O ministro do meio ambiente usando dinheiro público pra levar jornalistas pra cobrir a narrativa surreal dele de que madeira ilegal apreendida pela PF é legal e tem que ser liberada. O país mega biodiverso refém disso, misericórdia.
Vi a matéria no Jornal Nacional, no final é informado que a equipe que acompanhou o ministro contra o meio ambiente é local e o dinheiro equivalente ao custo da viagem foi doado.
Imaginando aqui a narrativa linda de defesa dos empresários de bem que faturam com crimes ambientais da Record, do SBT, da Band ruralista desde sempre e da aparelhada TV Brasil.
Caraca! A matéria com fotona na capa da página do JN no G1.
A maior apreensão de madeira da história do Brasil em uma situação insólita: Ministro do Meio Ambiente foi ao Pará e defendeu a liberação da madeira. Polícia Federal afirma que a madeira tem origem em desmatamento ilegal. globoplay.globo.com/v/9418501/?utm…
Bolsorona tem o "tratamento precoce" inexistente. Salles tem a "madeira legal" ilegal.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
O que a Cedae tá entregando não é mais água de tão fedido o líquido. E dá diarreia! A água captada é uma sopa de resíduos industriais e esgotos. E é paliativo o que a Cedae chama de "solução definitiva": obra de R$ 132 milhões com duração de 1 ano. Vai ter geosmina again em 2022.
Ano passado a gente passou por uma #crisehídrica. Não foi feito nada do que foi anunciado por governo do estado do Rio e Cedae. Então, não é mais crise, é colapso mesmo, porque crise tem começo, meio e fim. Passou um ano, a gente tá de novo com água fedida e com gosto ruim.
Agora, no segundo ano de geosmina, a Cedae anuncia que ainda vai licitar obra que era pra ter sido feita em 2020 e que não é solução, muito menos definitiva. Quer dizer: os patrões não quiseram priorizar sequer a obra pra evitar a entrega de novo de água com cheiro, gosto e cor.
Oi, @folha, turubem? Seu título desinforma, é praticamente uma fake news já que Mourão é só um militar sem conhecimento técnico algum em saúde, pandemia, transmissão de vírus. Além disso, o corona não diferencia balada de culto. Belê? Bora trocar isso daí nessa cuestão.
Depois do peixe inteligente, do inseto amigo do corona, vem aí o vírus que frequenta balada mas evita cultos
Vamos ajudar o editor da @folha com o título:
Mourão acha
Mourão pensa
Mourão imagina
Mourão inventa
Mourão mente
Mourão sem noção comenta