GOVERNO DE SP ūüö®
Acompanhe, em tempo real, a coletiva do Governo do Estado de S√£o Paulo. Novas medidas para conter o coronav√≠rus devem ser anunciadas para todo o Estado. Segue o fio: ‚¨áÔłŹ
Rodrigo Garcia, vice-governador do Estado anuncia que a partir de segunda-feira da semana que vem (12), o #estado volta para a #fasevermelha. De acordo com o vice-governador, os #n√ļmeros "mostram claramente que a medida tomada na #faseemergencial come√ßa a dar resultados."
O vice-governador afirmou que a #avaliação levou em conta três principais aspectos: a produção significativa das #vacinas contra a covid-19, a ampliação de #leitos e o #controle social durante a #fasemergencial.
Rodrigo Garcia anuncia a #antecipação da #vacinação de dois grupos: os trabalhadores da educação com mais de 47 anos já podem se #vacinar a partir desse sábado. Antes, o governo estava prevendo a vacinação para segunda-feira da semana que vem.
Além disso, pessoas com mais de 67 anos podem tomar as #doses a partir de segunda-feira. Anteriormente a previsão era para 14 de abril.
Algumas medidas da #fasemergencial foram incorporadas à #fasevermelha, como o toque de recolher entre 20h e 5h, recomendação de escalonamento na estrada e saída do trabalho, obrigatoriedade de teletrabalho para as atividades administrativas e proibição de atividades religiosas.
Além disso, ainda haverá #restrição ao atendimento presencial a todos os serviços não essenciais.
Rossieli Soares afirma que, com a fase vermelha, as #escolas estaduais abrem na segunda e na ter√ßa-feira da semana que vem para #orienta√ß√Ķes gerais para pais e alunos de todas as idades.
A partir do dia 14 de abril, as #aulas presenciais ser√£o retomadas. De acordo com Rossieli, a prioridade nesse primeiro momento s√£o os #alunos com grande defasagem.
Um das principais mudan√ßas √© a #retomada dos esportes profissionais, que est√£o liberados para realiza√ß√£o ap√≥s 20 horas, com testagem e #protocolos sanit√°rios mais r√≠gidos. O vice-governador reitera que os jogos se mant√™m sem p√ļblico.
A partir de segunda, está liberada a retirada e produtos no comércio e alimentação, além de comércio de materiais de construção.
Paulo Menezes, coordenador do Centro de Contingencia do Coronav√≠rus afirma que "agora, temos uma #fasevermelha que traz aprendizados da #faseemergencial‚ÄĚ.
Sobre a possibilidade de uma libera√ß√£o maior nos pr√≥ximos dias, o vice-governador afirma que pode ser que entre "o final do m√™s entre abril e maio podemos ter #indicadores em algumas regi√Ķes que permitem o retorno √† fase laranja".
‚ÄúN√£o estamos entendendo a ado√ß√£o das novas medidas como um relaxamento, mas sim um avan√ßo ap√≥s a fase emergencial", afirma o vice-governador Rodrigo Garcia, ap√≥s o an√ļncio de que S√£o Paulo volta para a fase vermelha.
O Campeonato Paulista e outros campeonatos profissionais j√° podem acontecer a partir amanh√£.
A secret√°ria de Desenvolvimento Econ√īmico, Patr√≠cia Ellen, afirma que, mesmo com essa libera√ß√£o, foi estabelecido um padr√£o mais #r√≠gido de #testagem e o hor√°rio definido, ap√≥s 20 horas, foi demarcado para evitar #aglomera√ß√£o e circula√ß√£o de pessoas.
Sobre a #vacina√ß√£o, nesta primeira fase, 350 mil profissionais da #educa√ß√£o ser√£o imunizados. O governo prev√™ vacinar o mesmo n√ļmero de idosos de 67 anos. A informa√ß√£o foi confirmada pela doutora e coordenadora Regiane de Paula durante coletiva do Governo do Estado de S√£o Paulo.
Aqueles com 65 e 66 anos que devem se #imunizar correspondem a mais 760 mil pessoas, a partir do dia 21 de abril. De acordo com o √ļltimo balan√ßo divulgado pela Secret√°ria Estadual de Sa√ļde, mais de 7 milh√Ķes de #doses foram aplicadas no estado de S√£o Paulo.
Sobre as taxas de novas #interna√ß√Ķes em UTI, Paulo Menezes avalia que h√° uma #redu√ß√£o progressiva nos n√ļmeros.
Sobre a quantidade de √≥bitos, ele afirma que a equipe ainda espera #n√ļmeros altos nos pr√≥ximos dias, mas que j√° √© poss√≠vel ver um reflexo da #vacina√ß√£o nos grupos mais #idosos. "Eu acredito que, nas pr√≥ximas duas semanas, vamos ter redu√ß√£o nos n√ļmeros de √≥bitos‚ÄĚ, afirma Gabbardo.

