Você é um IDIOTA ÚTIL!

O sinal inquestionável de uma personalidade frágil é o comportamento modista, em termos políticos, o idiota útil. Olha para si mesmo e perceba se seus conceitos, sobretudo o linguajar, mudaram, e mudam, radicalmente a depender do espírito do tempo.
Antes não falava em ser vegano, mas hoje fala. Antes não falava em "feminismo", mas hoje fala. Antes não falava em racismo estrutural, mas hoje fala. Antes não falava por jargões do tipo "democracia" e "ciência", mas hoje fala. Depois dizem que não são IDIOTAS ÚTEIS.
Os donos do mundo, os Robber Barons, financiando as ONGs, a indústria do entretenimento pop (filmes, séries e HQs), a mídia jornalística e os organismos internacionais (ONE-OEA), conduzem as vidas e estimulam os pensamentos das histriônicas personalidades dos IDIOTAS ÚTEIS.
À medida que criam pautas políticas e as infundem na tua mentalidade de zumbi sugestionável, IDIOTA ÚTIL, eles também patrocinam figuras para ascender na política interna, as quais ganham não só apoio moral daquelas entidades, mas principalmente a tua militância, IDIOTA ÚTIL.
Ao fim, os globalistas dominam a política, o sistema financeiro, os recursos naturais do país e a tua liberdade civil! Não é conspiração, IDIOTA MÍOPE! É o usual jogo de truste, mas elevado à última potência de inescrupulosidade a fim de estabelecer um oligopólio mundial.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Liam Bourn

Liam Bourn Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @LiamBourn

22 Feb
O realista diz que o pensamento metonímico é o esquema mental, geralmente de burocratas e dogmáticos, de raciocinar tomando a parte do objeto (geralmente o conceito formal) como a representação do todo, sem inteligir a projeção dos seus efeitos materiais no campo da realidade.
O liberal geralmente é acometido desta condição. Como unidimensional, ele põe a economia como item primaz, talvez exclusivo, nas políticas de Governo. Um horizonte de consciência limitadíssimo. Sob as lentes abstratas das teorias formais, emite julgamentos simplistas e binários.
A decisão sobre a Petrobrás. Dando crédito às propostas de campanha, vide Guedes, quero acreditar que a medida do Bolsonaro não foi sem motivação ou fundamentada em algum rompante do nacional-desenvolvimentismo, mas motivada em protecionismo pontual, justo e necessário.
Read 6 tweets
20 Feb
O @cleberneto certa feita fez uma live sob o título:

"Como não fiquei burro estudando para concurso!"

Não deixo de refletir sobre isso.

Estudar para concurso é uma fábrica de fundamentalismo na acepção de Voegelin. É notável o estado de fanatismo jurídico em concursandos.
Não só em concursandos, mas em juristas já investidos. São pessoas com sinais claros de alienação, que já não conseguem enxergar a realidade senão for através das lentes das teorias de gabinete que decoraram em sinopses e PDFs.
Voegelin diz em suma que o fundamentalismo é crer mais nas forças das teorias do que na solução adequada para o problema.

É o mesmo estado de um fanático religioso que tudo tende dar explicações espirituais para os fatos sociais, e quem não for do meio é desprovido de erudição.
Read 4 tweets
17 Jan
BRASIL - AMAZÔNIA - NARRATIVAS - CAPITAL GLOBAL - EUROPEUS

1. Digo, antes, que não falarei a imaturos ou a distraídos, nem a ideólogos. Os dois primeiros porque enxergam o mundo de modo impessoal e ingênuo; os outros, pior, de forma maniqueísta e sentimentalista. Falo a adultos.
2. Após a WWII, os EUA, a URSS, os europeus em recuperação e os bancos (famílias dinásticas) orquestraram meios burocráticos (ONU) para exercer o controle indireto sobre as nações em desenvolvimento, uma vez que os europeus perderam parte das suas colônias espalhadas pelo globo.
3. Os europeus perderam a condição de nações autossustentáveis. Os terceiro-mundistas, por sua vez, ainda poucos explorados territorialmente, superariam os antigos colonos (ora endividados) pelo curso natural do desenvolvimento econômico via exploração dos seus recursos naturais.
Read 31 tweets
14 Jan
Nos próximos anos, os globalistas e os europeus perseguirão o Brasil com narrativas para deixá-lo ajoelhado na condição de neocolonia.

- Gases de gado e o efeito estufa;
- Desmatamento na Amazônia e a produção de soja;
- Novo vírus e a Amazônia;
- Genocídio indígena e o garimpo.
O problema é o afegão médio e a sua mentalidade infantil maniqueísta. Crê em tudo que a Globo e a mídia internacional falam contra o Brasil, que é sempre errado, e os europeus, corretos. Dizem que os EUA cairão por autodestruição, o Brasil também cairá por complexo de vira-lata.
A destruição ocorrerá também por divisão social e corrupção, os mesmos males dos EUA. Para além disso, o Brasil é tomado por políticos, servidores e militares COVARDES, IDEOLOGIZADOS e EGOCÊNTRICOS. Estão mais preocupados com pessoalismos do que defender e agir pelo país.
Read 6 tweets
13 Jan
Hoje, a palavra "ciência" não passa de um chulo subterfúgio erístico usado tanto como argumentum ad auctoritatem quanto ad nauseam para revestir de inquestionabilidade as ordens autoritárias, causando impacto emocional (palavra-gatilho) e falsa intimidação intelectual no ouvinte.
Foi em nome da CIÊNCIA que Lombroso enquadrava os feios como criminosos; em nome da CIÊNCIA que Mengele diminuía os judeus e outras etnias como raças inferiores; em nome da CIÊNCIA que Rodrigues inferiorizava as mulheres; em nome da CIÊNCIA que Lapouge propagou o racialismo.
Como um bom inculto autoritário, negando as referências históricas, instrumentalizados por objetivos (geo)políticos e somado ao egocentrismo ideológico, charlatões se apoderaram do monopólio da ciência quando passaram a tagarelar a falácia positivista a cada minuto que falavam.
Read 5 tweets
13 Jan
Pensem comigo. Os EUA estão sob o comando, talvez, de um dos mais famigerados corruptos, cínicos e depravados políticos da história do país; sob a vice-presidência de uma radical esquerdista que só enxerga o próprio país sob a crítica sobre tudo que existe (dialética negativa).
Bem como, ambos estão com o Congresso nas mãos dos correligionários, de políticos velhos e novos que espelham as exatas duas personalidades. E soma-se a isso o fato de que estão com o apoio da Mídia e sedentos por revanchismo ideológico depois de quatro anos de conservadorismo.
Isto é, não obstante os tíbios conservadores da SCOTUS, é um excesso de poder que nunca fora visto, salvo engano, nos últimos cem anos do país. Os Democratas estarão sob uma atmosfera de alienação, libertinagem e fanatismo ideológico tremendo. Sabem o que tudo isso significa?
Read 5 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!