Bom dia..
Não sou apoiador de bandido, e como muitos acredito que a lava-jato foi um divisor de águas...
- Porém quando a polícia age como bandidos, penso o que os diferem?
- Não sou eu que estou dizendo, é o Conjur... Maior site de notícias do judiciário do Brasil...
Polícia Federal forjou depoimentos para ajudar 'lava jato', mostram diálogos
No intuito de colaborar com a atuação da chamada "lava jato", delegados da Polícia Federal forjaram e assinaram depoimentos que jamais ocorreram. E tudo com a anuência dos procuradores de Curitiba
É o que indicam os novos diálogos enviados ao Supremo Tribunal Federal pela defesa do ex-presidente Lula nesta segunda-feira (22/2). As mensagens entre procuradores foram apreendidas no curso de investigação contra hackers que invadiram celulares de autoridades.
A ConJur manteve eventuais erros de digitação e ortografia presentes nas mensagens.
A constatação consta de diálogo mantido entre os procuradores Deltan Dallagnol e Orlando Martello Júnior em janeiro de 2016. Nele, eles relatam o que contou uma delegada da Polícia Federal chamada Erika —
provavelmente a delegada Erika Marena, que era a responsável pelos casos da "lava jato".
( Interpretada por Flavia Alessandra no filme Polícia Federal A Lei é Para Todos)
"Como expõe a Erika: ela entendeu que era pedido nosso e lavrou termo de depoimento como se tivesse ouvido o cara, com escrivão e tudo, quando não ouviu nada... Dá no mínimo uma falsidade... DPFs são facilmente expostos a problemas administrativos", disse Deltan.
Orlando Martello Júnior mostra preocupação com a possibilidade de esses problemas administrativos levarem ao descrédito da força-tarefa de Curitiba. Diz que "se deixarmos barato, vai banalizar".
Então propõe uma saída: "combinar com ela de ela nos provocar diante das notícias do jornal para reinquiri-lo ou algo parecido. Podemos conversar com ela e ver qual estratégia ela prefere. Talvez até, diante da notícia, reinquiri-lo de tudo.
Se não fizermos algo, cairemos em descrédito".
A sequência do diálogo, segundo a defesa de Lula, mostra que o uso de depoimentos forjados era algo reiterado pelo grupo de procuradores de Curitiba. O diálogo segue na mensagem de Martello Júnior a Deltan Dallagnol.
"O mesmo ocorreu com padilha e outros. Temos q chamar esse pessoal aqui e reinquiri-los. Já disse, a culpa maior é nossa. Fomos displicentes!!! Todos nós, onde me incluo. Era uma coisa óbvia q não vimos. Confiamos nos advs e nos colaboradores. Erramos mesmo!", diz.
A preocupação é, também, com a eficiência das colaborações premiadas que a força-tarefa fez uso. "Se os colaboradores virem uma reação imediata, vão recuar. O Moura quer ficar bem com JD e demais, ao mesmo tempo em q se da de bobo e nada acontece com ele.
À prova, igualmente, fica prejudicada", complementa Martello Júnior.
"Concordo, mas se o colaborador e a defesa revelarem como foi o procedimento, a Erika pode sair muito queimada nessa... pode dar falsidade contra ela... isso que me preocupa", responde Deltan.
A STF, a defesa de Lula destaca que ao Ministério Público cabe fazer o controle externo da atividade policial, conforme determinação da Constituição Federal.
Em vez disso, o uso de termos de depoimentos forjados no intuito de atender aos interesses da "lava jato" era algo contumaz, admitido e tolerado por seus membros.
Dados constantes na Reclamação ***Rcl 43.007
- A minha pergunta é : quanto tempo levará para que outras operações da polícia o ou civil de estados comecem a copiar?
- Se na lava-jato fizeram isso, o que fizeram ou.podem fazer nas operações da PF junto aos conservadores?
- Se serviu pra pegar os investigados da lava-jato, o que impede que amanhã, nos que cobramos a inconstitucionalidade o inquérito do fim do Mundo?

