08/06/2020 - Em entrevista, representante da Sociedade Brasileira de Pediatria afirma que a SBP não recomenda mais o uso da Cloroquina ou Hidroxicloroquina para tratamento da COVID-19.
15/06/2020 - Ministério da Saúde lança nota orientando tratamento precoce para crianças e gestantes. A nota da Sociedade Brasileira de Pediatria é mencionada em suas referências (p. 34, referências 80 a 82).
A referência 81 é uma recomendação da SBP do dia 02/04/2020. Nela se lê:
"Não existem relatos sobre o uso da cloroquina e da hidroxicloroquina para tratamento da COVID-19 em crianças"
A referência 82 é a recomendação da SBP que mencionei há pouco, do dia 20/05/2020.
Estas informações divergem do que foi recomendado pelo Ministério da Saúde. A SBP chegou a recomendar só em casos graves. Depois retirou todas as recomendações. O Ministério da Saúde recomendou uso em casos leves e moderados.
15/06/2020 - Em entrevista coletiva, Mayra confirma que a recomendação de tratamento precoce para crianças é baseada na Sociedade de Pediatria.
em 1:00:33 h.
NO DIA SEGUINTE (16/06/2020), a Sociedade Brasileira de Pediatria divulgou uma nota onde afirmava que não recomenda o uso de cloroquina ou hidroxicloroquina para crianças fora de estudos clínicos controlados.
O Ministério da Saúde não voltou atrás em sua recomendação.
12 de outubro de 2023, dia de Nossa Senhora Aparecida. Bolsonaristas promovem confusão e atacam funcionários da TV Aparecida, o canal da Igreja Católica, dentro do Santuário
Padre da igreja São João Batista, em Jacareí, interior de São Paulo, é alvo de duas senhoras que o criticaram por ter citado Marielle Franco, vereadora e defensora dos direitos humanos assassinada em 2016 no Rio de Janeiro
Um áudio gravado da situação mostra uma senhora descontrolada que grita com o padre para que ele não fale o nome de Marielle Franco dentro da igreja.
"O senhor não vai falar de uma mulher homossexual, envolvida com o tráfico de drogas", grita a mulher
Bom dia, internautas. Hoje vamos derrubar mais uma narrativa: A de que os golpistas que cometeram vandalismo na frente do fotógrafo da Reuters eram infiltrados a mando do PT.
Estão vendo aquele senhor de óculos ali?
O nome dele é Vitório, e foi uma das pessoas que invadiu e depredou o gabinete da @JanjaLula.
Vitório, fotografado pelo repórter da Reuters na invasão de 08/01, é militar da reserva e estava presente no ato golpista de 15/03/20 segurando uma faixa que pedia "álcool e fogo" no congresso e STF.
Ouçam o que este "infiltrado" diz e NÃO DEIXEM DE VER os 10 segundos finais: