@agathagatosa O grande investimento do governo brasileiro na produção de vacinas foi na Fiocruz. Em meados de 2020, decidiu-se pela produção de 200 milhões de doses da vacina Oxford em 2021, com 100 milhões em cada semestre.
@agathagatosa Em setembro, o governo liberou R$ 2 bilhões para que a Fiocruz pudesse produzir o insumo IFA no Brasil, sem precisar importá-lo da China, o que aumentará ainda mais a produção.
@agathagatosa Para a produção inicial o IFA foi adquirido da China e deveria ter chegado ao Brasil em dezembro, permitindo que as primeiras doses da vacina Oxford estivesse prontas em fevereiro. O insumo não chegou e só foi entregue pela China em março.
@agathagatosa Não se viu um alerta da Fiocruz para a mídia nacional, informando do atraso da China e, em consequência, atraso no início da produção. Seria uma forma mais clara de pressionar o Ministério da Saúde para interceder junto ao governo chinês, tentando agilizar a entrega do IFA.
@agathagatosa Mas não! A Fiocruz preferiu iniciar ataques e até escalou a pesquisadora Margareth Dalcomo para ir a mídia atacar duramente o governo. Ela chegou a fazer uma cena ridícula, ao chorar em público, dizendo que a vacina não viria mais para o Brasil.
@agathagatosa No dia seguinte, com a cara limpa, voltou aos holofotes pedindo desculpas pela cena histérica que havia promovido no dia anterior e desmentindo sua informação mentirosa. Bem, chegando o IFA em março, a Fiocruz iniciou a produção da vacina.
@agathagatosa Definiu-se a data da entrega incial, só que não entregou! Houve atraso de mais de 15 dias e a Fiocruz alegou problema num equipamento de envasamento dos frascos. Muito estranho! Depois veio a promessa de produzir 1 milhão de doses por dia.
@agathagatosa O MS acreditou e fez a programação, contando com essa produção significativa: 15 mi de doses em março e 28 milhões de doses em abril. Enquanto isso, a Fiocruz liberou a velha histérica, Margareth Dalcomo, para voltar aos holofotes que ela adora, fazendo novos ataques ao governo.
@agathagatosa A Fiocruz, ao invés de se concentrar na produção já injustificadamente atrasada, começou a soltar notas , pedindo lockdown nas cidades. Esse lockdown é a senha da oposição violenta ao governo, que vê nela a chance de desestabilizar ainda mais o país, tentando derrubar o PR.
@agathagatosa Em termos de resultado, a Fiocruz já é um fracasso industrial: até ontem, dia 1° de abril, entregou a ridícula quantidade de 2,2 milhões de doses, ao invés das 15 milhões prometidas. Alega defeito em máquina recravadora, que ficou parada 1 semana.
@agathagatosa Ficaram 1 ano se preparando para produzir as vacinas contra covid e agora vem com essa história de máquinas quebradas! Que excelência industrial e científica é essa? Injustificável! Tenho defendido essa tese desde o ano passado e mais do que nunca, acredito que ela é real.
@agathagatosa A Fiocruz é quase toda petista, a começar por sua presidente. Essa gente não tem o menor interesse em fazer qualquer coisa que favoreça o governo Bolsonaro. O governo mantém "RAPOSA TOMANDO CONTA DO GALINHEIRO"! Esses atrasos e as justificativas da Fiocruz são inaceitáveis!
@agathagatosa Essa corriola petista não se importa que mais alguns milhares de vidas se percam por falta de vacina: importante é derrubar o governo! O Ministério da Saúde tem que agir e mandar investigar o que está ocorrendo na Fiocruz!
@agathagatosa Alguma coisa grave está em andamento e poderá jogar por terra o excelente esquema de vacinação que já estava programado para atender a população brasileira. É muito sério! Compartilhem!!

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with FilhodoGrilo

FilhodoGrilo Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @rubensvaz

31 Mar
Convidados pela charlatão Mandetta - fique em casa até ter falta de ar - seis bonecos assinaram um manifesto "contra o golpe cívico-politico-militar de 31 de março de 64". São eles:
CIRO GOMES,

EDUARDO LEITE,

JOÃO AMOEDO,

JOÃO DORIA,

LUCIANO HUCK,

O Lord Marreco recusou.
Quem tiver paciência, procure averiguar quais eram nascidos, os quem eram em 64, e o que fizeram de lá para cá. O DNA familiar conta também.
CIRO GOMES,
Read 37 tweets
30 Dec 20
Essa fotomanipulação é o símbolo das mentiras históricas do marxismo-leninismo é suas desinências. Rompido com Leon Trotsky, Lênin mandou apagá-lo da imagem.
Essa metodologia da utilização da mentira como ferramenta ideológica, atravessou quase todo o século XX, construindo histórias, ou mentirosas, ou que jamais ocorreram. Como o Holodomor na Ucrânia, e o Massacre da Floresta de Katyn, atribuído silenciosamente aos nazistas.
Ambos as tragédias, hoje estão descritas por cineastas poloneses. A barbaridade do Holodomor na história do jornalista galês Gareth Jones, no filme Mr. Jones - A Verdade da Mentira, depois mandado assassinar por Laurent Beria.
Read 7 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!