Daiane Oliveira Profile picture
May 2, 2021 11 tweets 5 min read Read on X
Tem muitas falas problemáticas da Juliette nesse BBB e o "Brasil" que relativiza racismo e LGBTFobia é o Brasil que acha Juliette fada sensata.
Para começar o vídeo que ela diz ao @Projota que "RACISMO NÃO TEM COR", logo afirmando que racismo reverso existe. Segue o fio!
Poderia ser um fato isolado, mas lembram quando a Juliette relacionou que @koka_lucas , um jovem negro e periférico poderia ser usuário de "OUTRAS SUBSTÂNCIAS"?
E quando ela usou a lacer de @camilladelucas e disse ser a "Mulher das Cavernas"... Detalhe que o racismo recreativo tem suas nuances e a depender de como se fale parece engraçado para uns mesmo, né? Leiam Adilson Moreira.
Antes de sair do racismo e entrar na bifobia de Juliette vou deixar aqui a segunda vez que ela relacionou seus cabelos sujos com dreads... Se isso não é racismo, não sei o que é...
Não, pera, antes tem esse vídeo legal onde em uma conversa ela fala dos estilos de homens que gosta e coloca homens negros como um "ESTILO"... UM JEITO DE SER... Eu nem vou falar da hipersexualização de corpos negros e dos problemas nessa frase, nessa forma de relação...
Agora, BIFOBIA. Não só uma vez a Juliette foi bifobica, mas neste caso destaco que @joaoluizpedrosa tentou ajudar a colega e nem assim ela entendeu...
Antes disso, lembram que Juliette foi uma das primeiras a questionar o Lucas pelo beijo mais lindo do BBB21 com @gilnogueiraofc ? Bifobia mata do mesmo jeito que homofobia, que lesbocídio... Bifobia faz com que bissexuais sofram estupros corretivos para "escolher um lado"...
Comparar @camilladelucas com travesti é... Entra aí no combo da LGBTfobia, vai!
Entendemos que Juliette é alguém que gosta de questionar a sexualidade dos outros, né? Bifobia parte 3... E tem muitos outros momentos...
Mas a mulher branca, heterossexual, que tem passabilidade de opressões por ser nordestina, diz ao gay, negro, nordestino e de origem humilde como ele tem que agir. A branca diz para a bicha preta que sofreu opressão sua vida toda como ele tem que se comportar...
Se você não acha nada disso extremamente violento e continua seguindo a Juliette, você não é alguém ruim... Você é um brasileiro que ignora as matrizes de opressões diriamente e está bem fechado com o pacto da branquitude.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Daiane Oliveira

Daiane Oliveira Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @Daianejoliveira

Sep 5, 2023
Oi, você que acha que ACM Neto seria um governador melhor. Como vai?

Vamos relembrar ações e pensamentos do ACM Neto? Será que ele seria um melhor governador para a Bahia mesmo, sobretudo quando falamos de segurança pública?

Segue o fio +
Para começar, a proposta de Segurança Pública de Graminho envolvia encarcerar mais pessoas, isso com a construção de presídio... Melhor, olha as propostas apresentadas. Tipo aquele trabalho em equipe de colocar tópicos e depois ninguém sabe como desenrolar, sabe...

Fonte: G1 +


Image
Image
Image
Image
E, essa polícia que se queria melhorar a estrutura, não pode ter fiscalização, como as câmeras no fardamento. Ele desde a campanha era totalmente contra e até se irritava com as perguntas. Abandonando o estilo passivo agressivo, sendo apenas agressivo. +

bnews.com.br/noticias/eleic…
Read 16 tweets
Jul 26, 2021
Alerta de Gatilho...

