Para quem não se lembra, Carissa Etienne é a senhora que assina embaixo dos documentos da @OPASOMSBrasil que serviram de fachada para enviar bilhões de reais para #Cuba, por meio da exploração de mais de 15.000 médicos cubanos no Brasil, nos governos de @dilmabr e @MichelTemer.
Um fio lá do longínquo 2018, em que conto um pouco da história de como o trio Cuba-Opas-PT atuou para ocultar o que o era escravidão moderna como fonte de receita para um regime amigo. Até a Opas tirava uma casquinha do salário dos cubanos, abocanhando 5%.
O negócio é tão rasteiro que dois petistas envolvidos na criação do Mais Médicos ganharam emprego na sede da Opas, em Washington. Já topei com eles em eventos oficiais no mundo pré-covid19. Demonstravam estar muito bem. Enquanto isso, os cubanos explorados com a ajuda deles...
A Justiça atendeu parcialmente a uma demanda do MPF e determinou que o Brasil pedisse de volta parte do dinheiro drenado pela OPAS. Mas, bizarramente a @AdvocaciaGeral preferiu deixar pra lá. Ou melhor, advogar em favor da OPAS e Cuba. No Brasil é assim tudo muda para nada mudar.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
#1 Como previsto, @ernestofaraujo caiu. Ele se jogou do cadafalso montado pelos chineses. Araújo era perecível e se tornou ainda mais ao escolher o confronto frontal. Maldosamente chamado de cruzado pelos detratores, ele corria com espada em riste sobre um campo minado.
#2 Não entendeu a guerra. Quando ele acusou a senadora @KatiaAbreu de chantagem/lobby em favor dos chineses, ele chutou o balde. Expressão aliás que vem de quando as pessoas eram executadas em praça pública. Araújo foi enxovalhado e “morreu” diante de uma plateia eufórica.
#3 Acho útil relembrar que em fevereiro, a #China tirou o edital do 5G da gaveta da Anatel e de quebra emplacou a visita de uma comitiva de alto nível às instalações da Huawei. Como o Brasil havia se "comportado mal", precisava mostrar boa vontade para receber doses de vacina.
#1 Dois pontos interessantes na @ForeignPolicy. Todo mundo errou na interpretação do que era a #COVID19. Se deu melhor quem conseguiu remodelar a leitura dos cenários. Trump pagou caro por erros de vários, mas sobretudo pelos próprios.
#3 O segundo ponto que gostaria de remarcar é o que alerta para os erros. Para a razão de tantos erros. Eu acrescentaria a arrogância e a tentação de ceder à pressão de audiências ou clientes quem sempre querem respostas. Nunca perguntas.
#1 Acabei de ler a nota abaixo. E me perguntei que diabos tem essa história de Ceagesp? Não é possível que o defensor dos interesses dos chineses no Congresso quer a cabeça do chanceler por causa de um entreposto de alimentos. Não fazia sentido. Nada como o Google para ajudar.
#2 A Ceagesp foi enredada em um baita escândalo de corrupção. Ao que consta ia de rachadinha do salário da copeira ao livre trânsito do PCC (não o chinês) em suas instalações. Os investigados são indicados de Pinato que "ganhou" a Ceagesp de @MichelTemer. www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2019…
#1 O mundo vai mesmo de mal a pior. Onanistas reunidos em fóruns de internet têm sido capazes de pautar da esquerda à direita. Rapazes e adultos, incapazes de estabelecer relações afetivas criam idiotices que vão do #QAnon ao Ok supremacista. theguardian.com/world/2018/apr…
#2 A linguagem do 4Chan é a referência para acusar @filgmartin de supremacista branco. Categoria que inclui neonazistas. Se o assessor do @jairbolsonaro é ou não um racista moreno é algo que merece investigação. Mas vamos mesmo códigos criados por inceis abobalhados?
#3 Sendo assim, os malucões do QAnon teriam razão no que dizem? Não é razoável descartar ou acreditar, conforme a conveniência, em histórias que tem a mesma origem estapafúrdia. No Brasil, os inceis estão envolvidos racismo, violência e misoginia. ponte.org/lider-de-forum…
#1 O #Peru abriu as portas para os chineses testarem duas vacinas produzidas pela Sinopharm - que NÃO é a mesma empresa que faz a CoronaVac. A imprensa peruana acaba de revelar que uma delas tem eficácia de 33% e outra de 11%. Como se você no vídeo.
#2 Mesmo sabendo que não serve para nada, os chineses venderam e os peruanos, cúmplices, compraram um milhão de doses. O carregamento já foi entregue. A diplomacia da vacina promovida pela China é letal. Só não implodiu por causa da corrupção, colaboracionismo e desespero.
#3 Não se trata de ser contra as vacina ou a origem delas. Já contei aqui como elas protegem e como fui beneficiado por uma. A questão que persigo é de fundo. Qual vacina queremos? Que vacina merecemos? gazetadopovo.com.br/vozes/leonardo…
#1 Um bom termômetro da saúde institucional no #Brasil vem da operação da @policiafederal que prendeu oficiais da @fab_oficial envolvidos com tráfico de cocaína em aviões oficiais. O sargento-traficante na comitiva presidencial foi o ponto de partida. gov.br/pf/pt-br/assun…
#2 Parece pouco, mas não. A destruição institucional da #Venezuela passou pela transformação das forças armadas em um cartel de drogas. Lá, os casos não eram isolados. E quando descobertos, eram abafados e os investigadores perseguidos. wsj.com/articles/SB100…
#3 Na Bolívia, por exemplo, não deu em nada a denúncia de uma ponte aérea de cocaína conectanto La Paz-Caracas-Havana. Os voos militares foram denunciados por um ex-piloto que atuou na rota. Por lá nem era necessário um militar corrupto atuar como mula. a.co/46ome9u