenção da imagem de si mesmo e maior e o tempo que nos dedicamos a isto, menores são as chances que temos de ter uma boa imagem e real admiração dos outros. (THREAD) #BBB21
Quando alguém se preocupa dia e noite em construir uma imagem perfeita de si mesmo, seja de boa moca, justiceira ou empoderada e move montanhas para atingir isto, o efeito normalmente sai pela culatra, porque não existe autenticidade: cedo ou tarde, as pessoas percebem a mentira.
Na contramao disto, existe o poder avassalador de quem escolhe esquecer de si próprio e vive o momento, sempre disponível em dar o melhor de si para ajudar o outro: pq confia em si mesma de verdade, ela nao precisa do outro, ela SE DOA.
Qdo se pensa na ideia de Locus de controle EXTERNO (preciso da aprovação do outro para me aceitar) e de controle INTERNO (sei do meu próprio valor, esse paradoxo fica mais evidente: quanto mais me preocupo comigo mesmo, menos as pessoas gostam de mim.
Essa eh uma ideia muito simples que os narcisistas jamais conseguirão entender, e que todos nos mortais devemos levar como nota de lembrança: Esquece de vc, foca em ajudar o outro que tudo flui. ❤️

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Luana Scopel

Luana Scopel Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @HumaNatureWorld

20 Feb
Esse nível de estresse eh o preço que se paga qdo alguém se envolve com um Narcisista Perverso. A confusão mental, a sensação de estar enlouquecendo, a raiva por nao ser compreendido e pela injustiça. O NarcP calcula TUDO isso e executa sabendo o resultado que vai obter. (THREAD)
O Narc perverso desenvolveu a vida toda uma habilidade legendaria de gaslighting: ele faz fofoca e bota lenha no fogo para incitar a discórdia entre as pessoas, usando cada palavra de forma muito calculada pra se comprometer o mínimo possível. Conka eh uma expert nisso.
Ela cria situações de possível intriga para proveito pessoal, e mais tarde, se alguém a confronta, ela usa novamente sua habilidade com palavras pra se eximir de culpa, e provocar mais discórdia entre os outros.
Read 8 tweets
13 Feb
Narcisismo comunitario. Termo novo, poucos conhecem. Dificil identificar, pois são os filantropistas mais FAMOSOS que vcs conhecem. Como bom narcisista, ele eh movido pelo reconhecimento e admiração do outro, e este sempre eh seu foco maior. Oq muda eh a forma como ele obtem isto
Os meios do narciso comunitario de se engrandecer são sempre justificados por algo que represente o bem-estar de todos, ou de um grupo. Aqui, se ve comportamentos egoistas enquanto a justificativa eh: Eh pelos negros, eh pela mulher, etc.
O comportamento eh pra defender o próprio umbigo, mas ele usa do artificio de estar representando um grupo (normalmente um grupo oprimido ou vulnerável). Assim, o q ele quer não eh somente por ele, mas pelo beneficio de outros.
Read 8 tweets
13 Feb
“Dei a ela o luxo de poder comer na mesma mesa que eu“. O tal ‘empoderamento’ feminino, no narcisista perverso, vira soberba e sadismo. Conka é um desserviço à conquista do espaço da força da mulher na sociedade, uma antítese de como mulheres devem se colocar perante ao mundo.
2. Neste caso, o feminismo acaba virando uma arma nas mãos do narcisista, que usa esta causa como justificativa dos próprios exageros de auto-estima, e do desejo de ser respeitada, que neste caso acaba virando um desejo de ter seguidores que irão defendê-la com obediência cega.
3. O narcisista usa uma causa social importante para legitimizar os seus comportamentos totalmente egoistas com a finalidade de agregar mais admiradores. Não há, NUNCA, uma real preocupacao com outras mulheres, tampouco as que estão a sua volta a defendendo.
Read 5 tweets
11 Feb
Lágrimas narcisistas. Não são como as lágrimas comuns de sofrimento autêntico. São lágrimas que funcionam como combustível para receber atenção e o que se chama “suprimento narcisista”: as fontes das quais seu ego se abastece, pessoas que acreditam nele e podem comprar sua briga.
2. O suprimento, ou combustível, eh a fonte de alimentação narcisista. Sem isto, ele seca e morre psiquicamente. Por isso, a melhor estratégia em lidar com alguém assim, eh não fornecer este abastecimento, não ‘dar palco’, como dizem por aí. Narcisistas amam palcos.
3. O narcisista chora por si mesmo, nunca pelo outro. Se ofende alguém e pede desculpas, chora pq tem medo de ser ‘cancelado’, ou descoberto, e não porque sente empatia com o mal que causou para o outro.
Read 6 tweets
9 Feb
O psicologo e a necessidade de tratar seus proprios traumas. Muitos buscam a psicologia, inicialmente, para curar as proprias feridas. Aliado a isto, um forte desejo de ajudar o outro. O problema eh quando a carreta eh posta em frente aos bois. #BBB221 Image
2. O perigo eh querer ajudar o outro a se curar enquanto a propria ferida ajnda esta aberta. No aviao, sempre devemos colocar o oxigenio em si mesmo antes de colocar no outro. Porque? Pra que de esteja bem o suficiente para nao colocar a mascara errada no outro. Tem sentido?
3. Qdo o psicologo tenta levantar a causa do outro sem ter lidadode forma solida com os proprios demonios, Estes traumas acabam por manchar a "ajuda" q se oferece.
Read 9 tweets
8 Feb
Narcisistas e humilhacao. "Fala comigo, por favor. Preciso de um conselho. Nao precisa acreditar em mim. So um conselho." Lucas implorou, se diminuiu, e como resposta, recebe mais humilhacao e abuso psicologico. 1. (Thread) #BBB21 Image
Lucas sofreu 'campanha de difamacao' uma tatica de abuso narcisista que eles utilizam quando se sentem ameacados. Se inicia por plantar duvida sobre alguem na cabeca de terceiros, isolamento, bullying, confrontamento direto e humilhacao publica de algum desafeto. 2
3. Eles usam linguagem manipulativa por vezes inteligente para diminuir o alvo da vez e se sobressair. Tudo feito com cautela, e planejamento. O narcisista aprende a conhecer seu ponto vulneravel e explora isso com objetivos egoistas e as vezes perversos.
Read 11 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!