#MturAoVivo
Começou a cerimônia de anúncios do #MTur. O evento acontece no Palácio do @planalto com a presença do ministro @gilsonmachadont e do presidente @jairbolsonaro.

Acompanhe ao vivo 📱✅
⬇️ facebook.com/MinisteriodoTu…
"Estamos aqui para falar de ações do nosso governo que foram promessas de campanha. Uma delas é a aceleração das licenças", destaca o ministro @gilsonmachadont.
"Para se ter uma licença do @IphanGovBr antigamente, durava no mínimo 45 dias. Hoje, nós conseguimos otimizar isso em 30 minutos em uma licença digital", afirma o @gilsonmachadont.
"Estamos aqui também para anunciar o nosso Portal de Investimentos. Já temos 50 projetos cadastrados em 19 estados brasileiros, com investimentos previstos em R$ 21 bilhões de reais, com geração de mais de 116 mil empregos diretos e indiretos", afirma o ministro @gilsonmachadont.
"Hoje o nosso governo entrega em torno de 40 mil obras no país todo. Só o #MTur tem mais de 3200 obras!", destaca o ministro.
"O dinheiro do Brasil hoje fica pra ser usado para os brasileiros e pelos brasileiro", afirma @gilsonmachadont.
"Nós inauguramos nos últimos meses mais de 30 obras. Temos mais de 50 obras para entregar e 139 em andamento no nosso país!", alerta o ministro @gilsonmachadont sobre as #ObrasDoMTur.
"Esse governo tá trazendo a auto estima de volta pro brasileiro, a confiança do investidor, não com vislumbramentos, mas sim com certezas! A gente hoje sabe que o Brasil vai crescer!", finaliza o ministro @gilsonmachadont.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Ministério do Turismo

Ministério do Turismo Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @MTurismo

10 Jun
Temos um portal de investimentos que moderniza processos para licenciamentos de obras de infraestrutura! 🙌
O lançamento aconteceu hoje, no Palácio do @planalto, e contou com a presença do presidente @jairbolsonaro e do ministro @gilsonmachadont.
“Lançamos o Portal de Investimentos, que é uma ferramenta fundamental na divulgação de oportunidades de negócios para atrair mais investimentos no Brasil no setor de Turismo", afirma o ministro @gilsonmachadont.
Read 4 tweets
15 Apr
#AgendaDoMinistro 📆

Ministro @gilsonmachadont acompanhado pelo presidente da @EmbraturNews, Carlos Brito, participa hoje de cerimônia de Assinatura da Ordem de Serviço de Pavimentação Asfáltica da TO-247 e Cerimônia de Transferência de Recursos para a Agência de Fomento de TO.
A Pavimentação Asfáltica da TO-247, que liga Lagoa de Tocantins e São Félix, é um avanço para a infraestrutura turística do estado. A estrada é porta de entrada para o #Jalapão, região de maior potencial para atração de turistas no Tocantins.
A cerimônia conta com a presença do governador do TO, @maurocarlesse.
Read 8 tweets
14 Apr
Chegou o #SmartChallenge! 🙌

O programa é fruto da união dos 5 países que integram o corredor turístico Caminho dos Jesuítas (Argentina, Bolívia, Brasil, Paraguai e Uruguai), junto com o @bidbr e com o apoio da @UNWTO.
O #SmartChallenge tem o objetivo de fortalecer a integração da oferta turística do Caminho através de soluções empresariais inovadoras.
Datas:
🔹 25 de março até 26 de abril: Recepção das candidaturas.
🔹 9 de abril: Open Day - Respondemos suas dúvidas.
🔹 26 de abril: Encerramento das candidaturas.
🔹 27 de abril até 30 de abril: Avaliação dos projetos.
🔹 3 de maio: Pitch de finalistas e anúncio dos ganhadores.
Read 4 tweets
13 Apr
#AgendaDoMinistro 📆

O ministro @gilsonmachadont participa agora da live realizada pelo senador @RobertoRocha_MA. Ao lado do presidente da @EmbraturNews, Carlos Brito, o ministro debate soluções para o setor de turismo e eventos.

Acompanhe ▶️ bit.ly/3g4NDS5
"Falar do Maranhão é falar do potencial turístico do estado. O @govbr está fazendo todo o possível pelo Maranhão! Conheço o estado e sei de todo o seu potencial turístico.", inicia o ministro @gilsonmachadont.
"A @EmbraturNews não parou na pandemia e continua apoiando a promoção dos destinos. Sabemos que estamos num momento difícil, mas juntos somos fortes e temos certeza que vamos salvar as 52 atividades econômicas que estão envolvidas no turismo brasileiro", afirma Carlos Brito.
Read 12 tweets
13 Apr
#AniversárioDeFortaleza 🎉🥳

Vem com a gente comemorar os 295 anos desse destino maravilhoso! O guia de turismo local Josué Pereira de Sousa preparou algumas dicas aos visitantes destacando o que não pode deixar de ser visto e apreciado.

Siga o fio e anota essas dicas! 🧶⬇️
Uma das cidades mais populosas do Brasil, #Fortal é conhecida pela diversidade de praias, opções de lazer, rica gastronomia e cultura apaixonante. Uma das atrações imperdíveis é a visita à Fortaleza de Nossa Senhora de Assunção.

📸 Jade Queiroz\MTur
A história da cidade é contada em um passeio pelo centro, onde estão prédios, monumentos e praças que datam do século 19. A Catedral Metropolitana, conhecida como Paróquia São José, é ponto obrigatório pra quem gosta de #TurismoReligioso.

📸 Jade Queiroz\MTur
Read 7 tweets
12 Apr
Alô, galera do #Sul‼️
Imaginem só uma rota inteirinha novinha pra passeios de 🚴‍♀️ em #PortoAlegre? É o que vai acontecer em sete Portais do Guaíba que serão revitalizados por meio da iniciativa privada com apoio da prefeitura da capital do Rio Grande do Sul.
O investimento mobilizará um consórcio de empresas e criará uma rota turística para pedalar à beira do cartão postal mais amado do destino. Anotem aí: a previsão de entrega é até o fim de 2021.
E tem mais! A ideia é que a praça Comendador Souza Gomes seja o ponto zero da rota, que deve recrutar a parceria do sistema de compartilhamento de bicicletas Bike Poa e contará com mapas em placas espalhadas por todo o trajeto.
Read 4 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(