Você pode substituir a leitura de "Como evitar um desastre climático" do Bill Gates por:

O mundo em chamas - @NaomiAKlein Image
Você pode substituir a leitura de "Como evitar um desastre climático" do Bill Gates por:

Capitalismo e colapso ambiental - Luiz Marques Image
Você pode substituir a leitura de "Como evitar um desastre climático" do Bill Gates por:

Um planeta a conquistar - @KateAronoff @alybatt @aldatweets e @triofrancos Image
Você pode substituir a leitura de "Como evitar um desastre climático" do Bill Gates por:

O capital na estufa - @Edu_SaBarreto Image
Você pode substituir a leitura de "Como evitar um desastre climático" do Bill Gates por:

The new climate war (em inglês) - @MichaelEMann Image
Ps: tem pontos aqui e ali em que discordo das indicações (por ex, acredito que o Mann precisa abordar o agronegócio com mais ênfase e não se deixar levar pelo foco errado do veganismo liberal quando ele critica a "redução de carne como solução"). Mas são muito MUITO superiores.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Sabrina Fernandes #OcupaCCBBresiste

Sabrina Fernandes #OcupaCCBBresiste Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @safbf

7 Apr
Um pouco do consenso internacional sobre despejos e direitos humanos:
"A comunidade deve ser notificada, por escrito, da data exata da remoção e do reassentamento.
Deve-se garantir e facilitar o acesso a aconselhamento jurídico, técnico ou de outro tipo à população atingida" +
"O local de reassentamento deve estar pronto – construção de casas, fornecimento de água, eletricidade, saneamento, escolas – antes que a comunidade seja para lá removida. Estes locais devem atender aos critérios e condições da moradia adequada"
+
"Nenhuma remoção deve ser realizada sem o acompanhamento de funcionários públicos devidamente identificados, que devem efetivamente zelar pela segurança da população que está sendo removida"
+
Read 5 tweets
7 Apr
Vamos lá, governador, porque eu também sei fazer fio.
Casa de passagem/abrigo não é moradia. Você, como advogado, deveria conhecer também as resoluções de direitos humanos internacionais que orientam que remoções precisam respeitar destinação adequada (reassentamento). (1/5)
Se o seu governo está realmente atento para uma política de moradia no DF, como que faz sentido tirar as pessoas de seus barracos antes de ter chave de apartamento pra entregar pra elas? Você as identifica como em situação de vulnerabilidade, mas as torna mais vulneráveis. (2/5)
Concordo sim que é preciso evitar novas ocupações. Como se faz isso? Garantindo o direito social à moradia digna no Distrito Federal. O senhor é dono de centenas de imóveis e sabe como construir funcionar. Esta não deveria ser a prioridade em vez de usar aparato policial? (3/5)
Read 5 tweets
28 Mar
Tem críticas sobre o feminismo que acho que cabem ser feitas dentro dos espaços feministas, porque ali o contexto barra o oportunismo da turma antifeminista.

Mesmo serve pra criticas sobre a esquerda. Se dá mais palco pra oportunismo antiesquerda que pra mudança, qual a função?
(E falo isso como alguém que publica sobre as falhas da esquerda há anos. Vocês acham que eu falo tudo publicamente? Não. A gente filtra o que pode acabar prejudicando o processo geral socialista e até criminalizando. Tem contextos que são tudo)
Outra coisa que acho interessante é o contraste. Se a gente aponta o que tá sendo feito errado, o que é ridículo, que tal não apontar também o que tá sendo feito certo? É uma forma de garantir que quem olha de fora não possa generalizar tudo que vê.
Read 4 tweets
5 Jan
Com dois anos de atraso, resolvi assistir à série estrelada pelo Kal Penn, sobre a economia capitalista global. A série está no Amazon Prime e se chama This big beast that is the global economy. A série tem alguns altos, mas os baixos são vários e são baixos mesmo!+
Uma hora, rola toda uma romantização do burguês que trata bem seus funcionários e quando eles apontam que a riqueza de alguns vem ao custo da exploração e violação de direitos humanos dos outros, de repente contam uma história de meritocracia e culpam as leis locais.+
Outra hora, em vez de analisar os problemas de demanda por recursos naturais, as falhas do mercado financeiro destrutivo da natureza, e os impactos disso no planeta e nas pessoas, o Penn simplesmente solta diz para torcermos para ser "salvos por outro ciclo do capitalismo".+
Read 5 tweets
5 Jan
Informações sobre essa conta pra você que segue, pensa em seguir ou em deixar de seguir. Fio fixado:

1. Meu nome é Sabrina Fernandes, tenho 32 anos, sou pesquisadora, autora, militante política, e trabalho com YouTube/redes. Este é meu Twitter pessoal, o do canal é @teseonze.
2. Sou goiana, moro em Brasília. Tenho doutorado em Sociologia, com especialização em Economia Política, e hoje faço pós-doutorado na UnB com apoio da Rosa Luxemburg Stiftung. Sou Pesquisadora Colaboradora Plena na UnB e em breve Senior Research Fellow da Universidade de Viena.
3. Possuo alguns focos de pesquisa, desde a história da fragmentação de esquerda, como visto no meu livro Sintomas Mórbidos: a encruzilhada da esquerda brasileira (2019, @AutonomiaLiter2) até minha pesquisa atual sobre crise ecológico e o avanço da extrema-direita.
Read 14 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!