Eu já contei que engordei 20kg na época do meu TCC e que peguei no colo bebê de 6 meses com fissura anal após abuso sexual pelo próprio pai? E é um tema sensível, um tema que precisa ser debatido com muito cuidado e um tema que não tem como dizer +
não vamos falar para não agravar tal situação. A gente precisa tirar o curativo da ferida e muitas vezes deixar ela sagrar sim, caso contrário a gente seguirá invisibilizando o quão grave é a violência sexual no país. O quão grave e o quanto estamos longe de ter uma solução.
Temos que aprender e entender a diferença de corpos que na estão vulnerabilizados e corpos que são vulnerabilizados pelas atitudes individuais. Diariamente, tenho acesso aos dados de violência de crianças e adolescentes, tenho acesso ao Importante trabalho da ONG que faço +
Read 4 tweets
Jul 25, 2021
É interessante ler pessoas como o @laurentinogomes falar que é contra coisas feitas de forma impulsiva, quando se trata da estátua do genocida Borba Gato. Laurentino ignora todas as mobilizações, protestos e os pedidos de remoção das estátuas. Além de luta pela conscientização +
de quem foram os bandeirantes no país, tentativa de reconhecer e mudar no país a forma do ensino de história. Não é uma luta que começou ontem, não foi uma ação impulsiva. Visto que Laurentino também já disse que não acredita em reparação histórica, não reconhecer que a luta é+
antiga é também um processo de apagamento. Autores brancos, precisam além dos livros, do conhecimento acadêmico, pensar na vivência de sujeitos que lutam e não são ouvidos. Inclusive, Laurentino compreende que muito da sua popularidade e acesso vem do fato de ser branco?
Read 4 tweets
Jul 24, 2021
Na Bahia, um policial da reserva que atuava na Escola Municipal Josefina Teixeira, instituição que funciona sob metodologia dos Colégios Militares da Bahia desde 2019, é acusado de abusar sexualmente de uma aluna de 12 anos. Vale ressaltar que no estado+

agenciasertao.com/2021/07/24/com…
a militarização das escolas teve aval e apoio do Governador, nosso querido Rui Costa. Não estou tentando culpabilizar ninguém pelo abuso, além do abusador. Só gostaria de dizer que a nossa sociedade tem vícios e graves problemas, inclui a estrutura da PM+ www1.folha.uol.com.br/educacao/2019/…
é extremamente necessário que haja atenção. Inclusive não começaram hoje, nem em 2015, as denúncias de abusos, assédio e violência sexual nós colégios militares. dm.jor.br/cotidiano/2015…
Read 4 tweets
Jul 12, 2021
Vi uma matéria sobre uma moça que foi presa após ter o bebê em um ônibus de viagem, sozinha e jogou a criança pela janela. Na matéria continha que a família da jovem não sabia e ela teve medo de contar por não saber quem era o pai da criança. Comentei com Rafael o quanto a moça +
não deveria estar desesperada para fazer isso. Agora apareceu essa matéria e os comentários diziam horres sobre essa mulher. Ninguém pensou que ela também poderia ser uma vítima e seu erro, que foi realmente um crime, poderia ser evitado se a nossa sociedade fosse menos +
hipócrita e realmente falasse de saúde reprodutiva para a gente não estar não final do processo falando de aborto. Eu não sei se essa moça sofreu violência sexual, se foi uma noite e a camisinha estourou ou não usou, se tem algum problema psicológico, mas eu sei que no meu +
Read 5 tweets
May 2, 2021
Minha mãe estudou até a 4°série, trabalhou a vida inteira bcomo doméstica/babá/cozinheira, nasceu na década de 60, católica, criação conservadora do interior da Bahia. Minha mãe defendeu que uma tracesyidnevetia usar o banheiro feminino na Estação Pirajá há uns anos. +
as vezes ela defende um discurso digno do Datena, mas quando a gente conversa ela tbm reconhece os problemas estruturais do país. As vezes ela chama mulher de fácil, mas ela também diz que homem tem que respeitar mulher independente de qualquer coisa. Pq estou trazendo minha +
mãe? Pq quando vocês forem defender gente que tem acesso a informação, branca, jovem, que formou em Federal e segue reproduzindo racismo, LGBTfobia, se perguntem mesmo se não é confortável esse espaço para aquele corpo e por isso ele segue oprimindo outros. 🖤✊🏿
Read 4 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us!

:(