Tinha reparado durante o jogo, mas se dependesse da transmissão pra reprisar ou comentar alguns lances, iríamos esperar sentados. Lá vai então:
Após a expulsão do Rodinei, Rodrigo Dourado dá TRÊS entradas duras.
Em uma delas, Rodrigo Caio é obrigado a sair machucado. No lance, o juiz nem falta deu e o Inter contra-atacou, com o zaguero caído.
E essa aqui? Dourado chegou atrasado e dá até pra ouvir o barulho do momento. Nem cartão do juiz, nem replay da TV.
Pra fechar, mais uma vez Dourado chega atrasado com força excessiva e acaba "escorregando", aí acerta o Everton Ribeiro por trás, no meio do campo.
Mais uma vez, nem amarelo. Mal reprisaram o lance, não comentaram.
Depois desse lance, três em poucos minutos, Abel percebeu que não podia deixar ele em campo. Saiu xingando "descontrolado", segundo o repórter.
E nem dá pra argumentar que com o lateral expulso ele teve mais trabalho, foram três lances duros no meio/ataque.
Agora vamos aos cartões amarelos para o Flamengo.
Galhardo coloca a mão na cara do João Gomes, juiz manda seguir e segundos depois João coloca a mão no adversário. Falta e amarelo.
Jogador do Inter erra domínio, Natan antecipa e ganha o lance. Peglow, o ferido do Instagram, vinha para disputar a mesma bola. Não tinha achado nem falta, mas descobrimos aonde o herói se feriu.
Natan chegou antes, acertou a bola e ainda tentou tirar a perna. Raspão e amarelo.
O último amarelo foi do Pedro. Gerson faz jogada individual, talvez até tenha sido escanteio, mas beleza.
Pedro atrasa o tiro de meta faltando 7 segundos pro fim dos acréscimos. Juiz na mesma hora dá cartão e adiciona 1 minuto.
Como igualar esses cartões ao Rodinei? Detalhe, nem foi o lance clássico de chegar atrasado depois do passe.
Basta reparar que Rodinei não acerta o local do momento do passe, mas sim o pé do Filipe Luis que já estava recuando. Se fosse sem intenção, ele iria reto sem acertar.
Flamengo beneficiado pela CBF, do presidente são-paulino que brigou com o Flamengo pelo título durante todo o campeonato. Presidente este que o Flamengo foi contra na eleição.
Flamengo beneficiado pela CBF, do vice-presidente colorado, frequentador de jogos e delegação do Inter.
CAIXA fez a farra com todo mundo. Banrisul: Inter e Grêmio. Corinthians ganhou estádio. Concessão criminosa do Engenhão ao Botafogo. Vasco (Eletrobras) e Flu ganharam terreno pra CT.
Fora outros exemplos, que sempre passaram batido. Agora resolvem debater o assunto?
Aí um banco de economia mista, que compete no mercado, resolve fazer publicidade. Em um dia, Flamengo o valoriza em 25%. Somos os “ajudados”?
Já li que o banco nem recebe o dinheiro público diretamente, essa parte é mais voltada nas ações.
Sobre a tragédia, a comunicação está um lixo desde a primeira semana. Não gosto de me estressar por isso.
Defenderam pessimamente o Flamengo sobre as responsabilidades e essa briga de indenização é delicada, envolve muita coisa e algumas que não sou capaz de opinar. Cansado.
Sabemos que alguns representantes do MP estão desde o comeco querendo ferrar o clube, um deles é torcedor rival que nos bastidores já declarou que ia “tirar o máximo possível deles (nós)”.
Sabemos que não podemos ir contra a dor das famílias.
Sabemos da responsabilidade da gestão passada, que na época SUMIU e quando ganhamos tudo voltaram pra tentar tirar algum mérito ou fazer campanha política para 2020.
Sabemos da responsabilidade de bombeiros, prefeitura, Light, JHL...
Achei lamentável a forma como contaram a Liberadores do Flamengo nessa série do Esporte Espetacular. E tem gente que acha que existe “FlaPress”... nojeira! Manipulação anti-Flamengo é diária na imprensa.
OBS(1): destacaram jornal da época informando que a torcida local nos apoiaria, sugerindo benefício.
Fiquem com algumas notícias sobre o Atletico-Mg na Libertadores de 1981.