Não percam as experiências que Partido Comunista Chinês tem para compartilhar com as legendas brasileiras. O embaixador @WanmingYang tem dito coisas lindas. Acabou de dizer que a sabedoria política do PCC pode fornecer inspirações ao mundo.
O embaixador chinês disse a #China não espera exportar seu modelo ou exigir que os países o repliquem. Entendo que é uma afirmação absolutamente verdadeira. O PCC não quer ser incomodado. Eventos como este servem para "normalizar" o regime aos olhos dos Ocidente.
Um dos convidados chineses ensina: "sistema democrático com características chinesas. Ou seja, uma democracia com centralização e uma centralização nos moldes democráticos. Esse sistema democrático é inovador. Não é o mesmo da democracia americana". Não mesmo.
Apareceu mais uma pérola: "Democracia sem concentração vai gerar anarquia." O mais doido é ver o @CarlosLupiPDT do @PDT_Nacional de @cirogomes tomar nota. Quero ver amanhã quanto o time será este aqui abaixo. Imperdível.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Leonardo Coutinho

Leonardo Coutinho Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @lcoutinho

10 Jun
#1 A leitura básica da matéria sugere que a fala do presidente @jairbolsonaro sobre a possível origem laboratorial do SARS-CoV-2 levou a fabricante da #Coronavac a reclamar da politização do vírus. Ou seja, atrapalha o envio de doses e IFA para o Brasil.
oglobo.globo.com/brasil/exclusi…
#2 A leitura avançada do @JornalOGlobo mostra, por meio dos telegramas do @ItamaratyGovBr, o que deveria ser uma obviedade para quem escreve, edita e lê. Uma empresa privada, com ações na bolsa reagindo aos humores políticos de uma ditadura e pressionando o Brasil.
#3 Falta vacina no Brasil porque o presidente Bolsonaro critica a China, ou é porque a China não admite ser criticada? Parece ser a mesma coisa ou eventos complementares, mas não. As vacinas são instrumentos de chantagem.
Read 4 tweets
31 May
#1 O @showdavida veiculou os resultados da vacinação em massa em #Serrana. Os números são bem alvissareiros. Redução de 95% das mortes, 86% nas hospitalizações e 80% dos casos. Mas acho que faltou explicar melhor como eles foram obtidos.
g1.globo.com/fantastico/not…
#2 Eu fiquei bem feliz com os dados atribuídos ao @butantanoficial, mas absolutamente perdido sobre como entender os resultados. O Boletim Epidemiológico de Serrana não mostra o fenômeno. Estou na expectativa para ver os dados completos.
serrana.sp.gov.br/media/uploads/…
#3 Considerando apenas estes números brutos do boletim, que também estão na reportagem, não é possível encontrar a redução de 95% das mortes e 80% dos casos.
De jan. para abr.: +20% mortes e - 67% casos
De fev. para abr.: +300% mortes* e - 52% casos.
(*De 2 para 6 mortes).
Read 4 tweets
30 May
#1 O professor @OliverStuenkel, da @FGV, deu um depoimento interessantíssimo na @USCC_GOV, do Congresso dos EUA. Não espere ataques à China. As partes descritivas são bem boas e úteis para, na minha avaliação, pensar no tamanho do que considero problema.
uscc.gov/sites/default/…
#2 Neste trecho, logo no início, ele resume pontos relevantes sobre os interesses chineses. 1) Profunda dependência de minerais (ferro e nióbio) 2) Como produtor de alimentos, o Brasil é estratégico para a China (e acrescento, o regime político comandado pelo PCC).
3# A roubalheira das empresas pilhadas na #LavaJato tornou inviável a presença delas em muitos negócios e países. Os chineses entraram com tudo no lugar. Penso que isso se deu não apenas por "senso de oportunidade". O PCC substitui os brasileiros em TODAS as outras atividades.
Read 8 tweets
28 May
#1 Olha como funcionam as coisas. A vacina é desenvolvida por uma companhia britânica/sueca em consórcio com Oxford. Usa uma empresa alegadamente privada na China como fábrica. Mas o regime faz o jogo de sequestrador, que equivocadamente alguns chamam de "diplomacia da vacina".
#2 Observar as ações do senhor Yang na América Latina é mais ou menos como esperar a florada de um cacto. Demanda paciência, mas "qualquer espera vale a pena". Olha que flor linda brotou no tweet dele. A China se compraz em mostrar que nos fez reféns de seus interesses.
#3 De nada importa o fato de que as vacinas são compradas de uma empresa ocidental, de que elas foram produzidas por uma empresa privada. A decisão se elas serão entregues ou não está nas mãos do Estado chinês que, de certa maneira, está regendo o ritmo da pandemia no Brasil.
Read 4 tweets
27 May
#1 Ô arrependimento de cair na tentação de acompanhar a #CPIdaCovid. O presidente do @butantanoficial, o senhor Dimas Covas, disse que em dez/20 havia uma disponibilidade de quase 10 milhões de doses. E que o Brasil poderia ter sido o primeiro a país a vacinar. Será?
#2 Em 6 novembro, apenas um mês antes da tal disponibilidade, o governador @jdoriajr queria pegar um "chinês pelo pescoço", pela falta de vacinas. O registro foi feito pela série imperdível do @alvaropereirajr, que narra a corrida pelas vacinas.
g1.globo.com/sp/sao-paulo/n…
#3 Naquele mesmo 6 de novembro de 2020, o dr. Dimas Covas prometia ter a vacina em janeiro de 2021. Ou seja. É possível entender que não existiam doses disponíveis para entrega naquele momento.
Read 14 tweets
27 May
#1 "This scrutiny should have started a year ago, but media partisanship derailed fair discussion. Many “experts” made political calculations and fell prey to groupthink rather than following the science."
wsj.com/articles/the-v…
#2 O editorial do @WSJ diz: "Esse escrutínio deveria ter começado há um ano, mas o partidarismo da mídia atrapalhou uma discussão justa. Muitos 'especialistas' fizeram cálculos políticos e foram vítimas do pensamento coletivo em vez de seguir a ciência."
#3 Discordo quando falam apenas da imprensa. A politização da pandemia é uma tragédia dentro da tragédia. Aliás, o rótulo de ciência, serviu para encobrir muita sujeira e política ruim. Não só erros e omissões matam na pandemia. A enganação pode ainda mais letal.
Read 4 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(