GOVERNO DE SP 🚨
Acompanhe, em tempo real, a coletiva do Governo do Estado de São Paulo. Como antecipado pela colunista Mônica Bergamo, algumas regiões podem ter reabertura do comércio. Segue o fio: ⬇️
O vice-governador, Rodrigo Garcia anuncia que o governo entra para uma #fase de transição pelas próximas duas semanas, com algumas #flexibilizações, valendo a partir de amanhã. A mudança ocorre após redução de ocupação nos #hospitais.
A nova etapa do #PlanoSP começa amanhã como consequência da queda de internação no Estado. No próximo domingo, estão permitidos a #abertura do #comércio e realização de cultos com restrições.
No 24 de abril, essa #flexibilização é ampliada para a #abertura para setor de #serviços, restaurantes, salões e academias, sempre com limitações.
Paulo Menezes, coordenador do Centro de Contingência de SP, detalha a diminuição de #casos e do aumento de pacientes. Ele afirma que houve uma #redução diária de 1,4% de pessoas que foram internadas. Isso significa que são menos 140 pacientes por dia nas UTIs.
Patrícia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico, afirma que, nas próximas duas semanas, o governo vai dar um voto de confiança para o setor do comércio na fase de transição, e que as #medidas foram tomadas em conversa com os setores.
Ela detalha que o toque de recolher entre 20h às 5h continua, mas que, nessas próximas semanas, vai ocorrer um #retorno seguro e gradativo das #atividadespresenciais.
As atividades administrativas continuam de forma remota, assim como o escalonamento da entrada e saída de atividades nos setores do #comércio, #serviços e #industrias. As regras se mantêm a mesma para todo o Estado.
Durante a primeira semana da #fase de #transição para a #faselaranja, as #atividades comerciais passam a funcionar entre 11h até 19h. As atividades #religiosas já podem acontecer a partir de amanhã, com restrições.
Já na segunda semana, a partir do dia 24 de abril, serviços gerais fazem parte dessa #novafase, com variação de horários de #funcionamento. Restaurantes e similares funcionam das 11h até 19h; salões de beleza, barbearias e atividades #culturais seguem a mesma faixa horária.
Academias terão dois horários em um dia: das 7h até 11h e das 15h até 19h.
Patrícia Ellen ressalta que, em todos os estabelecimentos, a #ocupação não pode passar dos 25%. Protocolos rigorosos sanitários devem ser instituídos o quanto antes. No dia 01 de maio, o Plano SP terá uma nova #atualização.
O vice-governador ressalta que, na segunda semana da #fase de transição do Plano São Paulo, #parques e #clubes também passam a funcionar, mas com as restrições do setor.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Rádio BandNews FM

Rádio BandNews FM Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @radiobandnewsfm

9 Apr
GOVERNO DE SP 🚨
Acompanhe, em tempo real, a coletiva do Governo do Estado de São Paulo. Novas medidas para conter o coronavírus devem ser anunciadas para todo o Estado. Segue o fio: ⬇️
Rodrigo Garcia, vice-governador do Estado anuncia que a partir de segunda-feira da semana que vem (12), o #estado volta para a #fasevermelha. De acordo com o vice-governador, os #números "mostram claramente que a medida tomada na #faseemergencial começa a dar resultados."
O vice-governador afirmou que a #avaliação levou em conta três principais aspectos: a produção significativa das #vacinas contra a covid-19, a ampliação de #leitos e o #controle social durante a #fasemergencial.
Read 20 tweets
9 Apr
#SP: O governador de São Paulo, João Doria, vai anunciar hoje o retorno do Campeonato Paulista. A competição está paralisada desde o dia 15 de março, com o início da fase emergencial, prevista para terminar neste domingo.
Segundo o procurador-geral de Justiça do Estado, Mario Sarrubbo, uma reunião ontem entre o Ministério Público e a Federação Paulista de Futebol definiu os detalhes da retomada com protocolos mais rígidos.
O MP enviou um ofício ao governador aprovando o novo protocolo, que prevê a realização da competição no formato de bolha, com testagem. O procurador afirmou que o Ministério Público fez algumas exigências para a FPF, que foram acatadas.
Read 4 tweets
9 Apr
A energia elétrica começou a retornar no Amapá às 19h30, no horário de Brasília, após um novo apagão atingir o estado durante a tarde desta quinta-feira (8).
De acordo com a Companhia de Eletricidade do Amapá, a CEA, 15 dos 16 municípios do estado ficaram sem luz, incluindo a capital Macapá.

Em novembro do ano passado, esses municípios já sofreram um apagão total de quatro dias.
Nesse contexto, uma subestação de fornecimento da energia elétrica tinha sofrido um incêndio.

No apagão de hoje, foi interrompido o fornecimento de, aproximadamente, 200 MW de carga no sistema elétrico da região, segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).
Read 4 tweets
8 Apr
Em coletiva de imprensa, a Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmou que a mãe do pequeno Henry foi avisada pela babá que o menino sofria agressões um mês antes da morte.
Henrique Damasceno, delegado do 16º DP da Barra da Tijuca, afirma que o início da investigação foi de um acidente doméstico, mas depoimentos de Jairinho e da mãe fizeram com que os investigadores esclarecessem as circunstâncias da morte.
Henry foi deixado pelo pai na casa da mãe por volta das 19h30 do dia 8 de março. O menino estava nervoso e subiu com Monique para o apartamento, onde tomou banho. Até então não havia acontecido nenhuma agressão. Depois, o menino chegou morto ao hospital com a mãe e o Jairinho.
Read 6 tweets
8 Apr
A Polícia do Rio de Janeiro concede agora entrevista coletiva sobre as investigações da morte do menino Henry Borel. Acompanhe aqui:
Participam da coletiva o diretor de polícia do RJ, Antenor Lopes; o delegado da 16ª DP, Henrique Damasceno; o diretor do Departamento de Polícia Técnico-Científica, Danilo Marques; e o promotor Marcos Kac.
Mais cedo, o vereador Jairinho e a mãe da criança foram presos acusados de envolvimento no crime. Eles ainda teriam tentado tentar atrapalhar as investigações e ameaçado testemunhas.
Read 4 tweets
8 Apr
CASO HENRY: Começa agora a entrevista coletiva sobre a morte do menino Henry, de 4 anos, com os responsáveis pela investigação. O vereador Jairinho, padastro, e Monique, mãe de Henry, suspeitos de participação no assassinato, foram presos nesta manhã. Image
Henrique Damasceno, delegado do 16º DP da Barra da Tijuca, afirma que o início da investigação foi de um acidente doméstico, mas que os depoimentos de Jairinho e da mãe fizeram com que os investigadores entendessem o caso.
Em um dos laudos disponíveis, o telefone da mãe tinha prints de conversas que foram usadas como provas. A conversa foi entre ela e babá e demonstrava uma rotina de violência com o menino.
Read 16 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!