Bom dia..
Não sou apoiador de bandido, e como muitos acredito que a lava-jato foi um divisor de águas...
- Porém quando a polícia age como bandidos, penso o que os diferem?
- Não sou eu que estou dizendo, é o Conjur... Maior site de notícias do judiciário do Brasil...
Polícia Federal forjou depoimentos para ajudar 'lava jato', mostram diálogos
No intuito de colaborar com a atuação da chamada "lava jato", delegados da Polícia Federal forjaram e assinaram depoimentos que jamais ocorreram. E tudo com a anuência dos procuradores de Curitiba
É o que indicam os novos diálogos enviados ao Supremo Tribunal Federal pela defesa do ex-presidente Lula nesta segunda-feira (22/2). As mensagens entre procuradores foram apreendidas no curso de investigação contra hackers que invadiram celulares de autoridades.
A ConJur manteve eventuais erros de digitação e ortografia presentes nas mensagens.
A constatação consta de diálogo mantido entre os procuradores Deltan Dallagnol e Orlando Martello Júnior em janeiro de 2016. Nele, eles relatam o que contou uma delegada da Polícia Federal chamada Erika —
provavelmente a delegada Erika Marena, que era a responsável pelos casos da "lava jato".
( Interpretada por Flavia Alessandra no filme Polícia Federal A Lei é Para Todos)
"Como expõe a Erika: ela entendeu que era pedido nosso e lavrou termo de depoimento como se tivesse ouvido o cara, com escrivão e tudo, quando não ouviu nada... Dá no mínimo uma falsidade... DPFs são facilmente expostos a problemas administrativos", disse Deltan.
Orlando Martello Júnior mostra preocupação com a possibilidade de esses problemas administrativos levarem ao descrédito da força-tarefa de Curitiba. Diz que "se deixarmos barato, vai banalizar".
Então propõe uma saída: "combinar com ela de ela nos provocar diante das notícias do jornal para reinquiri-lo ou algo parecido. Podemos conversar com ela e ver qual estratégia ela prefere. Talvez até, diante da notícia, reinquiri-lo de tudo.
Se não fizermos algo, cairemos em descrédito".
A sequência do diálogo, segundo a defesa de Lula, mostra que o uso de depoimentos forjados era algo reiterado pelo grupo de procuradores de Curitiba. O diálogo segue na mensagem de Martello Júnior a Deltan Dallagnol.
"O mesmo ocorreu com padilha e outros. Temos q chamar esse pessoal aqui e reinquiri-los. Já disse, a culpa maior é nossa. Fomos displicentes!!! Todos nós, onde me incluo. Era uma coisa óbvia q não vimos. Confiamos nos advs e nos colaboradores. Erramos mesmo!", diz.
A preocupação é, também, com a eficiência das colaborações premiadas que a força-tarefa fez uso. "Se os colaboradores virem uma reação imediata, vão recuar. O Moura quer ficar bem com JD e demais, ao mesmo tempo em q se da de bobo e nada acontece com ele.
À prova, igualmente, fica prejudicada", complementa Martello Júnior.
"Concordo, mas se o colaborador e a defesa revelarem como foi o procedimento, a Erika pode sair muito queimada nessa... pode dar falsidade contra ela... isso que me preocupa", responde Deltan.
A STF, a defesa de Lula destaca que ao Ministério Público cabe fazer o controle externo da atividade policial, conforme determinação da Constituição Federal.
Em vez disso, o uso de termos de depoimentos forjados no intuito de atender aos interesses da "lava jato" era algo contumaz, admitido e tolerado por seus membros.
Dados constantes na Reclamação ***Rcl 43.007
- A minha pergunta é : quanto tempo levará para que outras operações da polícia o ou civil de estados comecem a copiar?
- Se na lava-jato fizeram isso, o que fizeram ou.podem fazer nas operações da PF junto aos conservadores?
- Se serviu pra pegar os investigados da lava-jato, o que impede que amanhã, nos que cobramos a inconstitucionalidade o inquérito do fim do Mundo?
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Período: 01.01 a 31.01.2017 Dirigente Máximo: Ângelo Mário Coronel de Azevedo Martins Cargo:
Presidente Endereço: Alameda das Framboesas, 349, Caminho das Árvores, CEP: 41820-450, Salvador- Bahia
Período: 01.02 a 31.12.2017 file:///C:/Users/verab/OneDrive/Bureaublad/PROInfo2134169638795902225-Relatorio%20auditoria%20anexos%20e%20matriz%20(1).pdf
Bom vamos lá... Após inúmeros antiácidos e anti-enjoativos vamos a Thread dedicada ao homem que preside a maior mentira desse país chamado de CPMI DAS FAKES NEWS..
Ou INQUÉRITO DO FIM DO MUNDO...
Quero começar essa Thread assim ...
"A ditadura perfeita terá a aparência da democracia, uma prisão sem muros na qual os prisioneiros não sonharão sequer com a fuga. Um sistema de escravatura onde, graças ao consumo e ao divertimento, os escravos terão amor à sua escravidão."
Pelo menos é o que parece que o senador Ângelo Coronel quer enfiar de goela abaixo de todos Brasileiros, mas por que tem essa fixação por restringir a liberdade do povo? Por que será que é tão importante tal cessação de pronúnciamento e declarações e dizeres do povo?
Bom vamos lá pra mais uma Thread...
Será longa, mas antes temos de explicar bem como funciona e os envolvidos com os paraísos fiscais e os esquemas de lavagem de dinheiro ou não me, conforme já explicado em threads anteriores...
Investigações
Paradise Papers: Segredos da Elite Global
O 1 POR CENTO
Offshore Trove expõe links Trump-Rússia e cofrinhos do 1% mais rico.
Um novo vazamento de registros confidenciais revela os esconderijos financeiros de marcas icônicas e corretores de poder em todo o espectro político.
- Dentre os três poderes da República Federativa do Brasil, apenas o Supremo Tribunal Federal não são eleitos pelo povo.
- Visando a Constituição Federal de 1988 no seu artigo 1: Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.
Aos que são novos no meu perfil, 1- não sou pastor pra caçar seguidores, se fosse esse meu intuito vivia cutucando cacho de marimbondos... 2- Não esperem de mim frufrus meu papo é reto, sem curvas e direto, sem medo de ser feliz
3- Não esperem de mim o politicamente correto ou floreios. Não sou assim nem com família e namorada... 4- Faço as coisas de meu modo, não peço dinheiro a ninguém, muito das vezes pago do meu bolso pra ter algumas informações 5- não sou Tiéte de político, selebridade ou YouTuber
Se no meu conceito estiver errado vou criticar quem quer que seja... 6- Se isso não são características que você aprove, o botão deixar de seguir ou bloquear está a disposição de qualquer um.... Só aviso eu não ligo...
Bom dia povão ...
Vamos começar a semana bem...
Principalmente para você Paulista né Paulistano...
Vocês sabem o que é a Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo. Trocando em miúdos é aquela repartição Pública que te cobra os impostos estaduais..
Vocês sabem quem é o atual secretario? Sim ele mesmo Henrique Campos Meireles...
Ministro da F azenda de Temer, chegado de Dilma e Lula... Candidato derrotado em 2018 a Presidência pelo PSD...
Henrique de Campos Meirelles assumiu o cargo de ministro da Fazenda do Brasil em maio de 2016, em meio ao processo de impeachment da então presidente Dilma Rousseff. Meirelles trabalhou para o BankBoston nos Estados Unidos por quase três décadas,