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with DallasGinghinniReturn

DallasGinghinniReturn Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @DallasginReturn

24 Feb
Período: 01.01 a 31.01.2017 Dirigente Máximo: Ângelo Mário Coronel de Azevedo Martins Cargo:
Presidente Endereço: Alameda das Framboesas, 349, Caminho das Árvores, CEP: 41820-450, Salvador-
Bahia
Período: 01.02 a 31.12.2017 file:///C:/Users/verab/OneDrive/Bureaublad/PROInfo2134169638795902225-Relatorio%20auditoria%20anexos%20e%20matriz%20(1).pdf
Image
Read 20 tweets
24 Feb
Bom vamos lá... Após inúmeros antiácidos e anti-enjoativos vamos a Thread dedicada ao homem que preside a maior mentira desse país chamado de CPMI DAS FAKES NEWS..
Ou INQUÉRITO DO FIM DO MUNDO...
Quero começar essa Thread assim ...
"A ditadura perfeita terá a aparência da democracia, uma prisão sem muros na qual os prisioneiros não sonharão sequer com a fuga. Um sistema de escravatura onde, graças ao consumo e ao divertimento, os escravos terão amor à sua escravidão."
Pelo menos é o que parece que o senador Ângelo Coronel quer enfiar de goela abaixo de todos Brasileiros, mas por que tem essa fixação por restringir a liberdade do povo? Por que será que é tão importante tal cessação de pronúnciamento e declarações e dizeres do povo?
Read 354 tweets
22 Feb
Bom vamos lá pra mais uma Thread...
Será longa, mas antes temos de explicar bem como funciona e os envolvidos com os paraísos fiscais e os esquemas de lavagem de dinheiro ou não me, conforme já explicado em threads anteriores...
Investigações
Paradise Papers: Segredos da Elite Global
O 1 POR CENTO
Offshore Trove expõe links Trump-Rússia e cofrinhos do 1% mais rico.
Um novo vazamento de registros confidenciais revela os esconderijos financeiros de marcas icônicas e corretores de poder em todo o espectro político.
Read 131 tweets
22 Feb
- Dentre os três poderes da República Federativa do Brasil, apenas o Supremo Tribunal Federal não são eleitos pelo povo.
- Visando a Constituição Federal de 1988 no seu artigo 1: Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.
Read 7 tweets
22 Feb
Aos que são novos no meu perfil,
1- não sou pastor pra caçar seguidores, se fosse esse meu intuito vivia cutucando cacho de marimbondos...
2- Não esperem de mim frufrus meu papo é reto, sem curvas e direto, sem medo de ser feliz
3- Não esperem de mim o politicamente correto ou floreios. Não sou assim nem com família e namorada...
4- Faço as coisas de meu modo, não peço dinheiro a ninguém, muito das vezes pago do meu bolso pra ter algumas informações
5- não sou Tiéte de político, selebridade ou YouTuber
Se no meu conceito estiver errado vou criticar quem quer que seja...
6- Se isso não são características que você aprove, o botão deixar de seguir ou bloquear está a disposição de qualquer um.... Só aviso eu não ligo...
Read 4 tweets
22 Feb
Bom dia povão ...
Vamos começar a semana bem...
Principalmente para você Paulista né Paulistano...
Vocês sabem o que é a Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo. Trocando em miúdos é aquela repartição Pública que te cobra os impostos estaduais..
Vocês sabem quem é o atual secretario? Sim ele mesmo Henrique Campos Meireles...
Ministro da F azenda de Temer, chegado de Dilma e Lula... Candidato derrotado em 2018 a Presidência pelo PSD...
Henrique de Campos Meirelles assumiu o cargo de ministro da Fazenda do Brasil em maio de 2016, em meio ao processo de impeachment da então presidente Dilma Rousseff. Meirelles trabalhou para o BankBoston nos Estados Unidos por quase três décadas,
Read 10 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!