Pegando os dados de uma publicação no Facebook da Prefeitura de Santo André:

Pessoas com mais de 60 anos são 17% dos casos confirmados de covid, mas são 78% dos óbitos

De todos os óbitos apenas 15% não tinham nenhuma comorbidade

E é POR ISSO que é prioridade.
Professores, balconistas, atendentes, etc, não são prioridade porque tem uma taxa de mortalidade MUITO menor (fora os grupos de risco). Não é só a exposição que conta, é principalmente o risco de desenvolver doença grave e morrer.
O valor da vida de uma pessoa não é definido pela capacidade produtiva dela "doente, 'aleijado', 'índio' e aposentado pode ficar em casa e vai ser vacinado antes de quem faz a economia rodar" é um argumento EUGENISTA.
E num país que NÃO fez lockdown e as taxas de isolamento nunca passaram dos 50% como se definiria o serviço essencial prioritário? O mercado é essencial porque não pode parar, mas o comércio TAMBÉM não parou porque o governo não obrigou e o patrão não quer saber. E aí?
Aí VOCÊ define o que é prioridade por onde seu calo aperta e não é mais o "contato com o público"? A prioridade são os grupos que tem risco de morte MUITO maior, isso sequer deveria ser uma discussão, é nojento que vocês reproduzam isso.
Eu sinceramente não tô mais com paciência pra quem só quer olhar pro próprio umbigo, pra quem acha que vidas são descartáveis só porque as acham "improdutivas". Eu não vou mais dialogar, eu vou simplesmente bloquear e mandar a merda.
Se você acha que a minha vida não vale nada, eu quero mais é que você se foda e não te desejo nada de bom. Se você não tinha se atentado a isso, peço que repense se a vida da sua vó vale realmente menos que a sua.
O pior dessa discussão é que não tem vacina nem pros grupos prioritários já definidos, a nossa pressão e discussão devia ser em cima de empresas e governos distribuírem máscaras realmente efetivas pra quem tá trabalhando e não tirar vacina de quem tem mais chance de morrer
E assim, se você acha que o GOVERNO BOLSONARO tá errado em priorizar pessoas com mais risco ao invés de pessoas mais "produtivas" você tem ideias mais eugenistas que um governo genocida. Parabéns.
E se você tem algum apreço por mim e pelas pessoas que são grupos de risco eu peço que conversem com quem vocês virem falando isso, que espalhem essas informações e esse apelo porque é MUITO violento ver o dia inteiro comentário eugenista, piadinha, meme.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with wolverine reverso #PFFparaTODOS

wolverine reverso #PFFparaTODOS Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @thais_saura

14 Mar
Será que é muito difícil entender que as prioridades pra vacina é quem tá mais arriscado a MORRER se pegar??????
Meu Deus cada coisa que a gente lê nesse site
"professores e x, y, z atividades deviam ter entrado junto com médicos, antes de idoso"

Não??????????
Read 6 tweets
12 Mar
Nossa, acabei de ler aqui que no ensino médio a única obrigação tem que ser estudar mesmo e por isso não tem que fazer nada em casa, nem lavar um prato. Imagina você essa realidade kkkkkkkkkkkkkkkkk
Queria que tivessem contado isso pra minha mãe quando eu fazia médio, técnico e tcc do técnico e cuidava da casa toda
Viver essa realidade*
Read 5 tweets
11 Mar
"Ah, mas a Carla nem ouviu Gil e Sarah falar nada sobre ela, não tem motivo pra ficar puta com eles"

Oxe se eu vejo alguém falar daquele jeito de gente que se dizia amiga, andava junto, lambia e sem nunca ter rompido relações eu teria 3 pés atrás com a pessoa sim
Inclusive já cortei amizade com gente assim, tinha amizade com a pessoa e nós duas com outra praia e o passatempo favorito da 1 era meter o pau na 2 por tudo, vai saber o que falava de mim, né?
E eu nem acho que eles falaram nada muito pesado, dramático, cruel, mas é bbb, é um jogo oras, vou julgar por coisinha assim mesmo e coisinha assim tem que dar barraco e entretenimento
Read 4 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!