🧵Vacinas transmissíveis, de auto disseminação ou auto propagação, realidade ou ficção?⤵️ Image
Um número pequeno, mas crescente de cientistas acha que é possível explorar as propriedades de auto-propagação dos vírus e usá-las para espalhar imunidade em vez de doenças.
Um vírus que confere imunidade a uma população animal à medida que se espalha na natureza poderia, teoricamente, impedir que um evento de transbordamento zoonótico aconteça, extinguindo a centelha que poderia desencadear a próxima pandemia.
Se os ratos selvagens que hospedam o vírus mortal Lassa, por exemplo, forem vacinados, os riscos de um surto futuro entre os humanos podem ser reduzidos.
Por pelo menos 20 anos, os cientistas têm experimentado essas vacinas de auto-propagação, um trabalho que continua até hoje e que chamou a atenção dos militares dos Estados Unidos.
Por razões óbvias, o interesse público e científico em vacinas é incrivelmente alto, incluindo vacinas de auto-propagação, uma vez que podem ser eficazes contra ameaças zoonóticas.
Os biólogos Scott Nuismer e James Bull chamaram atenção da mídia a para vacinas que se espalham por conta própria durante o verão... telegraph.co.uk/technology/202…
... após publicarem um artigo na revista Nature Ecology & Evolution. nature.com/articles/s4155…
As vacinas de auto-propagação são essencialmente vírus geneticamente modificados, projetados para se mover através das populações da mesma forma que as doenças infecciosas, mas, em vez de causar doenças, conferem proteção .
Construídas sobre a estrutura de um vírus benigno, as vacinas possuem material genético de um patógeno adicionado a elas que estimula a criação de anticorpos ou leucócitos em hospedeiros “infectados”.
Essas vacinas podem ser particularmente úteis, dizem alguns cientistas, para populações de animais selvagens onde a vacinação direta é difícil devido a questões como habitats inacessíveis, infraestrutura deficiente, custos elevados ou falta de recursos.
A ideia, essencialmente, é vacinar uma pequena proporção de uma população por meio de inoculação direta. Esses chamados fundadores então espalharão passivamente a vacina para outros animais que encontrarem, seja pelo toque, sexo, amamentação ou respirando o mesmo ar.
Gradualmente, essas interações podem aumentar a imunidade da população. As vacinas de auto-propagação têm algumas de suas raízes nos esforços para reduzir as populações de pragas. Image
Pesquisadores australianos descreveram uma imunocontracepção viralmente disseminada, que sequestrou o sistema imunológico de animais infectados - neste caso, uma espécie de camundongo não nativa da Austrália - e os impediu de fertilizar seus descendentes. publish.csiro.au/WR/WR07041
Os primeiros esforços de vacinas de auto-disseminação visavam duas doenças infecciosas altamente letais na população de coelhos europeus (vírus do mixoma e vírus da doença hemorrágica de coelhos).
Em 2001, pesquisadores espanhóis testaram uma vacina campo em em uma população de coelhos selvagens que vivia em Isla del Aire, uma pequena ilha espanhola próxima a Menorca.
A vacina se espalhou para mais da metade dos 300 coelhos da ilha, e o teste foi considerado um sucesso. sciencedirect.com/science/articl…
Desde então, os cientistas passaram a ver uma grande variedade de animais - desde animais selvagens como morcegos, pássaros e raposas a animais domesticados como cães, porcos e ovelhas - como passíveis de vacinas auto-propagantes. tandfonline.com/doi/full/10.15…
As vacinas de auto-propagação podem de fato acarretar sérios riscos, e a perspectiva de seu uso levanta questões desafiadoras. Quem decide, por exemplo, onde e quando uma vacina deve ser lançada? Uma vez liberado, os cientistas não estarão mais no controle do vírus.
Ele pode sofrer mutação, como ocorre naturalmente com os vírus. Pode saltar espécies. Vai cruzar fronteiras. Haverá resultados inesperados e consequências não intencionais. Sempre existem.
"Embora promissoras, as vacinas transmissíveis apresentam riscos. O risco mais óbvio e significativo representado por uma vacina viva transmissível é o potencial de evolução da virulência aumentada." https://onlinelibrary.wiley...
"Se uma vacina transmissível é desenvolvida por meio da atenuação envolvendo apenas algumas substituições genéticas, as reversões para a virulência do tipo selvagem podem evoluir rapidamente, como ocorreu repetidamente com a vacina oral da poliomielite." https://academic.oup.com/ji...
