O DORIA FERROU A POPULAÇÃO DO ESTADO
URGENTE
Relatório chocante sobre vacinações Sinovac: aumento de casos de Covid após o uso da vacina manilatimes.net/2021/04/06/opi…
IA vs. humanos: onde ela brilha — e onde não passa
Leia e entenda o que está acontecendo de verdade no mundo da IA.
(1/10)
Modelos de linguagem já superam profissionais médios em tarefas de escritório: redigir minutas, validar planilhas, detectar inconsistências, preencher formulários. Esses fluxos têm regras fixas, pouco espaço para ambiguidade e altos custos de erro humano.
(2/10)
Por que a IA vence aqui?
• Não se cansa nem perde foco.
• Processa milhares de páginas/linhas em minutos.
• Aprende de todos os erros vistos no corpus, reduzindo reincidência.
• Consistência absoluta: mesmo prompt → mesmo resultado, sem variação de humor.
1/10 Muita gente está dizendo que a inteligência artificial vai substituir artistas, escritores, músicos, designers…
E olha, eu entendo esse medo.
Mas, trabalhando com IA todos os dias, vendo de perto o que ela é capaz de fazer…
Existe algo importante que ninguém está falando.
2/ Sim, a IA impressiona.
Ela desenha, escreve, compõe músicas, até cria jogos se você pedir.
Muita gente já se pergunta:
“Pra que vou criar, se ela faz tudo melhor que eu?”
Mas a verdade é um pouco diferente…
3/ A IA é muito boa em ser a melhor dentro das regras que nós criamos.
Ela pode dominar o xadrez, escrever histórias no estilo de Shakespeare, desenhar como Van Gogh.
Mas tudo isso está acontecendo dentro de um espaço criado por seres humanos.
Koko gorila, com QI entre 75 e 95, conseguia entender 2.000 palavras do inglês e falava linguagem de sinais.
Apesar da Koko, ser tão inteligente quanto a media do brasileiro comum (QI 88) existe um fato interessante e que difere da inteligencia do humano completamente. ⬇️
uma observação intrigante se destacou: apesar de serem capazes de aprender e utilizar uma variedade de sinais, os macacos nunca fizeram perguntas espontaneamente, ao contrário dos humanos.
Essa diferença marcante destaca uma distinção fundamental entre a cognição humana e a dos primatas.
Os estudos envolvendo macacos e a linguagem de sinais revelaram que esses animais podem compreender e usar sinais para expressar desejos, necessidades e até mesmo emoções.
funciona assim, as bigtechs estão fazendo barulho enquanto não perderam. Depois que perderem a batalha legal e n tiverem perspectiva de vitoria, largam tudo aqui igual fizeram em outros países , não sei se vcs sabem , mas o Brasil está reduzindo o ritmo de crescimento, tem a… twitter.com/i/web/status/1…
as vezes eles ja tão até tratando a gente como fundo perdido, tentando recuperar só o que der .
e vcs achando que vai ter internet pra vcs, os caras só querem puta, droga e zona, sem escândalo . Eles estão cagando pra internet , vai ser o maximo se tudo sumir e garanto que os "conservadores" também querem isso mais que tudo, mas n fique esperando pra ver igual no "eu… twitter.com/i/web/status/1…
Pessoal esse site chat.lmsys.org tem os sistemas gratuitos que estão com 90% da performance do gtp4 gratuito . Você pode escolher entre diversos modelos e perguntar o que quiser que conseguem responder com qualidade em português, recomendo usar o padrão que é o vicuna 13… twitter.com/i/web/status/1…
Se quiser ter no seu Pc e n usar na internet por exemplo da pra rodar ele na sua máquina . Sem precisar de acesso internet
Tem executável instalador para windows Mac e Linux github.com/nomic-ai/gpt4a…
Embora nossos modelos ainda tenham uma ligeira vantagem em termos de qualidade, a diferença está diminuindo com uma rapidez surpreendente . Os modelos de código aberto são mais rápidos, mais personalizáveis, mais privados e mais capazes. Eles estão fazendo coisas com parâmetros… twitter.com/i/web/status/1…
Eles explicam quanta inovação aconteceu na comunidade de código aberto após o lançamento do modelo LLaMA da Meta em março:
Seguiu-se uma tremenda onda de inovação, com apenas alguns dias entre os principais desenvolvimentos (consulte The Timeline para obter o detalhamento… twitter.com/i/web/status/1…
Onde as coisas ficam realmente interessantes é quando eles falam sobre “O que perdemos”. O autor é extremamente otimista em relação ao LoRA — uma técnica que permite que os modelos sejam ajustados em apenas algumas horas de hardware do consumidor, produzindo melhorias que podem… twitter.com/i/web/status/1…