Mamãe num raro momento de felicidade com suas amigas anuncia: EPISÓDIO APÓCRIFO DE PABLO & LUISÃO!
Na real nem é um episódio, é uma notícia, uma atualização, um dia-a-dia...
É importante lembrar que, se você não conhece meu pai (LUISÃO) e seu melhor amigo PABLO, esse fio não vai fazer nenhum sentido pra você. Aqui é para iniciados. Vai no fixado.
Ontem minha família estava em paz (como na imagem), quando meia noite minha mãe recebeu uma mensagem do Pablo.
Minha mãe não tem mais emocional pra receber mensagens do PABLO: O celular dela apita, ela já começa a se tremer. Com toda razão, coitada, os problemas que Pablo traz nunca se resolvem de maneira tranquila, são odisseias.
A mensagem dizia o seguinte: “DONA CONCEIÇÃO, ARRUMA JANTA QUE TÔ CHEGANDO COM 6 PESSOAS PRA DORMIR NA SUA CASA”.
Nesses momentos minha mãe só quer uma coisa: Matar meu pai. Além do fato de o amigo ser dele, a história nos provou que ele sempre sabe antes e fica fazendo o sonso: “6 pessoas? Meu Deus, quanta gente! Esse Pablo, hen?”...
Certamente ele já tinha recebido a mensagem antes e respondido com um “MEU DEUS PABLO, a Ceição vai me matar, fala você com ela!”.
Você deve estar se perguntando “quem são essas pessoas? Como assim DO NADA? Meia noite? Porque não fala pra não ir?”
A resposta é: RABO PRESO!
Lembra do caminhão de couro que PABLO e LUISÃO compraram no interior do estado “porque tava barato?”; Eles vão mandar pra um cara que faz botinas em Goiás, numa negociação (que eu não entendi) liderada pelo meu Tio Brasa, outro grande empresário Brasileiro, como P&L.
DESCOBRIMOS ONTEM (Eu, meu irmão e minha mãe) que um dos termos desse acordo era o seguinte: O caminhão que vai levar o couro vai antes fazer uma mudança pro Pará, PABLO e TIO BRASA deveriam ajudar nessa mudança. Como?
Deixa eu contar da chegada lá em casa primeiro...
Chegou lá em casa TRÊS E TANTO DA MADRUGADA: A família que vai pro Pará, meu tio, Pablo e... 3 CACHORROS! Eu deveria imaginar, eu nunca vi pobre mudar sem cachorro. Tem duas coisas que definem a mudança do pobre: CACHORRO E CAIXA DE PAPELÃO VELHA.
O problema é que lá em casa tem 7 cachorros ciumentos que odeiam visitas. Meu irmão ontem de madrugada definiu a situação:
Aliás, vale ouvir parte do relato do meu irmão:
Minha mãe disse que foi uma das noites mais difíceis da vida dela: A NOITE INTEIRA APARTANDO BRIGA DE VIRA-LATA! Além de ter que arrumar comida e cama/Colchao/rede pra esse tanto de gente... Mal sabia ela que hoje cedo ia piorar...
Hoje ela descobriu que PABLO não poderia ajudar na mudança por motivo de gêmeos recém adotados e adivinha quem iria no lugar dele? SIM, O MARIDO DE MAMÃE, MEU PAI, LUISÃO.
Sobre a reação de mamãe, mais uma parte da cobertura exclusiva e ao vivo do meu irmão:
A SITUAÇÃO É ESSA: VAMOS FICAR UNS 15 DIAS SEM NOTÍCIAS DO MEU PAI.
Pra você ter noção, a viagem é tão difícil que só de balsa são 2 dias... O povoado mais próximo do lugar que eles vão fica a 400KM de distância. Não tem energia, sinal, internet, só aventura. Algo me diz que meu pai, meu tio e Pablo são uma espécie de Jasão e os argonautas 2.0!
MAIS DETALHES
Termino com essa imagem minha com os PABLINHOS procurando pra onde é que o pai deles mandou o meu.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
encontrei uma querida brasileira que veio pra Itália tirar o visto de italiana
ela me disse para não vir a florença pois era uma cidade odiável
quando perguntei o motivo, me surpreendi com a sinceridade:
“muita cultura” - disse ela com boca de nojo
eu entendi tanta coisa
eu me esforcei tanto pra saber o q sei, trabalhei tanto pra pagar o monte de cursos que eu fiz (um deles de história da arte focado apenas no renascimento em Florença)… em algum lugar em mim, é quase uma ofensa pessoal uma pessoa tão privilegiada se sentir à vontade p dizer isso
me incomoda demais o culto à burrice, a não vergonha da ignorância, o empoderamento da imbecilidade vindo exatamente de quem dificultou os nossos acessos
é como se a pessoa estivesse jogando fora aquilo (do) que eu sempre tive fome, um desperdício de comida metafórico