"Ainda assim, mesmo a melhor vacina transmissível projetada pode, em última instância, desenvolver virulência elevada se cadeias de transmissão suficientemente longas forem permitidas." royalsocietypublishing.org/doi/10.1098/rs…
"Isso é particularmente verdadeiro para vacinas vivas atenuadas desenvolvidas usando métodos tradicionais que adaptam um vírus a condições não naturais na esperança de que o crescimento no hospedeiro focal diminua e a patogênese diminua." royalsocietypublishing.org/doi/10.1098/rs…
A grande esperança dos cientistas é o que com o desenvolvimento da engenharia genômica atual essas falhas de instabilidade genética podem ser revolvidas. https://royalsocietypublish...
Em 2018, o Center for Health Security da Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health, em um relatório de avaliação de Catástrofe Global de Risco, citou, dentro outras, a tecnologia das vacinas de auto disseminação entre as tendências para um futuro próximo. Image
"Embora existam desafios técnicos substanciais em vírus de engenharia genética sintéticos, ferramentas de biologia como CRISPR / Cas9 provavelmente ajudarão os pesquisadores a superar esses obstáculos nos próximos anos."
"Em uma ameaça à saúde pública, vacinas de auto-propagação podem potencialmente ser usadas para inocular amplamente as populações humanas." centerforhealthsecurity.org/our-work/pubs_… Image
Em 2021 os "cientistas" foram "brindados" com o cenário dos sonhos: "emergência pública de saúde global" e "Carta Branca" para os fabricantes de picadas experimentais que usam manipulação genética sintética mRNA.
Talvez agora você tenha para "ligar os pontos" com as informações que repassei sobre os "Efeitos da Carta Branca". Como sempre digo: D.I.S.S.E.R.T.E.M! 👇
Nesse mesmo documento do instituto Johns Hopkins, pág 53 e 54, existe uma explicação básica da tecnologia de entrega de vacinas de auto propagação baseada em tecnologia sintética de mRNA\SAM. O foco, é claro, é sempre no "potencial promissor", deixando muitos riscos de lado.
"A capacidade do SAM de se auto-replicar resulta em um mais forte, humoral mais amplo e eficaz e resposta imune celular do que algumas outras vacinas." Image
"O uso de uma única cadeia positiva Backbone viral de RNA garante autoamplificação em um hospedeiro humano, enquanto a remoção de proteínas estruturais virais elimina a produção de partículas virais, efetivamente prevenindo um potencialmente ciclo infeccioso prejudicial."
"O potencial das vacinas SAM permitiria que o lote
inicial da vacina atingisse uma população muito
mais ampla, potencialmente salvando muito mais
vidas."
O documento assume, de forma tímida, que a tecnologia carece de estudos sobre sua segurança e ainda aborda, de forma superficial, os conflitos éticos que existem nessa abordagem de entrega de vacinas de auto disseminação, o principal deles seria "consentimento humano":
"Um componente importante da abordagem
atual de vacinação para humanos é o
processo de consentimento informado."
Para receber um vacina, os indivíduos (ou seus responsáveis legais) devem ser informados sobre os
riscos da vacinação por um profissional de saúde e dar seu consentimento antes de ser vacinado."
"Aqueles que recusam não são forçados a receber a vacina. No caso das vacinas auto-propagantes, os
indivíduos vacinados diretamente teriam essa opção, mas aqueles a quem a vacina subsequentemente se
espalharia, não."
"Além disso, as vacinas de auto-propagação seriam
potencialmente infectar indivíduos com contra-indicações, como alergias, que podem ser fatais."
"Os desafios éticos e regulatórios que cercam o
consentimento informado e a prevenção e monitoramento de eventos adversos seriam desafios críticos para a implementação dessa abordagem,
mesmo em um evento extremo."
Todas essas barreiras éticas e de falta de segurança e de tempo para a finalização adequada das etapas formais da cadeia de desenvolvimento de vacinas foram superadas em 2021 com a adoção de "estado de emergência pública" e isenção de responsabilidade concedida aos fabricantes.
As dezenas de relatos de mulheres não vacinadas afetadas indiretamente por contato com vacinados é, pra mim, a confirmação de que essa auto propagação está sendo feita em algum nível.
covidvaccinereactions.com/kimalberts/