‚ÄĘ ‚ÄĘ ‚ÄĘ

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
„ÄÄ

Keep Current with R√°dio BandNews FM

R√°dio BandNews FM Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @radiobandnewsfm

9 Apr
#SP: O governador de São Paulo, João Doria, vai anunciar hoje o retorno do Campeonato Paulista. A competição está paralisada desde o dia 15 de março, com o início da fase emergencial, prevista para terminar neste domingo.
Segundo o procurador-geral de Justi√ßa do Estado, Mario Sarrubbo, uma reuni√£o ontem entre o Minist√©rio P√ļblico e a Federa√ß√£o Paulista de Futebol definiu os detalhes da retomada com protocolos mais r√≠gidos.
O MP enviou um of√≠cio ao governador aprovando o novo protocolo, que prev√™ a realiza√ß√£o da competi√ß√£o no formato de bolha, com testagem. O procurador afirmou que o Minist√©rio P√ļblico fez algumas exig√™ncias para a FPF, que foram acatadas.
Read 4 tweets
9 Apr
A energia elétrica começou a retornar no Amapá às 19h30, no horário de Brasília, após um novo apagão atingir o estado durante a tarde desta quinta-feira (8).
De acordo com a Companhia de Eletricidade do Amapá, a CEA, 15 dos 16 municípios do estado ficaram sem luz, incluindo a capital Macapá.

Em novembro do ano passado, esses municípios já sofreram um apagão total de quatro dias.
Nesse contexto, uma subestação de fornecimento da energia elétrica tinha sofrido um incêndio.

No apagão de hoje, foi interrompido o fornecimento de, aproximadamente, 200 MW de carga no sistema elétrico da região, segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).
Read 4 tweets
8 Apr
Em coletiva de imprensa, a Pol√≠cia Civil do Rio de Janeiro confirmou que a m√£e do pequeno Henry foi avisada pela bab√° que o menino sofria agress√Ķes um m√™s antes da morte.
Henrique Damasceno, delegado do 16¬ļ DP da Barra da Tijuca, afirma que o in√≠cio da investiga√ß√£o foi de um acidente dom√©stico, mas depoimentos de Jairinho e da m√£e fizeram com que os investigadores esclarecessem as circunst√Ęncias da morte.
Henry foi deixado pelo pai na casa da mãe por volta das 19h30 do dia 8 de março. O menino estava nervoso e subiu com Monique para o apartamento, onde tomou banho. Até então não havia acontecido nenhuma agressão. Depois, o menino chegou morto ao hospital com a mãe e o Jairinho.
Read 6 tweets
8 Apr
A Pol√≠cia do Rio de Janeiro concede agora entrevista coletiva sobre as investiga√ß√Ķes da morte do menino Henry Borel. Acompanhe aqui:
Participam da coletiva o diretor de polícia do RJ, Antenor Lopes; o delegado da 16ª DP, Henrique Damasceno; o diretor do Departamento de Polícia Técnico-Científica, Danilo Marques; e o promotor Marcos Kac.
Mais cedo, o vereador Jairinho e a m√£e da crian√ßa foram presos acusados de envolvimento no crime. Eles ainda teriam tentado tentar atrapalhar as investiga√ß√Ķes e amea√ßado testemunhas.
Read 4 tweets
8 Apr
CASO HENRY: Começa agora a entrevista coletiva sobre a morte do menino Henry, de 4 anos, com os responsáveis pela investigação. O vereador Jairinho, padastro, e Monique, mãe de Henry, suspeitos de participação no assassinato, foram presos nesta manhã. Image
Henrique Damasceno, delegado do 16¬ļ DP da Barra da Tijuca, afirma que o in√≠cio da investiga√ß√£o foi de um acidente dom√©stico, mas que os depoimentos de Jairinho e da m√£e fizeram com que os investigadores entendessem o caso.
Em um dos laudos disponíveis, o telefone da mãe tinha prints de conversas que foram usadas como provas. A conversa foi entre ela e babá e demonstrava uma rotina de violência com o menino.
Read 16 tweets
8 Apr
O Minist√©rio P√ļblico de S√£o Paulo cumpre 12 mandados de busca e apreens√£o na investiga√ß√£o de um grupo suspeito de disseminar, de forma intencional, o v√≠rus HIV.
Os trabalhos come√ßaram depois da den√ļncia da exist√™ncia de um grupo no Whatsapp chamado de ‚ÄúClube do Carimbo‚ÄĚ com cerca de 120 membros.
Os promotores dizem que os envolvidos contaminavam as pessoas omitindo que são portadores do vírus ou danificando o preservativo antes da relação sexual.
Read 4 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!