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with ASLAN

ASLAN Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @slan19467036

6 May
🚨🧵Relatório de abril do Comitê do Povo de Israel sobre o impacto letal das picadas. Por Gilad Atzmon.⤵️
O Comitê do Povo Israelense (IPC), um órgão civil formado por importantes especialistas israelenses em saúde, publicou seu relatório de abril sobre os efeitos colaterais da picada Pf1zer. * As descobertas são catastróficas em todos os níveis possíveis.
O veredicto deles é que “nunca houve uma vacina que fizesse mal a tantas pessoas”. O relatório é longo e detalhado. Vou delinear apenas algumas das descobertas mais devastadoras apresentadas no relatório.
Read 23 tweets
6 May
🧵"Flying vaccinator" ou "vac1na voadora", realidade ou ficção? 🦟💉

"Um pequeno ensaio clínico mostrou que uma vacina projetada para fornecer ampla proteção contra doenças transmitidas por mosquitos é segura e causa uma forte resposta imunológica em voluntários saudáveis." ⤵️
"A maioria das picadas de mosquito é inofensiva. Mas alguns mosquitos carregam patógenos, como bactérias e vírus, que podem ser mortais. Doenças relacionadas a mosquitos matam centenas de milhares de pessoas em todo o mundo a cada ano."
"Quando um mosquito pica você, compostos em sua saliva interagem com a resposta imunológica inicial do seu corpo para ajudar os patógenos a escapar das defesas do corpo contra as doenças. "
Read 20 tweets
4 May
🚨As partículas do bastão de teste de PCR podem agir como amianto no corpo. A professora Antonietta Gatti encontra nanopartículas não declaradas de prata, alumínio, titânio, fibra de vidro em cotonetes das marcas Biocomma e Manta.
Resumindo:

▪️ Alguns cotonetes são perigosos para a mucosa nasofaríngea. As fibras de vidro, duras e quebradiças, podem arranhar a membrana mucosa e criar lesões. O sangramento é uma indicação da invasividade do teste;
▪️ Testes de esfregaços repetidos podem causar lesões crônicas. A liberação de fragmentos de fibras vítreas quebradiças pode causar reações biológicas como granulomas e / ou fibrose do tecido.
Read 5 tweets
4 May
🧵RNA Sintético: 3ª Revolução Industrial?

A "vac1na" de RNA foi desenvolvida em um computador, por cientistas da computação, em 2 dias. O mRNA foi então produzido a baixo custo por síntese química. Suas aplicações vão muito além do campo das vacinas.⤵️
O mRNA foi modelado de forma modificada para torná-lo menos pró-inflamatório para o organismo humano. A sua síntese química permite então industrializar-se em massa e a baixo custo e, aliás, colher grande$ benefício$. dailymail.co.uk/health/article…
A proteína (antígeno) codificada pela vacina BNT162b2 da Pfizer & BioNTech é uma proteína Spike otimizada do SARS-CoV-2. Esta sequência genética é cercada por uma capa e cauda poli-A. Tudo é revestido por nanopartículas lipídicas.
Read 20 tweets
28 Apr
🧵Thread - Uma distopia planejada

As multinacionais Big-Tech e Bio-Tech, via agência @dentsuintl, descreve-nos em um relatório o mundo que eles estão arquitetando para a humanidade até 2030. ⤵️ https://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-9303399/Majo
Resumidamente, eles fazem duas grandes previsões:

▪️ Nosso corpo será cada vez mais "aperfeiçoado". O uso de exoesqueletos, chips cerebrais e modificação de DNA vai explodir;
▪️ Grandes empresas como Amazon e Alibaba cuidarão de todos os aspectos de nossa vida diária.
De acordo com os ultra-ricos, durante a próxima década, a robotização destruirá muitos empregos. A robótica e a tecnologia se tornarão cada vez mais invasivas. Portant o, teremos que criar um "dividendo humano". brands.dentsu.com/consumer-visio… https://brands.dentsu.com/consumer-vision-2030/the-human-div
Read 23 tweets
26 Apr
"Tornando os vírus no laboratório mais mortíferos e mais capazes de se espalhar: um acidente previsível".

Por Tatyana Novossiolova , Malcolm Dando

Agosto - 2014 ⤵️ Image
Todos os direitos vêm com limites e responsabilidades. Por exemplo, o juiz da Suprema Corte dos EUA, Oliver Wendell Holmes, notou que o direito à liberdade de expressão não significa que alguém pode gritar falsamente "fogo" em um teatro lotado .
As mesmas restrições e obrigações se aplicam ao direito de investigação científica, um tópico que tem sido notícia recentemente depois que o pesquisador Yoshihiro Kawaoka, da Universidade de Wisconsin-Madison, publicou um artigo na revista Cell Host and Microbe...
Read 60 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(